Gravação de improviso que eu fiz

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# nov/06


Bem, esse aqui é meu segundo improviso (literalmente), começei a estudar teoria semana passada, aprendi umas escalas (maior e menor) e resolvi fazer alguma coisa em sol maior...

to postando aqui pra vcs falarem ai, darem dicas e tals... como eu nao tenho professor nao tem quem me diga se esta certo ou nao, a nao ser o pessoal aqui do forum...

ah, gravei com um sx sjb75 + bdi + mesa + line in do pc..

http://www.4shared.com/file/6436431/ea41a68e/Imprviso__G_25-11-206.htm l

marcosmps
Veterano
# nov/06
· votar


ta legal
por ter começado a pouco tempo
o timbre do baixo é muito bom!
esse bdi ajuda muito?
da muita diferença?
abraços

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


marcosmps
ajuda demais... tanto pra gravar como pra tocar ao vivo... as vezes eu desligo o pedal pra ver como fica.. da ate desanimo de continuar tocando...

detalhe: isso ai foi gravado com o cap do braço a uns 50%, o da ponte e o tone todo abertos... se eu abro o cap do braço, fecho a ponte e tone a 50% o timbre fica bem gravao.. muito legal tambem... o bdi parece que acentua essas variações de captador e tonalidade.. sem ele eu mexo, mexo e nao da mta diferença...

marcosmps
Veterano
# nov/06
· votar


que maneiro
pod cre o cap do braço do meu bass tb da um super grave
entao vc aconselha eu comprar um bdi antes d um equalizer e um compressor?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


Download 31%

conehc

Vei... esse 4shared expira o produto depois de quanto tempo sem baixar??? ou naum expira??? oh FBassist me explica como você botou akelas suas gravações a dois anos atrás e ateh hoje tão lá... quero apender vei... hehehhe... se for dificil, me ensina lá pelo Orkut... valeu, aguardo...

Uma coisa que era pra eu te perguntar no orkut Frank... vc usa qual saida pra gravar??? se usar a P10 sai ruim??? qual a diferença das saidas na pratica??? e quanto ao cabo Xlr ele com as as duas pontas de mic sai melhor na mesa é??? ou o Xlr/P10 sai melhor??? qual a diferença??? ah... aproveito pra perguntar, quando usa no amp ou mesa, vc deixa eles flat e Eq pelo Bdi??? ou isso naum dar muito certo e usa ambas EQ... Valeu man, aguardo respostas... fuiz

moog
Veterano
# nov/06
· votar


conehc
mto legal o som... =D

AnDerSon_BoLLo
tem um tutorial do 4shared aqui:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=3069417&tid=2498180161649909348

FBassist
Veterano
# nov/06
· votar


Timbrão!! parabens cara!!
daqui um tempinho você ja vai estar tocando bem melhor!! é questão de tempo só! vc ja tem as manhas!!! =]

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


FBassist

Vei... oh a perguntinha com seu nick ai q fiz pra vc... hehehe
sei q naum viu... responde ai

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


marcosmps
cara, compra o bdi, pq ai sempre que vc for tocar pode ligar o baixo em linha sem ficar preocupado... ai depois vc compra ou o limiter ou o eq... como eu nao uso slap, se eu for comprar um pedal, vai ser um eq...

AnDerSon_BoLLo
acho que o 4shared nao expira pq eh disco virtual... o rapdshare que expira (eu acho)

Quanto à diferença, leia o post do carlos adolphus
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/105295/

na verdade a xlr so vai usar todo o potencial dela se for ligado numa mesa com entrada balanceada... o fato de eu usar um cabo xlr-p10 é porque eu sou pobre e nao tinha dinheiro pra comprar cabo... ai usei um cabo de um microfone que tava encostado por la... mas pra gravar acho que nao tem diferença nenhuma... a diferença principal quando se usa um cabo xlr-p10 entre as duas saidas é o volume... a p10 tem o volume normal do baixo, enquanto a xlr é uns 50-60% mais baixo... e ah, eu deixo a mesa em flat e equalizo pelo bdi... hoje fiquei brincando de equalizar na mesa, fica muito bom, mas vou continuar deixando no flat...

moog
valeu!

FBassist
valeu tbm!
entao, eu toco tem um tempao ja... so de musica sao mais de 10 anos em diferentes instrumentos, sei tocar teclado, flauta doce, guitarra, baixo, cantar, mas nunca me aprofundei muito em nenhum dles... agora que eu to pegando firme mesmo no baixo... e espero que eu melhore mesmo!

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


conehc

Faala garouto! pow curti esse bdi, acho q pre tocar uns classic pesados tipo Cream q eu tenho tocado vai ser muito bacana, essa regulagem q vc usou é algum padrao pre determinado ou vc q equalizou? vlw cara gostei!!
abraço!
to pra gravar algo com o Sx tb..vou meter nele um jogo de warwick novo e vamos ver...valeu!

FBassist
Veterano
# nov/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
eu hospedei no yahoo geocities... cria uma pagina com os links e hospeda tudo no servidor...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


conehc

as vezes eu desligo o pedal pra ver como fica.. da ate desanimo de continuar tocando...

Assim vai fazer todo mundo comprar o Bdi... hihhi... muda tipow quantos porcento do som??? o q muda finalmente??? dar mais grave???

E valeu as respostas man... soh q tb perguntei sobre akele cabo com as duas pontas de mic (assim eh balanceado? dai teria que ligar no lugar do mic mesmo)... e se eh melhor q ponta de mic e p10... mas além do volume o som muda alguma coisa???

Sobre a gravação... o timbre tah massa parecendo q tah com cordas novas... hehe... e uma sugestão... quando fizer uma parada assim vei, faça uma base primeiro e tente fazer algo por cima, assim fica chatinho de se ouvi, tah mais pra analisar seu timbre, do que tecnica... hehehe... mesmo que seja uma base bestinha, e isso tb vai te ajudar na evolução e entendimento das escalas...

moog

valeu pelo link man... depois dou uma olhada... vlw

FBassist

hehehe... eu naums sei fazer isso... eh facil tem como explicar??? vou te manda um scrap... vlw

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


conehc

esse tópico que me passou naum tem nada... hehehe

marcosmps
Veterano
# nov/06
· votar


pqp legal
vou comprar o bdi entao
logo dps o eq
mas e o compressor não eh bom apenas pra slaps, acho q melhora o som em geral?

e o bdi, eu ligo o baixo nele e dps no cubo, como um pedal normal, pq o conehc falow pra mim liga ele msm qnd for em linha, tpw num show, qnd nao microfonar meu cubo, e sim usar a saida do cubo, eu vou ligar a saida no cubo dps no bdi e ai sim pra mesa?

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
foi mals.. eu postei o errado hehehe

carlos adolphs disse:
Buenas!A saída balanceada(XLR) é muito superior à não-balanceada(P10).Vejamos porque.Na balanceada, vc tem 3 fios o (+) o (-) e o terra( ou shield(malha)).Na balanceada então, para que vc gere essa saida é necessário uma amplificação diferencial, que por sí só garante uma alta imunidade à ruidos espúrios, além do fato que o sinal é inteiramente levado pelos condutores internos à malha, que no caso serve como uma segunda proteção contra interfèrências(se bem aterrada).Na não-balanceada, além de não existir a amplificação diferencial, a malha do cabo é usada para conduzir o negativo ou terra do sinal, o que causa, com comprimentos acima de 5 metros o efeito de "microfone de capacitor".Experimente pegar um cabo p-10 comprido e aumentando o ganho do ampli, chicoteie o chão com o mesmo.Ouvirá então todas as batidas do cabo amplificadas.Esse efeito no não-balanceado contribui também para o elevado fator de atenuação do sinal em relação ao balanceado.Uma coisa vc deve se atentar, toda a vez que vc usar um cabo P10 em um ampli ou mesa com entrada XLR, use um Direct Box, de preferência ativa, com o P10 o mais curto possível.Um abraço!

marcosmps
nao... vc vai ligar o baixo no bdi... a saida desbalanceada (p10) vc liga no ampli, a saida balanceada (xlr) vc liga na mesa!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


conehc

Valeu... soh naum respondeu minhas paradas mais acima :(

vc vai ligar o baixo no bdi... a saida desbalanceada (p10) vc liga no ampli, a saida balanceada (xlr) vc liga na mesa!

me tira uma duvida... quando faço que nem o marcosmps falou... o som que sai do cubo pra mesa sai com o efeito, ou com a simulação ou sai limpo mesmo?? o som como se tivesse o baixo normal na mesa e soh o cubo fica com os efeitos ou a simulação???

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
respondendo as perguntas:
1 - as cordas sao as originais que vieram com o baixo, desde abril...
2 - sobre as saidas nao muda nada se vc nao tiver ligando ele em uma saida balanceada mesmo... eu ligo ele da saida balanceada na entrada de microfone pq senao o volume nao fica suficiente... mas eu vou dar um jeito de montar um cabo p10-p10 e começar a usar ele ligado na linha...
3 - qto à bt... eu sabia que ia ficar assim, mas era pra analisar o timbre tbm... fiquei umas 2 horas mexendo no bdi, mudando um pouquinho aqui, um pouquinho ali, girando um potenciometro do braço, depois outro, deliga pedal, liga pedal.. ate chegar no som que eu quis... dai ja tava de saco cheio pra ligar guitarra, afinar, tocar, desligar guitarra, ligar baixo, mixar depois... foi preguiça mesmo... na proxima vou usar uma bt de verdade hehe


e sobre fazer o que o marcosmps falou vc so ouviria o som no pa, pq no cubo vc ouviria o som normal do cubo, sem efeito...

ligação que ele falou: baixo - cubo - bdi - mesa
ligação certa: baixo - bdi - cubo/mesa

marcosmps
Veterano
# nov/06
· votar


vc vai ligar o baixo no bdi... a saida desbalanceada (p10) vc liga no ampli, a saida balanceada (xlr) vc liga na mesa!

quer dizer q o som que vai para mesa será somento o do bdi, a equalização do cubo fica só como PA, e não vai para mesa?

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


marcosmps
a ligação é essa mesma....

qto ao som, a equalização do cubo fica so no cubo... qqr coisa, pode-se equalizar na mesa tbm pra se obter um som mais parecido com o do cubo... usando as duas equalizações da pra dar uns boosts legais em algumas frequencias (testei isso ali agora a pouco e ficou legal viu...)

marcosmps
Veterano
# nov/06
· votar



mas não seria melhor ligar o baixo no bdi dps pro amp e microfonalo para a mesa?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


conehc
marcosmps

Pensei tinha dito: Baixo - Bdi - Cubo - Mesa

nessa que falei ai... o som vai ser divido pra mesa pelo cubo... o q kero saber eh se o mesmo som que vai pro cubo ele vai pra mesa, com a simulação ou efeitos... ou se a simulação ou efeitos ficam no cubo e a mesa sai sem... mas depois que pensei é uma pergunta besta... pq se assim que usam nos shows... pelo menos eu acho... ou serah que usam Direct Box pra dividir entre o monitor de palco e o P.A... falo isso pq uma vez tokei e no palco tava beleza, mas a galera em baixo naum ouviu nada direito... entaum esses shows grandes é necessario agente chegar e mandar o cara coloca uma ponta no cubo e outra na mesa... ou jah tah dividido lah a maioria??? a pergunta eh besta mas queria saber... hehehe... naum costumo tocar sempre em shows grandes... e outra coisa, quando fazemos essa configuração acima a EQ do cubo vai pra mesa é??? etaum serah que eh melhor mesmo dividir pelo Bdi do pelo proprio amp... vlw

Ah man aproveita e posta ai a configuração do Bdi que usou, pq tah legal o timbre... vlw

marcosmps
Veterano
# nov/06
· votar


pelo q o conehc falou
a amp serve como retorno msm
pq a equalização dele não vai para a mesa, somente a do bdi
mas seria mais facil se usasse o bdi como um pedal d efeito normal, e microfonasse o cubo mandando para mesa!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


marcosmps

a amp serve como retorno msm

cs ainda naum entenderam... hehehhe... tow falando do modo convencional... pode ou naum ter Bdi... hehhe... vlw... recomenta ai agora...hi

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
fala bollo! aqueles direct padrao simplesmente pegam o sinal do baixo e dividem em 2 partes: um balanceado e outro nao balanceado... ambos sao indenticos, so muda o tipo do sinal (o balanceado é livre de ruidos, pode suportar cabos maiores e é mais baixo), mas o som dos dois é o mesmo... o balanceado eles ligam no mixer e o desbalanceado eles ligam no ampli..

o bdi faz a mesma coisa, divide o sinal em dois sinais identicos, ambos tem o memso som, ou seja o efeito sai igual nas duas saidas... ai a balanceada se liga na mesa e a desbalanceada se liga no ampli.


pra vc fazer um teste de como seu som sai la na frente se o cara da mesa deixar tudo em flat, pega seu baixo e pluga no return de um ampli.. o som que sair ali sai no PA, esse eh o som do seu baixo puro...

agora, pegue o baixo, ligue no bdi e ligue o bdi no return do ampli, o som que vc ouvir ali vai ser o que o povo vai ouvir la na frente, que vai ser o som do pedal...

complicou mais ainda, certo? mas eu demorei um tempao pra entender tbm... so qdo entendi que eu pude perceber a importancia de um pre-amp...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


conehc

complicou mais ainda, certo?

na verdade n... hehe.... jah sei essas paradas de um pre-amp cara, disso que falou soh naum sabia essa parada do return, na verdade nunca tinha pensado nisso, jah q naum passa pelo pré do amp... soh pensava nisso pra usar o meu V-amp... hehehe... mas nunca nem usei no return...

Mesmo asism digo a mesma coisa pra vc... c ainda naum entendeu meu ultimo comentario... hehehe... esqueça o Bdi... eu perguntei sobre o modo convencional: baixo - cubo - amp... sem direct... dar uma lida lah... e tb queria saber como a galera costuma dividir a parada por direct, modo convencional citado, ou se eu que tenho q chegar lah e mandar o cara plugar uma ponta no amp e outra na mesa, vai saber... hehehhe... releia lah namoral... flw

marcosmps
Veterano
# nov/06
· votar


auhauhuhuehuahueuha
return?
vc quer dizer a saida?
tinha q fazer uuns desenhos sobre domonstrações de ligações kkk

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


marcosmps
tem certeza? o unico desenho que eu tenho (eu mesmo fiz) sera do meu futuro set, qdo eu vou substituir o bdi por um hartke ha3500... eh esse aqui: (pelo menos ele usa o retun do ampli...) http://br.geocities.com/conehc/Esquema.gif

AnDerSon_BoLLo
acho que to começando a entender o que vc quer (acho)...

se vc estiver usando so baixo - cubo - amp, sem direct, vc pode pedir pro tecnico pegar um cabo do line-out do seu cubo e ligar na mesa (mas isso vai precisar de um direct do mesmo jeito)... nesse caso, se no cubo a saida for depois do pre-amp, o som que vc ouve no palco vc ouve no PA...

usando um direct normal, vc liga o baixo no direct, a balanceada pra mesa e a desbalanceada no ampli, ai o som que vc vai ouvir vai ser o som do ampli e o som do PA é o som do baixo puro...

era isso?

marcosmps
Veterano
# nov/06
· votar


uhn
mas eu não poderia ligar o direct box no lugar do octaver ou overdrive?

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


marcosmps
esqueça o bdi funcionando como direct... nesse esquema que eu te passei, o bdi tomaria o lugar do amplificador, e depois adicionariamos uma potencia e teriamos dor de cabeça pra poder bolar um esquema legal hehehe

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


conehc

hihihiihih... vlw...
fiz vc repetir algumas coisas direto... hi
futuros leitores desse tópico... eu naum sou tão cabeçudo naum... hehe... jah conheço essa para de direct e pre-amp... mas conversa virtual eh fogo, dificil se expressar... hihi... e digo q ainda naum era isso que queria saber... hi...
mas soh faltou duas coisas simples, que parece que vc naum leu... hehehe... se quando chegar em um local grande pra tocar e tem um amp, meu retorno, e dai plugo nele, jah vai tah dividido lah, ou eu preciso dar uma ponta pra colocar no monitor e outra no P.A??? e se jah tiver dividido e soh precisa eu plugar no amp ou eh melhor eu fazer a divisão pelo bdi mesmo??? a segunda pergunta se encaixa ai porque queria saber se a divisão quando um cara pluga um cabo no line-out como disse, se o som que vai pra mesa, vai com a EQ do amp e coisas do Bdi ou vai puro como se tivessemos plugado direto na mesa sem nada??? por isso q pergunto se eh melhor deixar como tava ou fazer nossa proxima divisão??? quais as vantagens da divisão pelo Bdi??? vlw... se dessa vez naum for deixa que depois falo com vc vei...

Nesse esquema que vc mostrou ai... pelo send vc ouve o Chorus tb... qual a diferença do Send pro Return do Loop???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação de improviso que eu fiz