Bdi 21 demo de som em slap e pizzicatto

    Autor Mensagem
    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07


    Fala galera.. to sumido do forum a mto tempo.. ta fogo.. e so vim aqui pocas vezes.. mas agora espero fik direto.. se o pré vestiba me permitir..
    Bom como mta gente aqui no forum q gosta do bdi.. comprei o meu tem um tempo uns 5 meses.. e to mto enferrujado mas da pro gasto

    Fiz um palco mp3 pra mim com uma demo do som do pedal.. http://eg.palcomp3.cifraclub.com.br/ sao duas improvisação q fiz d pizzicatto e slap o som ta mto distorcido pq a placa d som do pc é onboard e gravei direto nela , e nao liguem pro slap pq so pessimo nisso..

    v o q vcs acharam... e criticas.. so servem pra melhorar nosso trabalho.. abraço!!! a todos.. e vida longa aos graves!!!

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris
    Tem um melodia mto legal seu slap porem faltou agudos ai, chegou a ficar embolado, mais continua ae!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O som tá meio embolado nas partes mais graves,só tá precisando de uma pontinha de médios e agudos,fora isso tá legal mesmo,gostei do timbre do pizzicato,tu usou o Rbx 775 nessas gravações?

    Pra evitar o problema da distorção,na próxima vez,tenta gravar microfonando o amp,com um desses mic de pc q vai ficar legal o som.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ai q ta rafael.. nao tem distorçao nenhuma.. foi sem :D.. é essa placa d som msm. hehe .. amanha vo grava algo menos grave e coloco pra vcs verem... e usei o rbx sim.. vo faze umas gravaçoes com todos os caps.. separados... pra vcs curtirem o som.. e vlw elton.. improvisaçao é a minha maior "habilidade" heheh amanha to colocando algo novo abraço e vlw!!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris

    Foi mal,esqueci de explicar direito cara,eu falei da distorção causada pela placa,q fica ainda pior se vc plugar um baixo ativo ou de ganho alto diretamente nela,pra evitar a distorção q a placa causa,tenta tocar com o controle de volume mais fechado,ou tenta usar um mic de pc e microfona o amp.

    Grava mesmo,cara,q eu tô curioso pra ouvir mais um som de um Rbx com Bdi!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    agora saquei..é realmente é horrivel. placa on... vo faz isso.. ai vcs colocam o vol d vcs no max ai hehehe hheeh podexa amanha d manha.. com certeza.tai.. e o som o show d bola.. ainda mais com a inumeras configuraçoes possiveis do bdi... jah q ele é sensivel e ajustes.. entao da pra tirar varios sons diferentes... amanha coloco.. quer dizer.. plo horario hoje.. abraço!!!

    mulambo-
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O som parece estar cliplando (clipar eh uma distorcao digital, nao eh distorcao de efeito, acima de 0 db o som simplesmente some....essa distorcao eh ruido). Vc esta gravando com que software?? Tem db meter?? Se tiver nao deixe o sinal entrar na faixa vermelha..no slap ficou mais pronunciado, pois tem mais sinal...nao eh so a placa nao...
    No mais, o som tah legal, em grave,mas o timbre tah prejudicado por causa da distorcao digital..
    abraco!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    VO ARRUMA ISSO AGORA ABRAÇO!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aew fiz novas gravaçoes.. coloquei slap pizzicatto com todos os caps , o som do rbx puro sem pedal e o drive .. mas nao ta no max.. se nao ia distrocer dmais, e otra , o rbx puro.. a primeira parte é cap da ponte a segunda os 2 caps e a ultima o cap do braço , mas é um arquivo só.. é q tem uma pausa entre cada parte.. entao é isso.. v ai o q acharam do som dessa dupla.. hehe abraço!! e criticas e sugestoes estamos ai!!!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o agora q botei um som com qualidade boa ninguem vai scutar??? :C KKK

    mulambo-
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Po eu escutei, so tava meio com preguica de escrever....!! hehehe...
    ficou 100% melhor a gravacao bro! muito bom mesmo.
    agora dah para sacar bem o som do baixo. o que eu mais curti foi o do baixo limpo...em alguns grooves, como o do Cliff Burton, eu tentaria buscar um som com mais medios...sem bem que no original acho que rola uma distorcao com wah, por isso a minha referencia...
    Abraco!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mulambo- hehe é o som dle é com wahwah nao tenho nem como fazer igual.. coloquei mais mesmo pra vcs sacarem como é o drive, mas msm assim nao pude colocar no max senao ia embolar mais do q embolou.. hehe , a gravaçao realmente.. suei mais saiu melhor.. e esse baixo tem um som show d bola... mas o pedal é indispensavel.. e da pra faz mto mais com ele... mas esse equip.... com mais alguns pedais... pra tocar em ksa , ensaio e ate shows pequenos é fod!!!! q show grande vem gabinet , rack , caixas , e etc etc etc hehe abç!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris

    Legal.

    esse som q vc ta tirando é de um vídeo de um show do Les Claypol, do Primus não é?

    Abraços

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hhe é sim... mas po nao chego nem perto... esse é o solo awakening q ele faz dentro da musica tommy the cat... é absurdo... eçe é animal hehe abç!!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu regulo meu bdi de forma que tocando pizzicatto parece slap, eu gosto assim

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hehehe é questao d gosto ne.. gosto mais d som gravão mas com uns bons medios pra nao embolar nem sumir dentro da banda...hehehe , q de pr fazer um belo groove e q de pra solar tb hehe.. abç!

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris, seu baixo tem um timbre show de bola, mto gostoso mesmo

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    po vlw msm cara TODO MUNDO DIGA O Q ACHARAM DO TIMBRE DO BAIXO vlw msm adoro ele..hehe me amarro nesse baixo.. esse é pra vida toda heheh recomendo se rocura um otimo bass... hehe

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    po vlw msm cara TODO MUNDO DIGA O Q ACHARAM DO TIMBRE DO BAIXO vlw msm adoro ele..hehe me amarro nesse baixo.. esse é pra vida toda heheh recomendo se rocura um otimo bass... hehe

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pra nao ter q fazer otro topico.. alguem aqui tem alguma liçao ou sabe ond pega.liçao pra slap.. to precisado :p ehhe abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bdi 21 demo de som em slap e pizzicatto