É normal a corda E ficar mais baixa?

    Autor Mensagem
    Shakal
    Veterano
    # dez/06


    Bom, to praticando sozinho aqui, to meio perdido mas vou indo...

    Ao tocar a corda E nos primeiros trastes ela rela nos trastes seguintes e faz aquele sonzinho chato. Fui ver o pq disso e vi que na ponte essa corda está mais baixa que as outras, 1 mm mais baixa. Isso é normal?

    Se não for, eu tenho a chavinha para aumentar, tem risco de fazer isso?

    Vlw!

    João EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara arruma a altura delas do jeito que for mais facilitada a sua digitação das notas

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hmmm... É, faz sentido.

    Mas gostaria de saber se é normal ficar assim, ou veio assim de bobeira?

    Vlw!

    João EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Meu Shelter veio sim com a corda E baixa mas axo q colocam assim tipo de padrão mas acompanha uma chavinha pra você alterar a altura da corda na ponte

    João EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Me desculpem pelo post duplo , mas esqueci de completar , ela tanto vem baixa que como você disse que há um barulho estranho pelo menos no meu enquanto nao arrumei ela trastejava de mais .

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não tem risco de subir um pouco então? Vai que solta alguma coisa, aí fu***!

    João EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    No meu não rolou nada subi ela e subi todas as outras na altura de 3 cm dos trastes no inicio foi dificil tocar assim mas hoje já tah na boa

    João EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nossa , já estou sem cara aqui e olha que é o primeiro dia , não não sou doido de usar as cordas a 3 cm e sim uso em 3 MM , me desculpem novamente

    marcosmps
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sei la acho
    por que ele tem uma expessura mais grossa
    também
    por que o braço é não é plano e sim curvado
    as superficies extremas do baixo ficam mais baixas
    por isso deve se abaixar a primeira a a ultima corda!

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sim, percebi isso. Faz sentido, mas esse trastejamento é mt chato!

    Vou tentar subir um pouco. A G está muito pouca coisa mais baixa que as outras 2. vou tentar deixar na msm altura.

    Vlw!

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    se subir muito vai dar diferença no volume de cada corda...o ideal é ir testando..eu uso a E mais baixa que as outras..só ela...

    mas se tiver trastejando..talvez seja porque tu é um cavalo no baixo (eu era assim..minhas cordas ficavam a 6mm do braço..hoje uso quase colada)...

    é que tocar sem ampli é foda também..=/

    Guto EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    João EADG

    owww.. ¬¬

    Guto EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    João EADG

    quer fazer uma dupla sertaneja?

    João EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guto , pode ser algo mas pesado ? =P

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Shakal

    Se estiver incomodando para tocar, ou trastejando demais, vc mesmo pode fazer essa regulagem, sempre com calma, pois uma volta inteira nesse parafuso ja faz uma grande diferença, então va subindo bem devagar, e testando até encontrar uma altura ideal para você, e sua pegada.

    Abraços

    leomezz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Shakal

    A corda Mi está mais baixa por causa da curvatura do braço no sentido dos trastes. É normal que as cordas E e G fiquem mais baixas quando se observam todas na mesma direção, mas em relação à distância do braço (logo no último traste, próximo ao cap). Essa regulagem é feita para que todas as cordas mantenham a mesma distância em relação à curvatura do braço. Acaba ficando um "arco" mesmo. É claro que em algum instrumentos essa curvatura não existe. Logo, todas as cordas não terão diferença de altura.
    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Meus Caros,
    Vcs levaram seus instrumentos a um luthier para uma regulagem geral assim que compraram?
    POIS ISSO É IMPRESCINDÍVEL!
    Abç

    jjmartins
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Shakal
    cara com certeza esse baixo deve estar todo fora de oitava,se vc tentou regular então nem se fala,tudo no instrumento tem sua funçao,a ponte não esta alí só pra prender as cordas amigo.Leve ao luthier

    John Arch
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: John Arch
    · votar


    Kra, qndo vc compra um instrumento de cordas (com ponte), simplesmente desconsidere o modo como ela veio, pq tá sempre td errado. Começe do zero...vc vai ter q regular a ponte (chegando pra frente e para trás) e colocar a altura das cordas numa posição conveniente, senão, além de te atrapalhar, a afinação a partir da 12ª casa vai tá uma piada...nem é mto difícil, msm prum iniciante, vc só vai precisar de um afinador

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A loja onde comprei me garantiu que vinha regulado pois eles tem luthier próprio. E tem garantia de 3 meses, poss voltar lá pra regular...

    E sim, eu sei que o braço é curvado. E como falei a corda G está mais baixa que as outras, mas pouquissima coisa comparada com a corda E, ainda mais ela sendo mais grossa deveria estar mais alta que a G. Eu afinei meu baixo de ouvido, tocando musicas que eu conhecia e se estivesse diferente eu regulava. Mas tb n sei regular bem, nao sei quando apertar e quando soltar. E meu ouvido não é tão bom.

    Vou subir ela no finds.

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal a corda E ficar mais baixa?