Baixo Fender Jaguar

    Autor Mensagem
    bass_addicted
    Veterano
    # dez/06


    Olá pessoal. Estava navegando na net e me deparei com este baixo. Alguem conheçe? Parece que é uma edição Japonesa, assim como o Marcus Miller ou Geddy Lee. Mas ele tem circuito Ativo/Passivo, e parece ser bem versátil.

    No site da Fender: http://www.fender.com/products/search.php?partno=0259505515

    Especcificações:
    Model Name Jaguar® Bass
    Model Number 025-9505
    Series Deluxe Series
    Colors (506) Black,
    (515) Hot Rod Red,
    (Polyurethane Finish)
    Body Alder
    Neck 1-Piece Maple, Thin “C” Shape,
    (Gloss Polyurethane Finish)
    Fingerboard Rosewood
    No. of Frets 20 Vintage Style Frets
    Pickups 2 Vintage Jazz Bass® Single-Coil Pickups
    Controls Master Volume,
    Master Tone,
    Preamp Treble Control Wheel,
    Preamp Bass Control Wheel,
    Preamp On/Off Slide Switch
    Pickup Switching 2-On/Off Slide Switches, One for Each Pickup,
    1-Series/Parallel Slide Switch (Operates only when both pickups are on)
    Bridge Standard 4-Saddle
    Machine Heads Vintage Style
    Hardware Chrome
    Pickguard 3-Ply White
    Scale Length 34” (864 mm)
    Width at Nut 1.50” (38mm)
    Unique Features Block Position Markers,
    Active/Passive Preamp System,
    Slim Neck Profile

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bass_addicted

    É uma reedição dos primeiros modelos de baixo que eles fabricaram...

    Pelo visto, agora ta turbinado...

    Só testando mesmo pra saber.

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marcioazzarini
    É uma reedição dos primeiros modelos de baixo que eles fabricaram...
    Tem certeza? Eu nunca ví desses aí antigos!!!


    Deve custar uma fortuna e, sou muito, mas muito mais mesmo o Jazz Bass.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Só por fotos mesmo... Mas que dá vontade de ficar num estúdio, umas 2 horas bricando com esse bichinho, isso dá !!!

    bass_addicted
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Half
    Custa o mesmo que o Jazz Bass Geddy Lee - 700 U$, nem é tão caro mesmo.

    Maurício_Expressão
    Concordo com vc. Tem um amigo que vai pra fora perto do carnaval, estou pesando em traze-lo.

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bass_addicted
    Custa o mesmo que o Jazz Bass Geddy Lee - 700 U$, nem é tão caro mesmo.
    Sou muito mais o JB Geddy Lee, que é excelente, mas é questão de gosto.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É... O Geddy Lee Japonês é muito lindo e a gente encontra por R$ 3.500 usado por ai...

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bass_addicted
    Half

    Foi uma pequena confusão...

    Esse modelo de BAIXO é recente, foi lançado em 2005, porém seu corpo é o corpo da Guitara Fender Jaguar, que é de 1962, por isso a confusão...

    Abraços!

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    feião..mas deve ter um som legalzinho..mas só testando!!

    mulambo-
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: mulambo-
    · votar


    Esse Jaguar tah com o maior ibope lah fora. Os gringos tao na maior babacao.
    Tinha um cara (o macarrao) vendendo um no ML.
    Acho feio. Mas esse modelo jah existia sim, acho que o nome nao era Jaguar, e tbm nao era turbinado. Eh um baixo, assim como o atual, de escala curta. Guitarristas adoravam usar.
    o um link ae sobre o jaguar:
    http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=286936

    RafaelF
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ae pessoal! Adquiri um jaguar cerca de dois meses. Aqui pelos eua ele anda meio estourado mesmo, tipo esgotado nas lojas e tal... Ele é basicamente um jazz bass, nào é de escala curta como o mustang, com o corpo levemente alterado. São tao parecidos que a fender indica todos os cases para jazz para o jaguar tb. Alem disso tem as obvias e adoraveis parafernalhas eletronicas, com seus seletores e wheels. Da para ligar/desligar os captadores, assim como coloca-los em serie ou paralelo, alem de um pre-amp de graves e agudos, que pode ou nao ser usado. Os captadores sao especiais tb, noise-less, um pouco acima dos regulares dos jazzes. O modelo é completamente novo. Ha algum tempo, n sei se muito ou pouco, existe o jaguar baritone, que é justamente um baritono, um baixo com um som mais leve, deixando ele quase como um intermediario entre um bass e uma guitarra. Ele é baseado na guitarra jaguar, que sim, é antiga, e, se não me engano, como ocorre muito, já foi inspirada no modelo jazzmaster da propria fender, que data de 60 e poucos. Qual ao som,a palavra realmente é versatilidade. Imagine um jazz bass com o dobro de versatilidade, um timbre classicamente de jazz, tanto quando ativo quanto quando em paralelo e chegando a alcaçar uma caracterista mais forte ns medios, lembrando um mm, graças a possibilidade serie/paralelo =] flw!

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    noise-less, um pouco acima dos regulares dos jazzes

    tanto quando ativo quanto quando em paralelo e chegando a alcaçar uma caracterista mais forte ns medios, lembrando um mm, graças a possibilidade serie/paralelo =] flw!

    Não que eu seja saudosista, purista e o escambau, mas pra mim já deixa de ser interessante por causa dessas coisas "a mais" do que o JB.

    Como eu já disse MUITAS vezes aqui no fórum, pra mim o Jazz Bass é o melhor baixo do mundo, e eu acho isso justamente pela sua simplicidade, eficiência e é claro o TIMBRE.
    Eu sou mais uma coisa mais vintage à esses noiseless, mas sem dúvida, deve ser um baixo e tanto pra quem gosta desse tipo de coisa!

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Half
    cara, concordo com vc... todo mundo mete o pau nos jb pelos defeitos dele, mas o timbre é praticamente único, mesmo com todos os ruídos, mesmo com os trastejados classicos do braço dele, mesmo com o peso dele...

    os noiseless sao aquela coisa mais moderninha, mas eu nao acho que eles estejam acima dos custon '60...


    pra quem quer versatilidade de milhoes de timbres pra tocar de tudo um jaguar deve ser bem legal.... mas pra quem quer ter um timbre fixo que nem eu ele se torna meio exagerado, ja que eu nao usaria nada dele...

    ps: eu acho tao confortavel o sistema do jb... 2 pots de volume, um de tom... facil de mexer... o do precision mais ainda... vol e tone... acho que se eu tivesse um daqueles baixos que tem 5 pots + 4 chaves + sei la o que, eu ia ficar meio perdido com o que fazer com isso tudo...

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    Isso ae cara, sou fanzasso do JB de carteirinha, pra mim não há nada melhor do que um bom Fender Jazz Bass americano. Ainda mais se for um antigão, mas aí são outros 500... Ou melhor, uns R$6.500. R$8.500 heeheheheh

    acho que se eu tivesse um daqueles baixos que tem 5 pots + 4 chaves + sei la o que, eu ia ficar meio perdido com o que fazer com isso tudo...
    Hehehe tinha um professor de baixo, ele tinha um Washburn, era legalzinho, tava sempre muito bem regulado e com os trastes novos... Mas o cara é tão true que tirou todos os botões, com exceção do volume (até o tone!), pois não usava todas aquelas parafernalhas hehehehe

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olha o timbre disso cara, não dá, pra SLAP é perfeito, pra Pizzicato idem (Jaco, pra mim, o melhor timbre de pizzicato existente)



    O moleque é meio estranho, mas reparem apenas no JB 72 do cara...

    Homaley
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Half

    Ou o aúdio não tá sincronizado ou este cara tá dublando.

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Homaley
    audio com falta de sincronia existem na maioria dos videos de músicos no youtube... parece que é mau da camera ou do site... as vezes ao tentar dar uma editada no arquivo - cortar inicio e final pra ninguem ficar vendo o cara mexendo na camera, ligando a bt, etc, o audio sai um pouco da sincronia....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Fender Jaguar