Moonlight Sonata - Stuart Hamm Ajuda no tapping.

    Autor Mensagem
    Shakal
    Veterano
    # dez/06


    Ae povão, oh o novato aqui denovo.

    Bom, finalmente estou em férias e vou poder acariciar meu baixo um pouquinho.

    Mesmo sendo iniciante eu estava afim de tocar essa musica Moonlight Sonata do Beethoven que o Stuart Hamm toca muito loucamente no tapping. Eu achei uma Tab mas não sei direito os "simbolos" ali. Então fui ver o vídeo dele tocando e é meio diferente da Tab. Vejam a tab:
    http://www.stuarthamm.net/tabs/stuart_hamm-moonlight_sonata.btab

    Gostaria de saber se alguém já tocou isso. Se é mt impossível de um iniciante como eu tocar(tenho baixo a menos de 2 semanas).

    Bom, o começo dessa tab eu toquei, tipo as 2 primeiras linhas uahauhaUha aí os dedos começam a embaralhar... Mas vou ficar praticando.

    Valeu!

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Shakal
    cara... tenta umas coisas mias simples primeiro... tem uns tappings facinhos e lentinhos por ai..

    mas mesmoa ssim brigado pela tab... eu tava querendo uma tab assim, mas tava com preguiça de procurar... vou ver se aprendo e gravo pelo menos um pedaço dessa musica...

    Saito
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Brother, eu acho que 2 semanas eh pouco tempo pra tocar isso.. Mas se vc insistir e não desistir, com certeza vc consegue... vai fundo
    Flw
    P.S.: É lindo esse solo po
    http://www.youtube.com/watch?v=sdauxyhsgwM

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eh complicadinha mesmo. Tem também o arquivo pro Guitar Pro. Eu baixei, consegui tocar 1 linha e 1/2 aHUAHuAhua Mas já ta bom.

    Sabe oq é cara, eu tenho uma certa dificuldade em achar musicas fáceis pra tocar, ou eu acho exercício bobo de 1234, ou musica difícil... E ficar fazendo só exercício desanima. Pelo menos agora eu posso dizer que toquei algumas notas em tapping, nem que não seja no método correto.

    Vc sabe algum lugar onde tenha esses tappings fáceis? Pq eu não to conseguindo achar...

    Valeuzis!

    conehc
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: conehc
    · votar


    Saito
    da até uma emoção em ver esse solo... (ps: o timbre do baixo tbm eh um caso a parte - pelo menos pra mim) e detalhe... alguem anima a fazer a slepera que tem depois do trechinho da moonlight sonata?

    Shakal
    cara, tenta umas linhas simples do red hot... ou entao do jamiroquai...

    Saito
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    O timbre ta mto foda mesmo cara... lindo demais...
    O slap que tu diz é o da parte country neh? To querendo tirar também, mas operei a mão direita a pouco tempo e to com gesso... só ta dando pra tocar pizzicato mesmo :(

    Budharma
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Stuart Hamm é legal

    Death Knight
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tenta umas coisas mais fáceis primeiro hehe
    Eu tirei o início desse arranjo que ele fez.. Não tive saco de tirar o resto não.. Mas um dia eu tiro..

    Os slaps que ele manda são da parte country né.. São divertidos tb de tocar.

    Shakal
    A vídeo aula do Stu Hamm é uma boa aula de tapping. O estilo dele é um pouco diferente, ele usa o dedão da mão direita pra fazer tapping, oq eu pelo menos não gosto mto de fazer, mas pra tocar as músicas dele fica mais fácil hehe

    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
    · votar


    Eu estou treinando Slap com a Black Ice.

    Shakal


    Cara, fica meio difícil tirar tudo isso de início... Treine firmeza das mãos e outras coisas mais básicas, que muito provavelmente você deve está precisando. Um bom site é o www.activebass.com

    Boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Moonlight Sonata - Stuart Hamm Ajuda no tapping.