Configuração para slap

    Autor Mensagem
    phstc
    Veterano
    # nov/06


    Pessoal,

    como vcs configuram o timbre para SLAP em baixo ativo? Mais agudo, mais medio, mais para o captador da ponte e etc?

    Eu estava tentando tocar Higher Ground versão Red Hot, tem uma parte que tem uns ligados que não sai som nem a pau.

    Abs,
    Pablo

    John Arch
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mais agudo é o ideal para slaps

    HadeziN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kra
    eu naum vou na influencia na hora de configurar ñ
    eu deixo do jeito q eu quero q soe

    no meu bass (balance, agudo , grave)
    eu deixou o balance no meio msm
    grave na metade e passando um poko da metade no agudo

    ai no equalizer eu dou uma turbinada no médios

    pra mim fika legal

    da uma experimentada

    flws

    moog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    timbre as vezes naum faz milagre se o slap naum ta bem treinadinhu...

    John Arch
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    moog
    Claro, timbre nenhum faz milagre. Quem sabe fazer slap faz de qquer jeito. Mas q sai com uma sonoridade melhor com mais agudos do q grave...pelo menos eu acho

    phstc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguem tem uma versão bacana do Higher Ground do Red Hot? Tenho uma do guitar pro, peguei no mysongbook.com, mas acho que não tá legal, se alguém tiver e puder me enviar!

    pablohstc [<a>] yahoo/com/br

    edumelo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    phstc, tenho uma boa versão, mas tá impressa. Vou passar para o GuitarPró e depois te mandou, blz?

    Flwz!!!

    phstc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    edumelo
    Membro Novato # Enviado: 14/nov/06 13:42
    Quote

    phstc, tenho uma boa versão, mas tá impressa. Vou passar para o GuitarPró e depois te mandou, blz?

    Flwz!!!



    Nossa dahora veio, se puder passar seria loco! Valeu Colocamos no blog de baixo! Valeu!!!

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu não curto muito receitas de bolo para som, e normalmente gosto de equalizar meu som no local, atentando para a acústica do local e tudo mais. Mas tenho certas equalizações das quais eu parto, e vou mexendo para se adequar ao momento.

    Normalmente para Slap, quando tenho um equalizador gráfico à disposição, gosto da configuração "sorriso"... bastante grave, pouco médio, e muito agudo, pois assim consigo mais definição no slap... só dê uma controlada no médio (normalmente para cima) quando quiser deixar o slap mais funkiado e com som mais metálico.

    Eu costumo valorizar mais os graves para dar peso ao slap, pois meu baixo tem os médio graves muiiiiiito fortes, então tento compensá-los no equalizador.

    phstc
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: phstc
    · votar


    Valeu Ronin, legal as dicas

    phstc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Achei uma tab legal da Higher Ground,

    http://www.2fwww.bassmasta.net/r/red_hot_chili_peppers/166419.html

    Nela a parte que eu não conseguia tirar som com slap, fala para tocar pizzicato,
    acho que faz mais sentindo,
    acho que a versão do Guitar Pro tava zuada!

    fado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    PRECISO DO MANUAL EM PORTUGUES DA ZOOM B2 .ALGUEM TEM???

    kadudu2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu prefiro a equalização "U" com poucos medios para slap.

    phstc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kadudu2

    eu prefiro a equalização "U" com poucos medios para slap.


    "U" é sorriso ou algo "U" mesmo?

    kadudu2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    phstc

    "U" é tipo o sorriso mesmo só q atenuado em algumas frequencias dependendo do baixo.. mais com o minimo de médios.. nao curto muito médio, principalmente no slap, pois apesar de dar um attack no som deixa ele meio "som de lata" (obs: ja testei com varios baixos e modelos) é kestão de gosto pelo timbre menos médio mesmo. sem contar q fica mto mais definido, e chega proximo ao timbre "marcus miller"

    kadudu2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sem contar q fica mto mais definido, e chega proximo ao timbre "marcus miller" tou falando isso no SLAP.

    pra pizzicato eu coloco mais medios(pra dar mais definição), mais nem tanto, só gosto dos medios mesmo quando tou simulando um fretless "com o cap da ponte" ai fica legal..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração para slap