Virtuosismo x Feeling

Autor Mensagem
nukebass
# dez/02


O que vcs acham mais importante?

TÉCNICA ou FEELING?[b][/b]

Thiago
# dez/02


Véio...essa questão é dificil de responder pq é dificil vc dizer o mais importante sendo que os dois sao indispensáveis
Tipo, um dia eu vi um cara de jazz tocando o cara tinha uma tecninca da ***** mas nao tinha feeling! Imagina o Flea tocando com aquele***** feeling que ele tem mas sem técninca?!?!?! Eu acho o que faz o cara ser bom é a combinação dos dois...Tem muitos baixistas técnicos por aí mas nao tem "aquela pegada" sacou?!
Na minha opniao nao tem mais importante, ambos sao fundamentais

Falow

Unknown
# dez/02


Eu acho Feeling mais importante... é só ver dois casos:

Eric Clapton vs. Yngwie Malmsteen

Não que o Clapton não seja técnico... mas ele tem aquele estilo de tocar mais calmo, sem querer usar os dedos pra ultrapassar a velocidade da luz... E com um P U T A dum Feeling... Já o Malmsteen é velocidade pura... Agora me diz: Quem se deu melhor na vida (sucesso)? Lembrando que nenhum dos dois vivem passando na MTV (O Clapton eu já vi algumas vezes, mas o Malmsteen não) e não vivem expostos na mídia...


Pelo menos é o que eu acho... Feeling em primeiro lugar! (mas não que a técnica seja desprezível)

nukebass
# dez/02


Concordo Thiago, acho que quando não há técnica não tem como expressar todo o seu feeling, e se há só técnica não há o que mostrar.

Unknown: cara os dois se deram muito bem, veja as Ferrari que o Malmsteen tem, veja a quantidade de fans e discos vendidos;
não dá pra comparar com o Clapton porque ele é mais comercial que o Malmsteen.

E outra: cada um é de uma época diferente; ninguém pode negar que o Malmsteen revolucionou a guitarra dos anos 80;

Enfim, acho que todos tem espaço nesse mundo, tanto os virtuoses como os que são feeling puro.

nukebass
# dez/02


Unknown: cara os dois se deram muito bem, veja as Ferrari que o Malmsteen tem, veja a quantidade de fans e discos vendidos;
não dá pra comparar com o Clapton porque ele é mais comercial que o Malmsteen.

E outra: cada um é de uma época diferente; ninguém pode negar que o Malmsteen revolucionou a guitarra dos anos 80;

Enfim, acho que todos tem espaço nesse mundo, tanto os virtuoses como os que são feeling puro.

Thiago
# dez/02


É mesmo, se eu tivesse ganho 1/100 da grana que ele tem eu je seria milionario! Hahuhuahu

Falow

re
# dez/02


que graça tem ficar ouvindo malmsteen? Me digam? Aquilo que ele toca não é música. Não comove ninguém. è um monte de exercícios para guitarristas iniciantes ficarem babando. Aliás todos esses Stevens que tem por aí, não transmitem quase nada. Nenuma emoção.

Thiago
# dez/02


O dia que vc tocar os "exercícios para iniciantes ficarem babando" vc vem falar mal dele aqui

Unknown
# dez/02


Aff... Velocidade não leva a nada... há não ser que vc esteja a bordo de um Fórmula 1...

Anônimo
# dez/02


os dois sao mto importantaes.
Eh claro q tecnica e velocidade sao mto importantes, mas nao adianta nada ter mta tecnica e nao ter feeling nenhum

Digao
# dez/02


Se vc tiver a bordo de uma ferrari nao adianta nada mesmo, tem q deixar o alemao passar (ou o sueco....)

Anônimo
# dez/02


os dois sao mto importantaes.
Eh claro q tecnica e velocidade sao mto importantes, mas nao adianta nada ter mta tecnica e nao ter feeling nenhum

Unknown
# dez/02


Digão -> Mas não precisa ser Ferrari, precisa?

Não acho velocidade tão importante assim... É minha opinião...

re
# dez/02


ter velocidade pra quê, me diz? para ver quem é o mais rápido? só pode ser. porque para saber quem é o melhor não vai ser a velocidade e sim a capacidade de emocionar o ouvinte. malmsteen tinha isto. só guitarrista gostam desse cara. ponham isto na cabecinha de vcs. Ninguém chega em casa depois de um dia de trabalho estressante e coloca malmsteen para relaxar. a não ser o seu fã club. qualé. parem com isto e comecem a pensar em música seus bestas. em expressar seus sentimentos.

Digao
# dez/02


Unknown: é pq nas outras nao tem RB nem JT...

Digao
# dez/02


Mas o q virtuosismo tem a ver com velocidade??? um nao e diretamente ligado ao outro nao.... (na minha opiniao)... Eu acho q tem outras formas de ser virtuoso na guitarra sem ser extremamente rapido, assim como da pra ser rapido sem ter muita tecnica...

re
# dez/02


Acertou digão. Jimi Hendrix era virtuoso e não tinha essa pirotécnica que hoje tem por aí. Mas ele fazi música. é diferente. ele cantava, fazia composições, solava, ou seja, o cara era completo no rock roll.

Unknown
# dez/02


Mas hoje o pessoal só quer saber de velocidade, velocidade, velocidade... Ainda mais com essa onda de Heavy melódico... Velocidade, velocidade... pff...

re
# dez/02


Heavy melódico para mim é tipo o bom jovi! hahahahahaha!!!!

nukebass
# dez/02


re: a emoção depende de quem escuta, se o som dele não te agrada é lógico que vc não vai sentir nada!!!

nukebass
# dez/02


Concordo Thiago, todo mundo fala dos "exercícios" dele mas ninguém faz aquela palhetada absurda!!! (só o Paul Gilbert)

Digao
# dez/02


E pq tem muita gente q frustrado q estao por nao tocarem rapido comecao a desdenhar so pq nao consegue...
Eu nao consigo e assumo isso... talvez um dia eu chegue la...

Teve uma entrevista q eu li do Nuno Mindelis (q queria tocar jazz, e estava estudando muita harmonia) q teve um cara nao lembro quem q disse pra ele isso "Vc quer fazer uma best seller enquanto tem potencial pra fazer um excelente gibi..." foi ai q ele se tocou...

E que pra mim virtuoso e aquele que tem um talento nato e consegue desenvolver isso a favor da musica(arte)... a forma de expressao nao importa pq isso e muito pessoal...

Anônimo
# dez/02


eh soh ver o sucesso q os beatles fizeram,e vc vai saber q tecnica nao importa quando se tem uma exelente criatividade

nukebass
# dez/02


re: Não é questão de ser mais rápido mas de ter recursos técnicos para expressar a arte em seu instrumento.
Eu sou baixista e sou fã de carteirinha do Malmsteen;
A música não é feita só pra relaxar mas para ser apreciada também!!!
O que o Sueco faz é música e pra mim tem sentimento!!!

OK????

nukebass
# dez/02


Me respondam quantos virtuoses foram duramente e injustamente criticados mas ao mesmo tempo idolatrados???

Liszt(pianista virtuose do século 19) era massacrado pela crítica musical da época mas tinha seguidores por toda Hungria e Europa.

Paganini a mesma coisa; diziam até que ele tinha pacto com o Diabo devido o seu virtuosismo exagerado.

O Malmsteen é até hoje taxado como ultrapassado e infantil mas continua com uma legião enorme de fans e seguidores que dizem com muita razão: A MÚSICA DO MALMSTEEN É ATEMPORAL!!!

nukebass
# dez/02


Não sou a favor só da técnica, mas não aceito músicos exelentes serem criticados porque são virtuoses.
Hoje em dia é assim: se o cara é virtuose já é logo chamado de um "desprovido de feeling".

É preconceito puro!!!!
(ou então inveja)

nukebass
# dez/02


re: JIMMY HENDRIX VIRTUOSO????????????

Cara, ele era muito bom, dividiu águas no mundo da guitarra, era extremamente criativo(como todas as lendas) mas virtuoso ele não era; mesmo porque ele nem precisou disso!!!

Ele conquistou seu espaço em sua época;
assim como o Malmsteen conquistou(dominou) seu espaço nos anos 80.

Os dois são ícones de suas épocas!!!

nukebass
# dez/02


re--> É "Bon Jovi" que é uma banda de Hard Rock!!!
parece que vc naum entende muito de Heavy Metal e Rock naum né???

Thiago
# dez/02


O que eu fico puto é com as pessoas que nao sabem respeitar os gostos dos outros...Po se o cara gosta do Malmsteen, Hendrix ou Mamonas Assassinas nao importa, é gosto dele e pronto! Agora ficar criticando eh sacanagem...Tipo, eu gosto da velocidade do metal melódico, nao to nem aí, eu penso assim: Se um dia um cara tocar na minha frente UM solo igual ao Luis Mariutti tah bom!!

Falow

Unknown
# dez/02


Só... cada um tem seu estilo... Eu mesmo, não tenho a mínima vontade de ficar tirando solos do Stratovarius, Nightwish, etc... Pq não faz a minha cara... Tipo... minha onda é mais Hard Rock... Tirar solos do Led Zeppelin, Kiss, Aerosmith, Guns, Deep Purple... e assim sendo, eu priorizo mais a sonoridade do que a velocidade (Pq nenhum desses guitarristas que eu curto toca 1000000000 de notas por segundo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Virtuosismo x Feeling