Dont worry, be happy - by conehc

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # dez/06


    Estava a toa aqui em casa, e resolvi gravar essa música... nem fiz nada de especial nao... so pra mostrar variações de timbres mesmo... gravei do seguinte modo:

    - linha mais grave: só o cap do braço, tone chase fechado, bdi com presence no flat e um bom boost nos graves um leve corte nos agudos
    - linha mais aguda: só o cap da ponte, tone todo aberto, bdi com muito presence e um bom boost nos graves um leve boost nos agudos
    - guitarra: nao sabia que dava tanto trabalho gravar uma guitarra... mas gravei ela com o cap da ponte e o bdi um pouco de agudos e um pouco de presence

    depois eu só mixei... nao equalizei, nao editei, nem nada... deixei do jeito que foi gravado...

    comentem aí....

    http://www.4shared.com/file/7954055/83df488c/Dont_worry.html

    ps: nao sei porque, mas na hora que eu exportei do adobe audition, o canal r ficou com uma chiadeira, uns cracks... sei la porque...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    acho essa musica muito relaxante!! hehe

    bem massa !!

    ficou muito bacana mesmo!! apesar das deslizadas na guita ficou legal .. será q um pouco de efeito no baixo da voz num ficaria mais "interessante" ?

    parabens!

    abrax

    Saito
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    Po cara, curti... principalmente o timbre grave, qual foi o baixo?
    Flw

    mulambo-
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eeeeeeee! gravacao!!
    Sonzeira esse captador do braco, hein? Eh um SX o baixo neh? Eh modelo Jazz Bass? Vc esta pensando em comprar outro baixo, jah pensou em pegar outro estilo de instrumento, tipo musicman, por ex? Vc podia procurar por um OLP, que aparecem uns baratos no ML, com captadores Seymour Duncan, ou mesmo um Musicman SUB,tbm usado.
    Brother, esse guitarrinha de reaggue, soh nos contratempos eh dificil pra caraio de fazer!! Parede que nao, mais justamente por ser soh ritmo, e no contratempo, tem que ser muito preciso,inclusive nas acentuacoes...o pessoal acha que soh eh dificil tocar mil notas por segundo, mas quanto mais lento e menos notas, mais dificil eh, qq variacao fica na cara,
    o dificil nao eh tocar rapido, e tocar certo!!
    abraco!

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    valeu cara.. na verdade a guitarra eu dei uma de curioso pra gravar... nem sou guitarriste (nem nunca fui hehehe( oi a primeira vez que gravei algo com uma guitarra... mas ta bom... era so pra dar uma ambiencia... vou ver se edito um pouco o trecho...

    Saito
    Sx sjb'75 + bdi-21... da pra tirar uns timbres gravoes assim...

    mulambo-
    Exatamente esse baixo hehehe. Mas quanto a outro modelo de baixo, eu agrado ainda dos MM, dos precision e dos semi-acusticos... Quem sabe eu nao pego um desses... o problema é que de vez enquando eu cismo que meu baixo é ruim e que preciso de um fender (apenas pelas 6 letras no headstock... as vezes acho que deveria estar escrito "status" ao inves de "fender" no headstock hhe)

    mas a guitarra... como tomei coro... quase parei de toca e cantei eu mesm o a base...

    maquiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    Show, cara! Acho muito legal essa de gravar melodias com o baixo. É bom pra mostrar que não precisamos ficar só na cozinha, apesar de lá ser o nosso lugar.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, essa musica é bem legal mesmo, relaxante com o Blackmore comentou.

    A linha melodica no baixo ficou muito boa, bem executada.

    Curti bastante a timbragem tambem, dá impressão q teu baixo timbra mais médio/agudo do que o meu. Gostei demais do som.

    gabeiraz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    haha cara, bom demais...
    Q timbre ehim!!!!
    Eu quero um sx sjb75 cara, to seco pra pegar esse baixo!!!
    Mas voltando ao tópico, boa execução, o som do baixo ta bem limpo sem ratas(escorregões) ou arranhados, e essa musica é muito boa... deu ate vontade de gravar também!!!!
    grande abraço!

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    maquiro
    JoeCruzGuitar
    gabeiraz
    valeu galera...


    alguem tem mais alguma dica de uma musiquinha facil com melodia legal que da pra fazer com o baixo? (no maximo com uma guitarrinha basica de fundo...)

    LuizBass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    grava um classico ai !! tem uma q soh alguns devem conhecer,chama Blue Bossa,adoro a melodia dela !! e nao eh taoo complicada assim,axo q nem a harmonia,mais eu nunca parei pra ver..

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LuizBass
    Por acaso seria do George Benson? pesquisei no e-mule, achei a dele e uma do pat metheny... e pelo que eu ja vi o pat tocando eu acho que eu num conseguiria tocar a menos que passasse uns 2 anos estudando baixo sério mesmo...

    mas vou baixar aki e ver... qqr coisa, se conseguir eu posto...

    LuizBass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    po cara,esqueci o autor,mais deve te um monte de musico tocando ela...

    eu sei q a primeira nota da melodia eh um Sol,e a segunda ele uma oitava a cima..

    LuizBass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc


    cara,to com a partitura aki,c vc me passar seu email eu mando ela pra vc

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc (a) gmail (ponto) com

    se der pra mandar pra esse e-mail ai eu fico feliz hehehe

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gostei...ficou bem limpo!!!=DDDDD

    bom trabalho=D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dont worry, be happy - by conehc