Mudando de Rockbass para SJB 75

Autor Mensagem
magallanes
Veterano
# jan/07


Galera, tô pensando em vender o meu Warrick Rock Bass e comprar um Shelter SJB 75 e um BDI 21... Gostaria da opinião de vcs... a intenção é experimentar uma nova sonoridade.... O q eu estaria perdendo ou ganhando nessa mudança?

Abçs...

chr19
Veterano
# jan/07
· votar


cara se vc puder ter os dois otimo, mas se optar pelo shelter vai se dar bem, ainda não possuo mas irei adquiri-lo, vc tem inúmeras opções de timbres e otima qualidade, mas lembre que um Rock bass é um otimo instrumento, talvez seria trocar 6 por meia-duzia. fique com o rock bass e invista em um Shelter. na minha pobre opinião.

Guto EADG
Veterano
# jan/07
· votar


sou MUITO MAIS o rock bass..

magallanes
Veterano
# jan/07
· votar


chr19

cara se vc puder ter os dois otimo[/i]

Ñ dá... só vou ter grana pra comprar o shelter se vender o rock bass...

Guto EADG

sou MUITO MAIS o rock bass..[i]


pq?

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


hehe gostei boa pergunta... baixo fechado so no grave e mto "pagode"... pq ??

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


magallanes

Cara vc falou tudo, quer experimentar um som diferente, se vc ta afim disso é pq ja ouviu a combinacao do sx e o bdi e curtiu, entào meu, acho q vc deve seguir seu ouvido...eu particularmente nao curto a pegada do Rock bass basic, nem o visual q acho bem feinho, embora ache o som dele muito bom. na verdade nao acho q vc nao perde e nem ganha nada, vc muda apenas, lembrando q nem sempre o mais caro é o melhor e isso é 100% certeza! O sx e o bdi é uma combinaçào muito bacana, pode pensar tb num sx e um equalizer e pq nao o bdi+ equalizer...
abraço

magallanes
Veterano
# jan/07
· votar


[/i]Ernani_Harris[i]

num entendi...

o estilo da banda q eu toco é pop rock, mas acho q com o shelter vou conseguir um timbre com mais definição nos graves e maior versatilidade em relação a timbres...

opinem por favor...

vlw

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


magallanes
quanto eh q vai pedir no rock bass???

magallanes
Veterano
# jan/07
· votar


vlw bassman...

[/i] lembrando q nem sempre o mais caro é o melhor[i]

tem essa vantagem tb... sobra uma graninha... kkk

magallanes
Veterano
# jan/07
· votar


[/i]quanto eh q vai pedir no rock bass???[i]

uns R$ 1600,00

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


magallanes

mas o preço tah quase de novo em... hehe

uma granona... hihi

Metal bass
Veterano
# jan/07 · Editado por: Metal bass
· votar


Tenho um Rockbass e um Shelter, são dois timbre diferentes. Mas levando em consideração acabamento e o próprio timbre, q é um timbre poderoso, sou mais o rock bass. Mas o shelter tb é um ótimo baixo. Vai de vc, pq são dois timbres diferentes, vê qual q vc quer e te agrada mais!
Ahh..1600 ta meio caro mesmo, paguei um pouco menos q isso num novo lá na teodoro..
Abração

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


magallanes
Um sx é barato cara.. as vezes dá pra manter os dois baixos... é o que disseram, sonoridades bem diferentes... eu perfiro a do jazz bass, mas isso é questao de gosto....

Se vc conseguir realmente vender o rockbass a 1600 ai na sua cidade vai sobrar quase 1000 pra vc gastar com mulheres e cerveja... ou quem sabe comprar um apli bacana....

e outra, com 1600 vc pega um fender mex usado num pega nao?

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Um SX custa $99 e um Rock Bass acima de $400. Nos EUA. Agora tirem suas conclusões.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
na verdade o sx custa 170 doletas... até aki no brasil a diferença de preço é gritante... o rockbass custa umas 3 vezes mais... mas é o que eu disse... cada um curte um tipo de som...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

129 para ser mais exato. Tem la no rondo music.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


http://www.rondomusic.net/bassguitars4.html

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Incrível foi a edição limitada dele, que custa 170 se não me engano. Uma que vem com case, hardware dourado e tal... Eu vi custando se não me engano 1400 na foxtrot. Brasil é foda.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


conehc


Eu acho que o Rock Bass tem caps melhores, ferragens melhores, acabamento melhor, madeiras mais apelativas visualmente... O interessante desses SX e que com a grana que sobra turbina-lo com badass, caps seymour e trocar as tarrachas.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
compare:

http://www.rondomusic.net/sjb75.html - sx normal
http://www.rondomusic.net/sjbltd2.html - sx ed limitada

nao estou desmerecendo os rockbass nao... eu mesmo quero um de 5 cordas pra mim hahaha so preciso achar um que seja melhor e mais barato que um ibanez sr por exemplo...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


conehc


São fodas pra trocar os caps... Entre Ibanez e Rockbass eu acho que ia de rockbass.

magallanes
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência

[/i]O interessante desses SX e que com a grana que sobra turbina-lo com badass, caps seymour e trocar as tarrachas.
[i]


Moro no interior... ñ tem lutheir por aqui... Tava pensando em comprar com o dinheiro q sobrar um BDI-21 ou um V-amp...

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
Entre Ibanez e rockbass eu ia de Ibanez, se for o sr eu iria se ibanez, mais esse sr é caro, acho que +2000 os nervoso, os rockbass é mais barato, os normais são 1600 1700 só os special que são +2000

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


chega com 1300 na hendrix em grana q vc sai com um rock bass corvete basic

magallanes
Veterano
# jan/07
· votar


vale a pena trocar o rockbass pelo sjb msmo sem trocar os caps do sjb?

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


magallanes

Cara pra simplificar, vc terá q ouvir o baixo, se gostar do timbre, trocar pra que neh....Se bem q vc quer um bdi..e essa caixinha da um Up no som muito loko!

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


magallanes
junte grana e compre o BDI sem vender o baixo.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


magallanes

O Rockbass, se for desses mais baratos, vale três vezes mais que um SXJB. E seria interessante trocar os caps do SX.

andreRO
Veterano
# jan/07
· votar


bom isso aqui nao tem nada a ver com o topico acima, so que eu nao quis criar um apenas para fazer essa pergunta entao se vcs me ajudasem eu ficaria grato conto com vcs galera!!!
a duvida é a seguinte:

Eu gostaria de saber uma coisa!!

Se eu estiver tocando guitarra e os acordes na mesma forem:
C5, G5, A5, F5,

bom ate ai tudo bem, mas eu gostaria de saber se o baixo ficaria assim:

corda LÁ na terceira casa, corda Mi(grave) na terceira casa, corda Mi na quinta casa, e corda Mi na primeira casa.

Pq pelo que parece se a guitarra estiver fazendo quintas o baixo fica fazendo o mesmo sequencial sempre na corda mais grave do acorde:

C5 : E--
B--
G--5
D--5
A--3 entao o baixo seria: A--3???
E--

Se for isso realmente entao se eu fizer E5 por exemplo na 7ª casa o baixo ficara na setima tbm? E se eu fizer com a corda mi grave solta o baixo sera a corda mi grave solta tbm?

andreRO
Veterano
# jan/07
· votar


po alguem aew galera? é uma duvida simples mas tenho 90% de certeza q é do jeito q falei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudando de Rockbass para SJB 75