Sons do meu Tagima B5

    Autor Mensagem
    kadudu2
    Veterano
    # dez/06


    Ae galera, tou postando aki alguns sons para mostrar o timbre do meu baixo como ficou após uma reforma nos captadores originais.
    Eles eram humbucker, no formato soap bar(da coreana WSC) agora estão em modo single, sendo q a bobina ativa é a q fica mais proxima da ponte nos 2 captadores, tb lixei a capinha para aparecer a barra magnetica e colei um adesivo preto com aberturas na parte q a corda passa.

    O baixo usado foi um Tagima B5 hand made brazil, dos q só são ativo e sem compartimento externo para bateria(axo q é dos primeiros). Madeira do corpo é Freijó, do braço Pau Marfim e escala em Jacarandá.
    E o som extraido foi de uma caixinha amplificada Ciclotron 360(:p) da line Out dela direto para a Line in do PC. Sem efeitos nem pedais.
    O programa q gravei foi um da placa de som mesmo.

    Os arquivos foram divididos em Acordes, Slap e Groves com som de cada captador e dos 2 juntos. (são poucos KBs nos arkivos)

    Não liguem pro q foi tocado pq foi de ultima hora e sem ensaio, é só pra mostrar o timbre como ficou e pra vcs dizer o q axou..

    Ta ai o link:
    http://www.4shared.com/dir/1501432/90314dd2/TIMBRE_TAGIMA_B5.html

    Comenta ae
    Valew!!

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kadudu2
    curti todas as gravações, timbrão bastante limpo e definido, muito bonito mesmo.
    só senti falta de um roncão da daqueles de tremer tudo.

    kadudu2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    affclEu tb senti falta do "roncão" logo quando fiz essa ligação, mais o som magro e definido é uma caracteristica dos singles mesmo. Valew pelo comentario ;)

    Sim.. ta o som "seco" pq o equalizador ta em "flat" pra mostrar o som puro mesmo.
    valew!
    podem opinar!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kadudu2

    Eles eram humbucker, no formato soap bar(da coreana WSC)

    jah vi alguem dizer que esses "soap bar" são singles no formato mais ou menos humbucker... alguém pode dizer???

    naum sei o q tow falando... mas penso q humbucker eh soh forato precision ou o do music man... alguém dê uma luz ai...

    HadeziN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    timbre ta legal veio
    faltou o peso realmente..mas com o equalizer da-se um jeito né xD
    ficou bem definido, qndo for colokar grave no equalizer toma cuidado pra ñ por mto e embolar o som, como vc disse q era antes..

    flw \o

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu achei muito bom heim...
    curti o timbre dele, os sampls ficaram bem legais e a pegada é muito boa...
    Apenas algumas poucas horas, e isso é normal mesmo, no cap do braço sozinho da umas emboladinhas, ms é natural isso!
    valeu cara, parabéns ae \o/

    leomezz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kadudu2

    E aí rapa...
    Gostei do timbre, bem definido.
    É um instrumento bem descente. Já tive o B4. Tinha o som um pouco parecido, só que abria mais o médio.
    Ah, você toca bem cara, parabéns.
    abç

    renanbass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gostei mt do timbre...........mt bem definido
    e a pegada eh legal tbm ^^

    rw775
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    parabéns...muito bom mesmo !!!

    Valeu !!!

    kadudu2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ae galera!!
    AnDerSon_BoLLo
    rw775
    renanbass
    leomezz
    THE BASSMAN
    HadeziN

    Valew mesmo por ter sacado o som!!
    Abraços

    AnDerSon_BoLLo, Soap bar é o formato (barra de sabão), humbucker é a ligação em serie das bobinas q são duas tipo "jazz bass" ligadas em serie numa capa "soap bar", elas ligadas sozinhas ficam como uma single "jazz bass" entendeu?

    O cap precision é ligado em serie "humbucker" mais é apenas 1 das bobinas dele q passa pelas corda. (pode se ligar em single tb)
    O cap do music man, é humbucker com 2 bobinas q passam pelas cordas (tipo o "humbucker soap bar da WSC) mais os polos dele é em pinos. (mais pode se ter varias ligaçoes com ele.(humbucker, defasado, single, splitado, paralelo.)

    falows!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kadudu2

    eu sei o que é soap bar e o que é humbucker... hehehe

    eu falei que já vi em algum lugar que ali não são humbucker's e sim singles no formato soap bar... e que penso ou pensava que humbuckers no baixo são só precision ou mm...

    aki tb tem ô: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/46185/

    Captação: Dois Jazz single coil passivos com dimensões de Humbucker EMG de marca desconhecida presos por quatro parafusos cada, conectados em um circuito ativo blindado em caixa plástica

    e ah... as gravações ficaram massa... belo timbre... e boa pegava... vlw

    kadudu2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo huahuahuahuhauhauh, ta massa.. é q num tinha intendido tua pergunta. huahuaha foi mals \o
    Eu tb vi esse topico, mais o meu "ERA" humbucker mesmo, agora ta em single coil. valew p resposta ;)

    --------------------------------------

    Era filé a galera postar os timbres dos seus baixos ae, ficaria até legal pra quem tem duvida sobre o som dos modelos e marcas e na hora de comprar, tenho outro aki depois eu posto pra vcs..

    Valew

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kadudu2

    =D

    vlwz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sons do meu Tagima B5