Alguem tira linhas de guitarra no baixo

Autor Mensagem
    .matt.
    Veterano
    # dez/06

Hey.....sou novo no forum......
    qria saber se alguem tira linhas de guiatarra no baixo...(nao nao sou um guitarrista frustado)....mas que cara tem umas linhas lindas de guitarra....tipo under the bridge do rhcp.....q vale a pena tirar no baixo por 2 motivos o desafio motor-pq eh mais dificil faxer linhas acordes etc de um instrumento de 6 cordas num de 4. e o outro motivo eh q sao lindas msm

Frei Caneca
    Veterano
    # dez/06
    · votar

De vez em quando eu mando o riff "principal" de For The Love Of God do Steve Vai. Até com a sonoridade bem mais grave do contrabaixo aquilo é lindo demais.

.matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Frei Caneca

tipo perguntei cara pq....tipo nao conheco mta gnt q faca isso....mais eu axo mto loko.....algumas musicas fika ruims mais outras fikam lindas.....alem do mais vc pega uma fluencia mto grande em acordes e tudo mais

Frei Caneca
    Veterano
    # dez/06
    · votar

.matt.
    Acordes no contrabaixo são maravilhosos. Dão uma sonoridade muito boa, mesmo que seja tocando cada nota separadamente. O frustrante é pegar o contrabaixo, fazer um simples powerchord de Fá e depois fazer esse mesmo acorde numa guitarra. Que inveja dos guitarristas e suas cordas molinhas XD

.matt.
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: .matt.
    · votar

frei caneca

pior q eh verdade.....tenho um fender jazz bass com cordas 0,40 eh cara o som em bola mto em powerchords nas primeiras casas do braco...mas sera q colocando cordas de calibre menor nao melhoraria o timbre? ha alguma regulagem q melhore o som?

Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Eu faço isso direto,pq eu acho q ajuda muito a explorar outras digitações pra ver onde elas te levam, e ajudam a entender os pensamentos de um guitarrista e como ele cria suas frases,o q na hora de compor ajuda muito mesmo.Eu gosto de tocar a intro do violão solo da musica "Chão de Giz" do Zé ramalho,num fretless fica show,umas do metallica como "Nothing else matters" e "one" ficam boas com um two-hands e um chorus,é maneira tbm a intro do clássico disco "i'm coming out" ,puta guitarra swingada.

Mas o q é legal mesmo é vc tirar a linha da voz no baixo,é um outro mundo cheio de idéias pra se explorar, digitações e muitas técnicas,é realmente algo q vale a pena.

.matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Rafael do Baixo

Mas cara...tipo tenho um ouvido meio ruim liga......como tu fax pra tira a linha da vox no baixo.....? tem jeito de treinar isso....? desculpe a ignorancia.....
    abracos

Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

.matt.

Eu aprendí a fazer isso meio q por instinto,já q eu sempre fui muito mais melódico e pouco teorico, então eu não sei explicar muito bem um modo prático de se treinar isso,mas é bom vc saber o tom da música,escalas, saber diferenciar o som dos intervalos,e aplicar essa noção dos intervalos dentro da escala q vc tá trabalhando,no caso o tom da música.

Foi mal aê cara se eu não soube explicar direito,mas logo logo aparece alguem q saiba te explicar melhor.

NESCAU
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Gosto de fazer isso com as musicas do maiden! \m/

Frei Caneca
    Veterano
    # dez/06
    · votar

.matt.

Sei não cara. Tenta fazer o acorde colocando menos força e mais velocidade no movimento da mão.

marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar

.matt.

Fiz uma versão em Two-Hands para Under The Bridge, do RHCP:

http://www.youtube.com/watch?v=7T2OMoXYKvs

Abraços!

nukebass
    Veterano
    # dez/06
    · votar

marcioazzarini
    Po! Muito bom hein! ;-)

The Destroyer
    Veterano
    # dez/06
    · votar

marcioazzarini

muito bom.

Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar

eu faço isso as vezes...principalmente com os covers que minha banda toca e talz...sou campeão de fazer isso com o Luna Sea...

WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar

NESCAU

to tentando upar minha versão de hallowed be thy "trash bass", mas o rapid share tá uma nhaca.

WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar

consegui:

http://rapidshare.com/files/6465414/ironbass.zip.html

gravação antiga, caseira, e bem modesta, mas foi tudo feito no baixão.

.matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar

marcioazzarini
    nossa mto bom cara...

.matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar

tipo qria faxer umas linhas com tapping(tentar pelo menos) mais cara tenho um baixo de 4 cordas e fika mto ruim para faxer

AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

As vezes tb gosto de tirar umas linhas de guitar como tenho e gosto de tocar ambos instrumentos aki em casa... mas viajo mais em colocar no bass, akeles derdilhados massa da guitar... os classicos...

aquela famosa de Joe Satrianni que me esqueci o nome...
    uma do Creed... one last sei lá o q...
    umas do Steve Vai... soh os classicos... hehhe
    e outras que naum lembro agora... mas eh muito massa fazer isso, a galera viaja, principalmente os guitars... hihihi...

tipo qria faxer umas linhas com tapping(tentar pelo menos) mais cara tenho um baixo de 4 cordas e fika mto ruim para faxer

nada haver isso... dar pra rolar em 4 cordas na boa... mas claro que quanto mais cordas, mais possibilidades no tapping... mas 4c naum eh problemas naum... basta usar a mente.... hehehe...

marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar

nukebass
    The Destroyer
    .matt.

Valeu galera!

.matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar

marcioazzarini

cara blz.....espero q esteja....
    visitei seu site hj cara e percebi q tem alguns links q nao funcionao.....nao sei se eh coisa do meu navegador ow eh do site msm.....soh qria te dar um toke pra vc chekar certinho isso blz......abracos

Dogs2
    Veterano
    # dez/06
    · votar

eu
    e vice-versa também heheh
    quem nunca tocou Money na guitarra que atire a primeira pedra!

marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar

.matt.

É do meu site mesmo... Estou terminando uma versão nova, e em breve estará no ar...

Valeu!

Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar

eu faço o contrário, tiro linhas de baixo na guitarra, tipo pra tocar wratchild ou running free do iron eu tiro a introdução q eh no baixo na guitarra xD

fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Isso se chama "complexo de inferioridade"!

fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Mas tocar uma linha de guitarra em two hands no baixo fica, na maioria das vezes, muito melhor.

.matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar

fã de mp3

pq complexo de infeoridade.....

nada a ve cara.......

toco baixo amo tocar baixo.....nao gosto de tocar guitarra nem violao.....gosto de tocar baixo e piano soh......mais nada......e nu eh complexo de infereoridade.....do msm jeito q tiro as linhas de baixo no piano e vice versa......
    abraco

fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar

.matt.
    Você não compreendeu minha fina ironia.

kadudu2
    Veterano
    # dez/06
    · votar

SOBRE A LINHA DE GUITARRA:
    Algumas vezes sim.. tem algumas coisas interessantes pra se passar pro baixo.. ampliar os horizontes..

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alguem tira linhas de guitarra no baixo