Qual circuito eu uso?

    Autor Mensagem
    Ala
    Veterano
    # nov/06


    Qual circuito eu uso?

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu tenho um Fender mb-5, ele tinha 2 capitadores fender JJ passivos, agora eu troquei por 2 EMG JJ set ativos, mas ele continua com o circuito e potenciometros antigos, quais eu devo colocar?
    me ajude galera. valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ala
    Esses seus EMG's não vieram com o circuito?
    O circuito antigo deve ser retirado do instrumento pois é inútil para captadores ativos.
    Leve seu instrumento a um luthier habilitado.
    Abç

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Artec... simples e funcional...

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    quem pode me dizer qual é a diferença entre capitadores passivos, capitadores passivos com circuito ativo e capitadores ativos (emg, j set)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ala
    Captadores passivos trabalham com a indutância, a resposta é mais baixa (em potência), mas a resposta é mais dinêmica e fiel.
    Passivos com pré são a mesma coisa, só que com a adição de um pré e um equalizador paramétrico, a desvantagem aí é a possibilidade de ruídos e chiados. Ativos são captadores de baixa impedância e que precisam de alimentação (9 ou 18v.), são muito silenciosos, mas o som é muito "plástico", "artificial"
    Eu prefiro os passivos, se quero mais potência ou equalização, uso meus pedais.
    Abç

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    valeu,muito obrigado.

    Alex Navarro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ala

    Seu captador como já é alimentado por bateria ele já vai ter o ganho necessário.
    O uso do circuito (após ele) ativo de equalização ou passivo é indiferente.
    Seu controel original deve ser o de Volume/volume/treble cut é isso?
    Pode usa-lo sem problema algum.

    Qnto ao circuito da Artec, sim.. é simples e funciona, mas normalmente capta interferências e o agudo é estridente e faz um "cliqueziho" qnd se toca.. pode notar.. parece um twiterzinho chato junto ainda..
    Mas é barato e dá pro gasto, mas de forma alguma ideal.

    Já que tem estes caps.. faça uma forçinha para comprar o circuito da própria EMG.. é o melhor que vc vai fazer .. de resto é tapar o Sol com a peneira...

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alex Navarro

    muito obrigado, são pessoas como vc que fazem esse forum ter motivos para continuar cada vez melhor.

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    um luther me pediu para trocar os potenciometros pelos da GOTOH, eles são de boa qualidade?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ala
    Sim.
    Abç

    Gabriel Simões
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Captadores ativos normalmente utilizam potenciometros com valores de resistencia menores do que os passivos, ...
    Confira com o seu luthier ...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual circuito eu uso?