ligar baixo no som de casa

Autor Mensagem
    juniorpereirasousa
    Veterano
    # nov/06

tipo, comprei um baixo, so q to sem grana pra comprar a caixa, so que o som daki de casa tem entrada pro cabo do baixo, dai eu liguei no som e o som saiu beleza. o som daki de casa eh de 3000W e o som ficou bom.,

GOSTARIA DE SABER SE ISSO CAUSA ALGUM PROBLEMA PRO BAIXO E/OU PRO SOM!!! obs: o som eh 3.000W
    grato

conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar

ah cara, acho que com os 250 reais que vao te cobrar pra consertar o som da pra vc comprar um ampli pra estudo...

a resposta é simples: NAO... porque? usa a busca, no forum de amplis tem mta coisa... primeiro que seu som nao tem 3000W... segundo que os falantes e os transitores de saida sao adequados para musica de alta definição, terceiro que o conjunto nao suporta as frequencias do baixo... resultado: nao vai queimar, mas vai ferrar a saida do seu som e vai ferrar bonito os falantes...

THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar

juniorpereirasousa

tá falado.............o bass nao tem nada , agora o estrago q ele vai fazer..aff..se for ativo então..hauhauhauhuhuhauha

kadudu2
    Veterano
    # nov/06
    · votar

tambem nao é assim..
    se vc usar o som rasoavel com volume baixo so para estudo
    nao tem problema nenhum

agora tocar por muito tempo com volume alto pode sim danificar os falantes e o ampificador

AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/06
    · votar

eh,,,, teoricamente isso pode dar problema, mas as vezes uso aki baixinho e nem rola nada... agora outra opção eh o Pc mesmo... vlw

juniorpereirasousa
    Veterano
    # nov/06
    · votar

vlw gente..eu uso baixinho so pra estudo mesmo..
    =p

isaqueras
    Veterano
    # nov/06
    · votar

... e ainda dá pra vc participar das olimpiadas na categoria Arremesso de "Tuíti" kkk!!!
    Dá nada não velho, pra estudar baixinho naum tem problema, mas sabe como é... a gente se empolga.

joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar

juniorpereirasousa
    ih cara eu tocava tdo dia aki no meu som, aew num belo dia vi um monte de pedaços de um plastico estranho perto das caixas, aew qndo eu abri a tampa tava com todos os falantes estorados... =)

sIAMESE
    Veterano
    # nov/06
    · votar

Só se for pra tocar baixinho e por pouco tempo, pois essas caixas aí num aguentam o Grave do baixo não. Ja vi uns mano ligar o baixo na caxinha de som do PC. Nos mesmos minutos uma foi pro saco. A outra ele deu sorte e num estorou.

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar

Vixe nem me falem hehehe

Comecei usar Baixo -> Behringer BDI -> Placa do Som do PC

Tudo em linha... será que corro risco de ferrar com a placa de som ou com as caixinhas ?

sIAMESE
    Veterano
    # nov/06
    · votar

Vixe nem me falem hehehe

Comecei usar Baixo -> Behringer BDI -> Placa do Som do PC

Tudo em linha... será que corro risco de ferrar com a placa de som ou com as caixinhas ?

A caixinha pode não aguentar o Grave!
    Tome cuidado.

conehc
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: conehc
    · votar

JoeCruzGuitar
    eh so nao exagerar... mas editando pq falei besteira... o som vai ficar uma p..... eu tenho um fone hishi hp3020 que eu toco com ele ligado na placa.. (nunca tentei ligar no bdi... sera que da?

John Arch
    Veterano
    # nov/06
    · votar

Td é relativo. Eu tenho um aparelho de som, com falantes resistentes à grave. Tem akela espuminha e tal. Tenho o aprelho há uns 10 anos, toco baixo nele, as vezes alto msm e nunca chiou.

Guto EADG
    Veterano
    # nov/06
    · votar

vao queimar alguns transistores.

isaqueras
    Veterano
    # nov/06
    · votar

JoeCruzGuitar
    Compra 1 headphone (será assim q escreve?). Tô usando um e dá pra estudar legal.

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar

valeu pessoal, vou tentar maneirar hehehe

isaqueras

o cara da loja me indicou um mesmo pra estudo, só não me lembro o modelo, acabei não pegando por desconhecer totalmente o esquema, ai como já tinha ido com o BDI na cabeça acabei ficando com ele.

conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar

JoeCruzGuitar
    que um fone bom? koss porta pro... ja toquei inclusive ao vivo com um... sonzao... mas tem que maneirar um pouco pra nao ficar surdo...

canibol
    Veterano
    # nov/06
    · votar

juniorpereirasousa

velho de boa.... compra uma caixinha especifica para baixo em milhares de parcelas (tipo casa bahia) se estiver muito sem grana pega de uma marca sem vergonha mesmo.. já que é so pra estudo e deixa de judiar da vitrolinha da sua mae... ahuauhauha os 3000W dele são PMPO, isso é propaganda pra falar que o som é fodão... se for converter deve dar uns 100W RMS e olhe lá!!!! a longo prazo voce vai ver que é muito mais negocio!!!

Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar

hehe, tenho um sonzinho aqui, ele tem entrada com "mic" de nome, hahaha sai tudo furado o som, aaa ouso rádio gospel só no som, tem 3 espaços pra cds e to afim de estragar ele não, so pq é bem velho mas ainda funciona, hahahaha meu baixo é forte vou por no grave e volume alto pra estourar amp de guitarra do meu irmão, kkk brincadeira

Knight
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Se tu tocar baixinho dá de boa...

JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Eu usava o som de casa de boas.. e as vezes o ampli de guitarra do meu irmão tb.. nenhum dos dois te ajudará na questão timbre, mas pra estudo tá valendo.. como o amigo acima falou, é só vc manerar no volume..

Felipe do ContBaix
    Cara, não entendi se vc ta com alguma dúvida, se vc está só zuando, enfim.. ou qual a mensagem que você tentou transmitir... do jeito que você escreveu não dá pra entender nada...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ligar baixo no som de casa