soundclip de Yamaha BEX 4

    Autor Mensagem
    mulambo-
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: mulambo-


    Ola! Fiz essa gravacao, buscando uns timbres para o BEX 4. Usei o bass pod e puxei o som para o agressivo, na escola de Geedy Lee/John Entwisltle, Mestres dos quais sou um humilde discipulo. E apenas uma gravina programada em 15 minutos. Faco umas progressoes encima de um unico loop de batera e fico repetindo grooves, gravando e ouvindo o resultado, para descobrir e salvar patche no bass pod.
    Usei soh o captador do braco. o baixo tem tambem um piezo na ponte, mas o uso raramente.
    Nao liguem para os erros de execucao, eh apenas estudo e eh dificil executar essa tecnica...apanho um pouco para dominar o baixo.
    Feliz Natal!
    http://download.yousendit.com/AC5B9C5C11340585

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vc sempre com ótimas gravaçoes... timbrao hein... curti a linha da música tbm... so achei um pouco puxado pro grave demais... mas tbm um baixo semi-acustico ne.. eu to querendo demais... eu é estou acostumando a tocar com um jazz bass usando quase que so o cap da ponte e o tone todo aberto, eh normal estranhar... e eu lembro de ter lido em algum topico que vc quase nunca coloca agudos no seu som... grava alguma coisa com seu Fender Geddy Lee... ele eh mex ou americano? ps: se tiver como gravar com um som bastante brilhoso! hehe ia ser legal

    mulambo-
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pois eh! eu cheguei a dar um corte nos graves nessa gravacao...realmente, gosto de timbres mais puxados nos graves...os agudos que pintam ae, vem da maneira de tocar..com bastante pressao no pizzicato.
    O Geedy Lee eh japones brother! Muito bom o baixo, vou providenciar uma amostra dele, nessa mesma base para fazer a comparacao...tentarei puxar mais para o agudo, atendendo a pedidos..hehehee
    se quiseres um previa, ouca o trecho que se inicia aos 2m43s da musica ~Rush Hour~ na minha pagina no palco MP3. ( eh so procurar lah pelo mulambo)A base eh feita com o Jazz Bass. Abraco!

    mulambo-
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ae Conehc, Blz?
    Fiz esta gravacao usando o jazz bass, com o cap do braco ligeiramente fechado. Automaticamente jah fui para outro estilo...tbm eh o mais agudo que consigo tocar...hehehe..abraco!
    http://download.yousendit.com/AF55172E30571481

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mulambo-
    aeeee show demais... timbrão hein... vc gravou mais ou menos com a config de pots que eu uso normalmente (cap do braço a uns 75-80%, ponte aberto e tone aberto ne?)...

    Gostei bastante do timbre, esse baixo parece que tem possibilidades de timbres muito boas... pagou quanto nele? Eu estou pensando em adquirir um jb da fender pra mim (fazer compania pro meu sx sjb'75), pagando um preço mais baixo, mas nao tava querendo pegar os mexicanos pq mta gente fala mau deles... e esse go geddy lee além de ter um som mto bom (acabei de comprovar) ainda tem um visual que eu agrado bastante...

    valeu

    mulambo-
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pois eh, eu procurei usar justamente a configuracao que vc usa, pois vc estava querendo saber do timbre dele neh? Legal que acertei! E realmente dah para tirar muitos timbres diferentes.
    O baixo eh muito bom, eh japones como lhe disse. Muito bem acabado, e relativamente leve. vem inclusive com ponte badass...o unico ponto fraco dele, achei as cravelhas, que sao meio bobas...nao muito precisas...
    Desses jazz bass novos, todo mundo gosto do Geddy Lee. Jah toquei num Marcus Miller e nao gostei nao, tem som aquele som pre-fabricado de jazz bass aitvo...achei meio limitado.
    Essas criticas de fender mexicanos nao sei se procedem nao....tenho uma Strato mexicana e acho a guitarra do caraio....alias todo mundo fica logo com ele...puta som, super regulada e acabamento proh. Antes de descartar um mexicano, vai numa loja que venda usados e teste!
    Esse jazz bass eh comprei 0 km na gang, na ehpoca consegui pagar 3800. Jah vi alguns para vender no ML por 3500. Novo, hj em dia esta mais caro.
    Abracao e bons sons!

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mulambo-
    eu ja tive contato com uma strato mex... achei muito boa a guitarra, braço confortavel, boa saida, segura bem a afinação... nao eh tao ruim quanto algumas pessoas falam...

    sobre o baixo... nem sei pq num toquei num mexicano ainda... na verdade nunca toquei num fender mesmo, mas isso da pra dar um jeito ne... mas o geddy lee ta meio carinho hein? com esse preço da pra pegar um americano usado num da? acho que eu nao teria isso tudo nao ehheh

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    curti o som cara...

    o loopzinho tem uma variacao harmonica legal, a linha do baixo ta bem tocada.

    o timbre achei mais pro grave tambem, mas gostei dele tambem

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mulambo-

    Aí vei, tem como me arranjar essa gravação??? Talvez eu compre esse bass.

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    do bex? ou do geddy lee?? se for do bex, procura o topico do arquivo de timbres... entra la no link do 4shared... la tem exatamente esse clip que ele gravou...

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc

    VLw

    mulambo-
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: mulambo-
    · votar


    Hey Homen da Ciencia! Eu recomendo o baixo! eh bom pra carai!!
    eh muito bonito e tem um braco maravilhoso, muito rahpido...
    nao eh muito ergonomico, mas isto eh caracteristica do proprio shape dele neh?
    Ele tem um captador Humbucking perto do braco, e um piezo na ponto.
    O Humbucking tem som muito proximo do precision, um pouco mais agudo. O
    piezo, tira um som de baixolao. Tem tbm circuito ativo, com graves, medios e agudos..dah pra tirar varios timbres misturando os captadores...bem como uns sons en interessantes, usando por exemplo o cap piezo com os agudos fechados... Vou procurar uns loops que fiz com ele para mostrar e faco upload...vou tentar fazer isso no fds...dia de semana eh muito dificil eu ter tempo..
    abracio
    ps. se tiver interesse, vah nessa pahgina aqui
    http://www.tramavirtual.com.br/mulambo
    as musicas: as the sunday goes down (cordas flat - no final da musica tem uma parte so baixo e batera) - Spidey Sense (cordas de nylon com distorcao) e rodent blues (cordas flat com palheta e trechos com distorcao), foram gravadas com esse baixo.)
    nesse aqui
    http://mulambo.palcomp3.cifraclub.com.br
    a musica muzak, foi gravada com ele, cordas roundwound (GHS) e o captador piezo, com o agudo fechado e saturacao..
    todas as cordas 045/100, sendo a GHS 045/105 e as de nylon 060..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a soundclip de Yamaha BEX 4