Autor |
Mensagem |
Lereno Veterano |
# dez/06
E ai pessoal,
Bom eu vou começar a tocar baixo (deixando a guitarra de lado por um tempo.)
Andei dando uma boa lida por aqui e me ajudou bastante a tomar um rumo quanto a qual baixo eu compro.
-Ibanez SR-500
http://www.ibanez.co.jp/eb_page.php?AREA_ID=4&PAGE_ID=309&COLOR=CL01
Yamaha RBX-374
http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%253D6016 1%2526CTID%253D600009%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html
Ambos eu achei na "mesma" faixa de preços. entre 1900 e 2200 reais.
Não vou comprar nada mais baixo pq sei que depois vou querer trocar hehehe.
Ouvi falar muito bem tambem dos BTB´s da Ibanez. porem muito mais dificil de achar eles.
mais e ai pessoal? oque acham?
uma boa escolha?
abraços.
|
Half Veterano |
# dez/06
· votar
2200 reais
Não sei como está o preço atualmente, mas na época que vi, dava pra pegar um cort NA4, com captação e circuito Bartolini, baixo do capeta.
|
LuizBass Veterano |
# dez/06
· votar
nossa cara,esse yamaha ai eu vi o 5 cordas por 1400 mais ow menos na made in brazil...o ibanez eu nao sei,mais curti o som do yamaha,e da pra axa mais barato q isso e ainda sobra grana pra algum pedalzinho hahah
|
eltonbass Veterano |
# dez/06 · Editado por: eltonbass
· votar
LuizBass
é ta nessa faixa de preço os dois, de $1.200$ a &1.500$, nesse caso é opção de gosto, pq os dois são muito bons!
é tocar e ver qual levar!
eu iria de ibanez:
5pc Wenge/ Bubinga Neck Material
Mahogany Body
24/Medium frets
Rosewood Finger Board
Accu-Cast B25 bridge
Bartolini MK1-5 Neck PU
Bartolini MK1-5 Bridge PU
Abalone Oval Inlay
CK : Hardware Color
Bartolini MK1 3-Band
Como o Half disse do NA4 com bartolini, esse tb tem captação bartolini e circuito da bartolini tb!
|
Gui Veterano |
# dez/06
· votar
ibanez...de boa...a questão conforto o ibanez ganha...nunca ouvi ninguém reclamar que ibanez era desconfortavel..yamaha já ouvi..
fora o timbre..o que mais me agrada é o do ibanez (na época tinha testado a versão de 5 cordas dos dois)..
sei lá..escuta os dois e leva o que gostar mais...
só que como disseram..tá caro...acha mais barato facinho...
teste os cort...e os condors nessa faixa de preço também..
|
kadudu2 Veterano |
# dez/06
· votar
Eu escolhia esse yamaha..
apesar de que o ibanez tem 3bandas de Eq e o yamaha so 2
mais curti o cap do yamaha
|
eltonbass Veterano |
# dez/06
· votar
kadudu2
é afinal dois humbucker pesam bastante!!
mais eu iria de ibanez ainda sim! \o/!
|
Saito Veterano |
# jan/07
· votar
Eu tenho um sr500, mto bom o baixo. Mto confortavel e tem um timbre mto bom. Tem gente aki no forum que fala mal dos bartolini MK-1 não sei pq, acho esses captadores muito bons, tanto quanto o circuito da bartolini tb...
Flw
|
Lereno Veterano |
# jan/07
· votar
é ta nessa faixa de preço os dois, de $1.200$ a &1.500$
Nossa, todo os sites que eu vi, foi na faixa dos r$ 2000
me digam ai onde acho mais barato, a esse ponto ai.
já é de grande ajuda.
mais eu to indo mais pro lado do ibanez tambem. é isso que o pessoal fala mesmo. é ir testar.
vamos ver. achei os dois muito bonitos tambem.
vamos ver agora nessas férias se já resolvo isso de vez.
|
Cerberus Veterano |
# jan/07
· votar
Bem, se alguém tiver alguma dica de onde posso achar um SR 905, eu agradeço. Tava procurando na web, mas tá muuuuuito dificil de achar....
|
Ernani_Harris Veterano |
# jan/07
· votar
kra esse ibanez por mais q tenha bartolini acho q nao vale mto a pensa.. a menos q vc quera se prender mto aos medios ele vale.. mais em questao de versatilidade e d baixo tb.. yamaha sem sombra d duvida.. ibanez perde pra yamaha .. sempre!
|
patrickqueres Veterano |
# jan/07
· votar
Não sei se você curte baixo de 6 cordas, mas eu juntaria mais um pouco e pegaria ou um Cort A6 ou um Ibanez btb555mp.
Mas entre esses dois, eu ficaria com o Yamaha.
|
Rafael Souza Braga Veterano |
# jan/07
· votar
Cara, eu tenho um Yamaha RBX 375, MUUUUUUUUUUUITO FODA! estou muito satisfeito com ele! agora, eu tenho um certo preconceito com o Ibanez, apesar que nunca toquei um... sei lá... acho que o melhor mesmo, é vc ir testar na loja...
Outra coisa, o meu baixo foi R$1290,00 isso pq eu parcelei... comprei no Musical Carioca (Rio de Janeiro/Centro/Carioca).]
Abraçao! =D
|
kadudu2 Veterano |
# jan/07
· votar
Yamaha :D
Ibanez :|
|