Sugestões e críticas pra uma música da minha banda

    Autor Mensagem
    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/06


    Bom, eu fiz um post enorme no Divulgue suas Músicas com algumas músicas da minha banda mas ninguém teve saco de ler (eu escrevo muito) ou não se interessaram mesmo huahuahuauh
    De qualquer jeito, queria aproveitar pra pedir críticas ou sugestões quanto às músicas da minha banda!

    O link pro tópico no outro fórum é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/149823/

    e o link pras músicas no 4Shared é esse: http://www.4shared.com/dir/1374691/a3f4efb3/sharing.html

    A que eu mais gosto é a Cartas na Mesa, música nossa! Acho que é a que tem o baixo mais "incrementado", junto com a Lovessong para Mariana!
    De um modo geral são bem simples, inclusive não toco baixo há muito tempo nem queria arriscar a fazer coisas mais improvisadas nas linhas pra não dar problema (tínhamos muito pouco tempo pra gravar). As músicas nossas são a Cartas na Mesa, Lovessong para Mariana e Reflexões de uma Noite Solitária (que é mais comercial, apesar de não ter sido feita pensando nisso). Ah, e um último detalhe, como eu disse no posto do outro fórum a Cartas na Mesa tem dois baixos porque um foi gravado depois, tem a explicação lá! heheh


    Enfim, se puderem dar sugestões, pelo menos quanto ao baixo (como posso melhorar, quais partes são ruins e quais são boas), eu agradeço!! ]
    Abraços

    LuCaSbass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    po bixo, gostei do som de vcs!
    Cartas na mesa parece uma musica do Pink Floyd q esqueci o nome, ficou mto fera!
    Mariana é uma onda meio jota quest nos primeiros discos
    Reflexoes foi a q menos gostei, mas tbm ta legal
    um ponto positivo foi o timbre do baixo... qual equipo q vc tava usando?
    Parabens aew!

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leonardodrummond
    Cara, gostei das suas músicas... a gravação ficou muito boa, so o chimbal que ficou um pouco alto, as vezes ate um pouco mais que a voz... mas as músicas ficaram muito bas sim... gostei do timbre do baixo tambem...

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LuCaSbass
    Po, parecer Pink Floyd! uauhauhuha foi ótimo ler isso! Um dia, quem sabe!
    A parada é que cada música tem algum probleminha, porque a gente gravou num estúdio, então era muito caro. Custava 50 reais a hora de gravação, e a gente conseguiu gravar 4 músicas e Raul Caliente em 7 horas e meia, então voamos bastante! O baixo tava ligado direto porque colocar um ampli e microfonar ia demorar bastante, e tempo era uma coisa que a gente não tinha. O baixo é do Eliezer de Lara, e o programa que usaram é o ProTools mesmo! Mas como tínhamos pouco tempo, a mixagem foi bem rápida e não tão boa, então não tá perfeito!

    Então, aos problemas:

    Last Night - eu atraso no baixo de vez em quando no início, era a última música que távamos gravando e eu tava morto huahuahuahu e a guitarra base tava meio fora do tempo (acho que pela mesma razão). Detalhe que tem um trecho que esbarraram no baixo entao deu um som todo estranho huahuahua

    Cartas na Mesa - é aquele problema, o baixo tava sem peso e eu gravei por cima, e cortei as frequências que eu consegui do antigo. Então não tá muito bem feito hehheh... pra cortar as frequências eu usei o CoolEdit Pro 2, e pra regravar o baixo foi o GarageBand, aqui em casa mesmo. O programa é básico, mas muito bom. Só que a ligação entre o baixo e o computador não tava perfeita, então o timbre podia ser melhor. Tá com alguns chiados também, mas acho que consegui cortar com o CoolEdit Pro!

    Lovessong para Mariana - o baterista colapsava de vez em quando, e a música tinha sido feita há muito pouco tempo, então a linha de baixo tem uma modificação! Outra coisa é que o andamento da música é bem mais rápido que isso! Mas o tempo era curto, não dava pra refazer.

    Brown Eyed Girl - essa é excessão, foi gravada ao vivo e ficou ótima! Não perfeita, mas eu achei bom. Mas tem uns probleminhas, no meu "solinho" eu desafino, porque eu tava usando um fretless que eu tinha acabado de comprar, sem marcação nem nada! E a guitarra base se perdia às vezes, ele só teve um ensaio.

    Reflexões - É aquela coisa, também é a que eu menos gosto, é bem simples e meio melosa, mais comercial. Não foi feita com essa intenção, mas acabou saindo! E a linha do baixo tá parecendo do Ramones, mas eu tinha medo de sair improvisando um pouco no estúdio e não ficar bom... Aí não dava pra voltar!

    conehc
    Po brigado também, a gravação ficou assim por aquilo que eu disse, foi feita mais do que às pressas!

    MUITO obrigado aos dois que tiveram paciência pra ouvir hehehe é muito importante ouvir a opinião das pessoas!
    Abraços!

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Opa
    Acabei de ouvir aki kra
    Muito bom, gostei das linhas do baixo
    Sucesso pra vcs !!

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Zpok_Bass_ACP
    Valeu cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões e críticas pra uma música da minha banda