Eu tenho um baixo! e agora?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/06


    um colega baixista deixou um baixo ibanez gio aqui em casa, como eu tinha umas coisas que ele queria e nao estava usando acabei fazendo a troca, soh que nao sei nada sobre o baixo! hahahah

    bom, pra nao dizer que estou no zero, toco guitarra numa banda de thrash metal, num ensaio ja toquei baixo mas com palheta e segundo apenas a tonica da nota que a guitarra fazia, foi minha unica experiencia

    andei procurando algo na busca, encontrei algum material mas queria aproveitar pra perguntar aqui algumas coisas, nao quero tocar "pra caralho" mas pelomenos quero saber fazer algumas coisas, entao ae vai umas perguntas:

    - tocando com os dedos, o dedao sempre fica apoiado no captador independente da corda que esta sendo tocada? como seria a tecnica correta?

    - alguem ai tem alguns exercicios basicos de cromatismo pra me passar? coisa simples, igual ao 1234 na guitarra, nao sei se no baixo seria igual, tem o lance do salto de cordas tb

    - pra eu tocar "razoavelmente" o que eu deveria saber fazer? como disse acima, apenas quero brincar, ja que agora tenho um baixo hehehe

    valew ai pela ajuda!

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    - tocando com os dedos, o dedao sempre fica apoiado no captador independente da corda que esta sendo tocada? como seria a tecnica correta?

    Você pode apoiar sim, é apenas um descanço para as mãos... mas ao tocar as ultimas cordas, como a G, pode ficar dificil a tocabilidade com o dedão apoiado nos caps.

    - alguem ai tem alguns exercicios basicos de cromatismo pra me passar? coisa simples, igual ao 1234 na guitarra, nao sei se no baixo seria igual, tem o lance do salto de cordas tb

    www.aprendacontrabaixo.kit.net


    - pra eu tocar "razoavelmente" o que eu deveria saber fazer? como disse acima, apenas quero brincar, ja que agora tenho um baixo hehehe

    Saber pelo menos as 3 escalas: maior natural, menor harmonica e menor melodica.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Cara a tecnica vai variar de pessoa p pessoa, tem caras q nem apoiam o dedo, tem cara q apoia o dedo as vezes no mi, ou si qdo 5 ou 6 cordas....eu sempre apoio no captador, seja tocando em qquer corda, o apoio é fundamental, principalmente no inicio..
    eu acho q exercicios vc encontra nos topicos fixos....
    e pra tocar razoavelmente é so começar a praticar cara, como guitarra msm, vai tirando umas musicas, desenvolvendo a percepçao dos graves...como vc já toca guitarra acho q ai ter q se acostumar apenas com a distancia entre as cordas e casas e a força p premir a corda..de resto é so alegria e bolhas nos dedos ( e doi p kct) auhauha bom espero ter dado um help
    Ah pow conheço o Stein hahaha ele ta esperando algo do Japão nenaum..uhuahauhuah vlw! vi as fotos da sua prestige...foda!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN

    hahaha po o stein eh camarada! entao kra, tava lendo aqui, a tecnica dos dedos se chama pizzicato neh, algo assim, se eu tiver errado me corrige, a força aplicada nas cordas tem que ser grande? ou eh apenas um "toque"?
    eu tenho treinado assim, quando toco a corda com o dedo ele "encosta" na corda de cima, apenas para repousar, isso eh errado? em termos sonoros esta ok

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    isso pizzicato! tem cara q faz ate com 4 dedos acredita hahhah om 3 eu ate enrolo...uhauhauhau qto ao dedo, se bem entendi isso é normal acontecer....a força aplicada varia tb cara e foda tudo "vareia" tem uns mais pedreiros outros menos hheheheeh é d epegada mesmo...eu ano conheco bem seu baixo ..o que posso dizer é q no cap da ponte se vc apoiar o dedo, vc tera umas cordas mais firmes, som mais definido, e ajuda na agildade tb justamente pelas cordas serem amis firmes nesse ponto...No cap do braço vc vai sentir elas mais molengas, sai um som mais gravao, vai encorpar o som tb... e a velocidade do pizicato tende a diminuir.....''e por ai..é um universo de informaçõ cara... uhauahua
    já tomei varias brejas com o stein cara heheheeh gente fina o muleke, e com o laemcasa tb!! flw

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN

    hahaha o laemcasa eh gente fina pra kct tb! tipo, uma outra duvida, os sons da minha banda tem muita cavalgada, pra se fazer isso com o dedo soh usando 3 mesmo neh, ou palheta como fiz em um ensaio

    sobre meu baixo, alguem ai saberia me falar algo sobre um ibanez gio? fiz a base de troca, praticamente nao paguei nada pois dei algo que nao estava usando, alias, tambem nao exigo um baixo fodao, apenas um pra brincar, se ele der conta do serviço eu ja estou satisfeito

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    esse estilo de "cavalgada " q vc diz pode-se fazer com 2 dedos tb viu...é so treinar...

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    vide stve haris.. (iron)


    Rodrigo Yoshida
    os gio sao a segunda linha da ibanez como vc sabe... mas como vc fez isso a base de troca por algo que tava sendo inutil pra vc, foi uma boa troca sim... posta umas fotos do baixo ai pra nos vermos ele...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    conehc

    é acho q o Steve Harris é o deus do estilo, mas ele faz com 3 dedos....é uma máquina aquela mão direita cara!!!

    superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Eu tenho um baixo! e agora?



    uahahahaha toca ué............

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    superguita

    hahahaha a intençao eh essa! agora soh falta aprender! hahaha


    conehc

    o baixo eh este abaixo, soh que vai indo de azul pra cinza

    http://www.ibanez.co.jp/japan/products/eb/page/GSR300_MSS.html

    diogo666
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    oia!
    vc tah com um baixo agr!
    hehe!
    me devolve!!!
    vou sentir falta dele..

    diogo666
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    esse eh o baixo...
    http://www.fotolog.com/japinho_jp/?pid=12381068

    HadeziN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    uaheuaeauhue
    o titulo do topico ta engraçado pakas xD
    lembrei qndo eu peguei meu primeiro bass na loja (condor bx-12)
    ai o kra ligou e me deu pra testar...eu naum sabia o q fazer..aeuaahhauhauhaueh

    ai ele pegou da minha mao..enrolou uns slaps lah..
    eu jah fikei moh surpreendido..pensei "kraio..ele toka pra por$$"
    auehauehhauhauaheuh

    engraçado isso xD


    mas entaum veio
    existem mtos exercicios
    esses de escalas "aprendacontrabaixo.kit.net"

    são bons pra pegar uma agilidade na mao esquerda e direita alem de ter jah uma noção das escalas...

    enqnto ao apoio do dedao
    realmente vai de baixista pra baixista

    ex: o harris dificilmente apoia o dedao..ele deixa o dedao solto fazendo o abafamento das cordas

    ex2: o john myung apoia o dedao no cap qndo esta tokando a SI(B) ou a MI(E)...se ele vai tokar a LA(A) e jah apoia na SI(B)...

    ñ sei se deu pra entender..mas ele sempre deixa essa distancia de 1 corda pro apoio do dedao
    na video aula dele da pra visualizar melhor...da uma bizoiada no emule >_<

    flws

    guga1987
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Sei o q vou falar aqui ñ tem nada com o tópico... mas só assim te achei. Cara vc ainda ta morando no japão? Tem como conseguir alguns dvd's da young guitar de kiko loureiro e postar no youtube pra gente? Acho q a galera iria te agradecer a vida toda ehhehehe eu mesmo! Flws

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guga1987
    mandasse mp...cacete...ressucitou topico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu tenho um baixo! e agora?