lustra móveis + instrumento = problemas ?

    Autor Mensagem
    Davey Havok
    Veterano
    # nov/06


    Já me falaram que causa problemas no instrumento, mas já vi muita gente recomendando....agora quero a verdade =]

    ToRReSMo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    naum..eu só uso lustra moveis...coisa de gente fresca..passei um polidor e fiko uma merda...fika sempre com marcas de dedos..
    os melhores são os da johnson..principalmente o ''BRILHOL'' c vc achar o em spray vc ta feito..pq é o melhor..

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não.

    NESCAU
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    se desse problema eu nao usava a + de 7 anos...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Davey Havok

    Depende do tipo de acabamento do teu instrumento.

    É em verniz poliuretano ou é em nitro celulose ???

    Se for em P.U, acho que não tem muito problema mesmo, só evite passar na escala/braço.

    Tenho guitarra com acabamento em Nitro e evito usar polidor nela, ai eu aconselho voce apelar pra um paninho limpo e seco mesmo, ou tentar aqueles produtos de limpeza de instrumentos, por exemplo os da Gibson, já q sao apropriados pra esse tipo de acabamento. Só não sei como se chama, mas é facil achar em loja de instrumentos

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Depende do instrumento que vc tem. Se vc tem um Baixo de R$ 300,00 realmente é frescura ficar com estória sobre polidor de móveis. Pode usar sem problemas.

    Eu tenho um vizinho que tem um violão Del Vecchio de estimação de cerca de 50 anos. O cara guarda o instrumento com a maior atenção possível. Está com o tampo ressequito e totalmente esbranquiçado. Ele só usava lustra móvel. As trincas do tampo devido ao ressecamento inviabizam o uso o instrumento.

    Se você tem um instrumento Vintage de vários milhares de dólares, você sabe que não pode em hipótese alguma usar polidor, ou lustra móveis e muito menos cera polidora de carro. Mas quem tem um instrumento desse já sabe disso.

    Mas o que mais me intriga é que se paga R$ 18,00 no polidor Fender. Dura cerca de 2 anos se você tiver uns 10 instrumentos e deixa o instrumento brilhando como novo e tem em qualquer loja de instrumento. Não deixa marcas de dedos...

    Mas, como já dito, limpar o instrumento com produto fabricado especialmente para isso é frescura. Usa polidor ou lustra móveis mesmo!!!

    isaqueras
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu gosto do meu sujão mesmo. É quenem PC, toda vez que limpo pinta um problema. só que é o seghinte: como naum estou mais tocando direto, uma vez a acada 6 meses dou uma geral nas ferragens com "brasso", no corpo, como é pintado naum dá nada usar cera de carnaúba e finalizando o bom e velho pano seco na rosewood pra naum ficar akela melaca.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Como o JoeCruz falou, depende do acabamento do seu instrumento.

    Se o acabamento dele for P.U. você pode usar praticamente todos esses produtos de limpeza, porém evite passar sobre a capa dos captadores e NÃO use produtos com silicone! O silicone vai matr o timbre das suas cordas com o mínimo vacilo .... atenção.

    Caso o acabamento seja em nitrocelulose, encerado ou óleo, utilize uma flanela adequada, limpa e seca, e também produtos específicos para o seu acabamento.
    Em caso de dúvida, consulte o fabricante.

    duduchaves
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gabriel Simões
    Em caso de dúvida, consulte o fabricante.

    heheh!
    ]Falou igua o fabricante! 8-p! Brincadeira!

    Quando peguei o Wood, perguntei ao luthier que fez o baixo o que ele recomendava pra passar no instrumento. Ele falou pra passar poliflor no corpo, e óleo de peroba na escala, mas bem pouquinho, só pra manter a madaira legal. As ferragens, so no paninho mesmo. O acabamento do Baixo é em Verniz P.U. então não tem problema passar poliflor no corpo.

    vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lustra móveis + instrumento = problemas ?