Hofner HBB Violin Bass Guitar

    Autor Mensagem
    Dpaulo
    Veterano
    # nov/06


    Galera, vejam o link abaixo:
    http://www.music123.com/Search/Default.aspx?N=64&Ntt=hofner
    enquanto todos os hofners tem o preço acima de U$ 1.800,00, esse modelo (o do título) custa U$ 349,00. Seria o squier dos hofners. alguém conhece esse modelo para saber se presta? já que a diferença de preço é gigantesca. no ML tem um cara que importa instrumento dos EUA, fiz uma pergunta para ele, e ele me disse que traria esse baixo por R$ 2.400,00.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dpaulo
    Cara, uma boa opção é o modelo específico da Condor. A qualidade é muito boa.
    Abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    meu, vc tem ideia do preço desse baixo da condor?
    ai meu GASSSSSSSSSSS
    :)

    Dpaulo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    esse da condor varia de 1500 a 1700, dependendo da loja

    daniel_japeta
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A Hofner lançou duas linhas novas do 500/1 recentemente: a Icon Series e a Contemporary Series. As duas são produzidas na China.

    Essa à que você se refere é a Icon Series.

    Não vi nem testei nenhum deles, mas dá uma olhada neste link:
    http://www.voxshowroom.com/northcoast/hofner/hofner_guitar/icon.html

    Esse Icon Series, vendo pelas fotos, é praticamente igual aos Condors, Jay Tursers da vida. A construção é igual, a ponte é igual, os captadores são mini-humbuckers chineses, e o acabamento e pintura também é mais próximo dos Condors do que dos Hofners. Acho que a diferença é que tem o nome da Hofner. Se é melhor do que os Condors, aí só testando mesmo.
    O Contemporary Series já é mais caro (cerca de U$799), e essa linha está presentes nas guitarras também. A Construção é a mesma do 500/1 original, só que tem um bloco central de madeira maciça, que ajuda no sustain e muda o timbre também. A ponte e os captadores são Hofners originais e o acabamento e pintura também é mais próximo dos originais.

    Sem ver nem testar não dá prá saber se são bons, mas se eu fosse você e quisesse mesmo importar um Hofner, acho que valeria à pena pagar um pouco à mais pelo Contemporary do que o Icon, já que os captadores são Hofners originais.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dpaulo

    pow, nesse preço acho q prefiro o da epiphone então...q tem na hendrix com melhor preço!!! vlw obrigado pela informação...........

    Dpaulo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    só um toque, já testei o condor e o epiphone, e por incrível que pareça, os condors são muito melhores
    daniel_japeta
    muito obrigado pelos esclarecimentos

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dpaulo

    Sério...legal o toque, mas vou testar então p ver, vc pode me dizer o que achou melhor nos condors? pegada , som, hardware em geral? tarraxas ponte, construção...vlw

    Dpaulo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    achei a pegada muito melhor, e o timbre lembra muito mais o do hofner.
    isso se dá porque o circuito com as chavinhas são cópias do hofner. é só vêr a foto dos dois que vc vê que o controle dos circuitos são diferentes.
    e o condor vc usando palhetada como o Paul, o timbre se aproxima muito.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dpaulo

    Vlw, eu to na pilha p testar esses baixos...
    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dpaulo
    Confirmo o que vc disse, os Condor são superiores aos Epiphones, e mais baratos!
    Abç

    daniel_japeta
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dpaulo

    Já testei o Condor e o Epiphone e também acho que o Condor se assemelha mais ao Hofner.
    A pintura do Condor também acho mais legal, tem um tom de marrom que parece mais o Hofner, enquanto que o Epi é um tom mais alaranjado.
    Eu gosto do timbre do Epi e dos controles tipo J-Bass, mas acho a pegada do Condor mais confortável.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pow, esse tópico me deixou num GAS anormal, t6o querendo um viola bass...entrei numa comunidade do orkut desse baixo e vi q a grande maioria tem os epiphones...Em um post alguem diz q o da epiphone é um pouko mais versátil em timbres.....mas vem sem o escudo neh...e o condor fica mais bonito msm...O que curti é q dizem q o som é muito bom e roncador, com muito grave e medio...aff ....heheheh Quero um!

    joselopesjunior
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu to querendo desde que comprei o meu a um ano a trás... Quem sabe no proximo natal...

    Dpaulo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    vc disse que saiu para testar o condor e o epiphone. tu sabe me informar com precisão o preço de cada um?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dpaulo
    Eu não testei não....estu querendo ainda, mas sei o preço do Epiphone na loja hendrix 1699,00, o da condor ta dificil de achar , ainda não vi o preço!
    Tem uma cara vendendo um epiphone usado, mas novinho usou super pouco por 1100,00
    Vlw

    Dpaulo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Liguei para Condor ontem e eles falaram que esse baixo chegará no Brasil a partir de janeiro.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dpaulo
    opa!! blz..esperemos..tá perto...

    dbonates
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara eu tenho o Condor. Tb ja usei o Epiphone. Embora no papo de
    violão os Epiphone sejam os meus prediletos, no viola bass a Condor
    arrasou...

    Quer esculachar, coloca cordas flat, de preferencias originais Hofner,
    e vc vai ficar de cara, pois fazem uma diferença monstruosa no som
    vintage desse baixo! Mto show o som, identico ao Hofner, toque e
    comprove ;P

    Eu comprei nesse link, chegou em dois dias:
    http://www.voxshowroom.com/northcoast/hofner/hofner_strings/index.html

    [ ] 's

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    dbonates
    dá uma olhada na data do ultimo post... já faz um ano.
    mas vale o depoimento. eu queria mesmo saber qual é mais legal, o epi ou o condor... apesar que não vou comprara nenhum dos dois agora.
    quanto pagou no seu condor?

    e esse site é só pra comprar o encordoamento flat? $52.95 USD é só o encordamento? ai ai...

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Dpaulo
    Amigo, esse modelo de baixo é um espectáculo! Tem uma sonoridade muito 60's... porque é desse tempo! Aliás, é o baixo que o Paul McCartney usava nos Beatles e que ainda hoje usa nos concertos dele. Talvez não sirva para todo o tipo de música, mas tem um som muito próprio. Sinceramente, há muito que ando a pensar em comprar um (hofner). Não são caros e tocam muito bem. Só para teres uma ideia, no concerto da Cher em Los Angels, o baixista usa um destes entre outros.

    A epiphone (linha baixa da gibson) tem um modelo igual (cópia), mas o verdadeiro e original é mesmo o Hofner e se tocares em cada um deles (imitações), vais encontrar muitas diferenças, mas o hofner bate-os a todos. Acredita! Eu já tive essa possibilidade!

    Abraço.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    TugaBass
    voce é portugues?
    pelo menos aqui no brasil, é dificil achar um hofner de verdade com preço acessivel.. geralmente é de R$4000 pra cima. já vi até de R$10.000 (usado, de época). um absurdo.
    os epiphone vi por uns R$1.500. condor nunca achei pra vender.
    na europa e estados unidos os preços são menos abusivos.

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    kiki
    Yah! Sou português!
    Aqui em Portugal e mesmo em toda a Europa encontra-se facilmente o Hofner e o Epiphone que também é substancialmente mais barato. O Condor, nós cá não conhecemos. Eu farto-me de ler as opiniões do pessoal aqui no forum sobre os vários condores, mas não sei falar deles porque cá não há. Eu não sei bem o câmbio de Reais para Euros mas deixo-te aqui o link de uma ciberstore alemã onde costumo encomendar o meu material para fazeres uma ideia dos preços na Europa.

    http://www.thomann.de/iw_smb_suche.html?SUBJECT=KOMFORTSUCHE&iwid=10&S UCHBEGRIFF=Hofner+mccartney&x=13&y=8

    http://www.thomann.de/iw_smb_suche.html?SUBJECT=KOMFORTSUCHE&iwid=10&S UCHBEGRIFF=epiphone+Beatles+mccartney&x=9&y=7

    Abraços.

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Poo galera, na real?
    Não vejo graça nos Hoffner's...muito caro pelo instrumento que é...carrega essa bagagem toda graças ao ser o baixo usado pelo Paul McCartney...
    Teria um desses apenas pra curtição mesmo...fazer coleção em casa...auhshuahushuasa

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não gosto desse baixo, timbre morto.

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu sou beatlemaníaco e quase comprei o epiphone viola bass! Mas o timbre não me surpreendeu muito dae desisti.

    Concordo com o TugaBass, o baixo tem um timbre muito próprio, e que eu, particularmente adoro! Encorpadaço! E que com certeza não deve servir para tocar qualquer coisa ae.

    Ouvi uma música no rádio que era do Skank e pude perceber aquela sonoridade e, de fato, o baixista do skank está usando um Höfner! Pra quem quer um som vintage mesmo, é o timbre que há!

    Se tivesse um eu usaria um monte! Pra deixar tudo com cara de anos 60! huauhauhauhaauhauh

    gsperb
    Veterano
    # set/08
    · votar


    OLá Dpaulo,

    Li um post seu em um tópico a respeito do baixo Hofner Contemporary Series.

    Vc disse que conhecia um importador do MercadoLivre.

    Será que vc poderia me passar o contato desse importador ou de algum outro q trabalhe com isso?

    Estou especulando a respeito desse baixo...

    Desde já, grato.

    P.S.: se alguém tiver alguma outra informação, por favor compartilhe.

    ricardoribeiro
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ricardoribeiro
    · votar


    Gostaria do email do:
    dbonates

    leobozzo
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: leobozzo
    · votar


    post antigo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofner HBB Violin Bass Guitar