Baixo sem Ampli, vale?

    Autor Mensagem
    Shakal
    Veterano
    # dez/06


    Então, eu estou prestes a comprar um BX12 da Condor. Pelo que falaram ele é decente para iniciantes, vou pagar 500 reais com frete, mas vou ver se acho aqui em CTBA mesmo(Se souberem alguma boa loja podem falar).

    Bom, a grana que eu tenho só da pra comprar o Baixo. E se eu esperar pra comprar Baixo + Amp é capaz de eu torrar a grana ou acabar emprestando pra alguém que vai devolver depois de 1 ano...

    Então gostaria de saber se presta ter um baixo sem AMP. Se eu ligando ele no PC(na entrada MIC ou LINE IN) ele vai soar muito horrível?

    Bom, aproveitando a sabedoria de vcs... Eu pretendo tocar um Jazz, blues, coisa meio Stuart Hamm(é bom pensar grande né), pra começar esse baixo vai me satisfazer?

    Valeeeus

    .matt.
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: .matt.
    · votar


    a cara vale sim cara......
    tipo vc pode pegar o amp emprestado ow tocar bo pc sim....(line in)
    eh melhor do nao comprar.....o som do pc nao eh lah essas coisas...mais jah eh uma mao na roda pra vc pode treinar......se fosse tu comprava sim....
    abracos....

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Shakal
    Se vc está começando agora, uma das coisas q menos importa é de onde o som vai sair cara.
    Vc vei ter muita preocupação em treinar e aprender as coisas. Escutando o som do baixo já está ótimo! hehehehe
    Com o tempo vc vai pegando prática, experiência e conhecimento. Aí tb já vai ter mais uma grana guardada pra comprra um amp.
    Já vai saber q tipo de som vc procura e q tipo de am pode te satisfazer.

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Shakal
    antes de mais nada quero ser o primeiro afazer isso: vc ja viu o shelter sjb'75? ja vi ele e o condor lado a lado, e sinceramente o shelter deu show e nao custa mto mais... uns 70-80 reais a mais vc pega ele...

    mas sobre o ampli, cara, eu toco baixo a uns 6 anos... nunca tive um cubo... nunca vou ter... eu toco no esquema pre-amp - potencia - auto-falante...

    mas mesmo assim esse sistema eu só montei mes passado... antes eu tinha uma daquelas potencias de rádio da gradiente (40 reais que me custou)... ligava o baixo numa mesa e da mesa na potencia...

    portanto, se vc nao tocar mto alto, ate pode começar a tocar no pc... uma dica tbm sao os fones... compra um daqueles fones grandes de 30 reais, deixa o volume baixo e toca... da pra fazer isso tranquilo... ai vc liga o baixo no line in e o fone no line-out...

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    totalmente valido...usa com fone que ficará bem melhor...e o que o conehc falou é verdade..o shelter é MUITO mais baixo...e as vezes você encontra numas promoções malucas que da pra comprar pagando o mesmo que o condor e tals..
    de resto...se tu comprar um bdi e um fone de ouvido legalzinho...já era...pra treinar num precisa mais de ampli...dá até pra treinar onde num tem eletricidade (coloca bateria no bdi e já era)

    asda
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu encosto o meu baixo no guarda-roupa e toco...

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É bom que vc ja vai aprendendo. A hora em que vc conseguir o Amp vc ja ta tocando.

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    asda
    Eu encosto o meu baixo no guarda-roupa e toco...
    boa dica!!

    qualquer coisa de madeira é valido!!xD

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hey, valeu pelas respostas! ;)

    Então, vou comprar o Baixo! Agora a dúvida é qual...

    O Shelter realmente não achei aqui em CTBA. Se alguém souber onde posso encontrar ficaria grato.
    Achei um Eagle por 450, pelo vendedor o modelo é "strato', vai entender.
    Tem um Strinberg, 4 cordas, passivo, Jazz Bass, deve ser o CAB14, sai por 430.
    Tem um condor 4 cordas, ativo, se eu me lembro é o CB400, por 450 pilas.
    Tem um BX12 pelo ML por 500, e um usado por 350. (os 2 com frete)
    No ML tb achei um Shelter, não especifica o modelo, só diz Jazz Bass, por 450.

    Agora eu to mais perdido do que quando comecei a procurar. Me salvem por favor!! :P

    VLW!

    Bom, foram esses

    lclucas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    procura por SJB 75 Sjb ou sx no mercado livre tem um cara n bahia vendendo o SJB 75 SX por 615

    Shakal
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Shakal
    · votar


    Daí fica foda, já to me contorcendo pra pagar 500 reais, este daí vai sair uns 650 com frete... Não tem condições mesmo.

    Oque acham do baixo Gibson Epiphone Accu-Bass ? Gostei do visual dele e me parece ser um bom baixo, já tem 10 anos desde a fabricação, será que rola por 450?

    Valeu povo!

    eltonbass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Shakal
    vai na drum shop, cia da musica, manias de musico, a casa do som, canal da musica...
    pra ampli barato (novo) é na casa Sartori 3222-2257 Warm Music $280 :/

    Desce a Westphalen que é cheinha de loja de música!
    confere a lista.
    Lista de Lojas Curitiba

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Valeu cara. Foi lá que eu passei ontem. Eu estudo na UTFPR(Cefet), é do lado das lojinha :P

    Na drum shop de cima só tem coisa cara. Na de baixo e nas outras próximas barato só Eagle.

    Na Cia da Musica que achei o Strinberg por 430. Agora, vale a pena pagar 500 no BX12 da Condor ou 430 nesse Strinberg? Eu to só esperando decidir isso pra comprar. To mt indeciso!

    Valeus!

    lclucas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Warm Musica eh lixo...
    fuja terminantemente

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    dá uma testada no eagle...se te agradar o som..leve...tem alguns eagles bons...é que o controle de qualidade deles é porco..então pode sair um parecendo tonante...e outro melhor que tagima..

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eh que... Bom. Eu não sei tocar, vou só ficar la batendo nas cordas, mas ta valendo. Vou testar o strinberg, o eagle, se nao me agradar vou levar o bx12 mesmo. To fazendo certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo sem Ampli, vale?