Autor |
Mensagem |
NESCAU Veterano |
# set/03
Como funciona este recurso que existe em alguns contra-baixos, alguem sabe?
|
Basshero Veterano |
# set/03
· votar
piezo???num é pizzicato??
|
NESCAU Veterano |
# set/03
· votar
pizzicato é o ato de tocar com os dedos o contra-baixo, piezo é uma especie de recurso q alguns baixos com captaçao ativa tem, só q eu nao sei pra que serve. entra nesse site e olha: http://www.cort.com/basses/artisan/c_models.html
|
Basshero Veterano |
# set/03
· votar
po cara ja tive noção da merda q eu disse,foi mal ai
piezo é um tipo de captador usado em instrumentos acusticos como violao e tb em baixos ou guitarra
ps:valeu pagode por explicar!!
|
Rapaz_Direito Veterano |
# out/03
· votar
eles são usados em alguns Musicmans tb, parece que tem a ver com a equalização, como se fosse um controle da frequencia nas equalizações do baixo, o cara poe Grave, e ainda pode mexer na frequencia de ganho do grave, acho q eh isso.
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
NESCAU
piezo é um tipo de captação q vai na ponte, igual a de violão elétrico.
não tem nada a ver com a equalização, é o tipo de captação mesmo. não é eletromagnético, é piexo elétrico, responde de acordo com a variação de pressão que as cordas exercem sobre a ponte qdo vibram.
|
Rapaz_Direito Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
massa, é vivendo e aprendendo!!!
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
Rapaz_Direito
o controle de tom, faz parte do sistema de pré-amplificação. na verdade, nem é parte essencial do sistema de pré-amplificação.
o piezo é o tipo de captação mesmo. :-)
nunca toquei em baixo Piezo. é legal?
|
Rapaz_Direito Veterano |
# out/03
· votar
fica encorpado pra caramba.... num sei como faz, nem como funciona os controles nesse caso
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
Rapaz_Direito
os controles não são dependentes da ponte ser piezo ou não, é o mesmo lance q um baixo normal, só a captação q é diferente.
|