Autor |
Mensagem |
gi21 Veterano |
# nov/06
· votar
oie anderson é verdade mas me fezz parecer q os ativos tem mas potencia não sei senti isso ... mas quando experimenei o wareick rock bass me falaram ele é passivo mas fazum sol muito melhor q muitos ativossss e realmente gostei dele mas queria saber se realmente um baixo ativo tem um Q A MAS ENTENDE ISSO Q QUERIA SABER ... EU TO COMPRANDO UM BAIXO E TO EM DUVIDA ENTRE ESSE WARWICK ROCK BASS E O CONDOR BC4000 SE VC PUDER MANIFESTAR SUA OPINIÃO AGRADEÇO
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# nov/06
· votar
gi21
Olha... depende do ativo e do passivo... agora essa onda de q o ativo tem um "Q" a mais q os passivos num tem nada a ver, são apenas caracteristicas de sons diferentes, agora eh certo q dependendo do baixo ativo ele tende a ter mais volume q um passivo ou ateh vice-versa depende da captação também, mas naum é mais potencia ou ataque, ateh pq jah vi um cara testando um rockbass aki numa loja e tinha um ataque e potencia incrivel, e era um otimo baixo, e em um show q eu fui o cara tava usando um BC6000 e tinha um som muito legal tb, bem definido, acho q ai soh vc testando os dois na mesma caixa e tal, ficar horas viajando lah... pois são otimos baixos, e diferentes também... veja o q te agrada mais... e boa sorte...
Aconselho a fazer uma busca sobre passivo x ativo aki no forum, q tem um topico muito bom... e tb pesquisar sobre esses dois bass...
Ah... e qualquer coisa... se tiver msn e quiser trocar uma ideia... soh é clikar ai do lado em "Veterano"... vlw... xauz
|
# nov/06
· votar
...e o rock bass (corvette e fortress)
Ai Galera existe dois tipow ou mais da serie rockbass eh??? quais as diferenças... aonde acho mais informações???
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/06
· votar
Acho q a diferença q deva ser levada em consideração é o timbre do instrumento...lance de volume , saida de caps, isso não deveria ser levado em conta, pois isso ai, o ampli vai ditar..quer mais som? aumenta o volume.....nào adianta um bass ativão tb e um ampli meia boka, um passivo com um apli bom teria mais volume...entao volume nao deve ser discutido na escolha de um instrumento e sim o timbre, pegada, peso etc.... gi21 nào tem jeito mesmo se vc não testar...
|
gi21 Veterano |
# nov/06
· votar
valeu galera
|
# nov/06
· votar
THE BASSMAN
eh ideia man
gi21
boa sorte
|
gi21 Veterano |
# nov/06
· votar
galera a cada dia q passa minha duvida aumenta ontem falando com um rapaz ele me falou q esse condor bc 4000 é uma bosta assim ele se referiu e falou compra o Baixo Cort NC5 WS q é bem melhor ... e agora galera não tem nehum dos 2 aqui em floripa pra testar e to precisando definir quanto a isso .. me ajudem ,,,,....THE BASSMAN
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/06
· votar
gi21
Então gi, eu não conheço esse modelo, mas sou fã dos baixos da cort, na boua, pode comprar um q tenho certeza q não vai se arrepender, se possivel pegue um com captação bartolini...muito bom...bjoka
|
gi21 Veterano |
# nov/06
· votar
é mas esse se não me engano q coloquei não é captação bartolini
e os q são geralmente são bem mas caros .....
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/06 · Editado por: THE BASSMAN
· votar
Gi21
Mais uma coisa q eu acho bacana falar, eu comprei um cort, um modelo passivo deles com captacao migty mite, q eu to curtindo muito, mas o lance é o seguinte, o bass tem garantia, e levei numa autorizada deles, aki na Teodoro mesmo..já conhecia o luthier o Daniel, ele olhou e falou, q precisava dar um ajuste no tensor, ponte , altura dos caps etc..bom dai eu pergunto qto q ficava e tal, o cara disse q tudo pela garantia, quer dizer senti muita firmeza na importadora q é a Equipo, e o bass ficou dukar....e tudo na faixa...
|
gi21 Veterano |
# nov/06
· votar
http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=53982399413&Det=True&IDProduto=211546
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=32175
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/06
· votar
Mesmo esse q nao é bartolini eu to curtindo...olha eu gravei umas bobeiras com ele so p mostrar o timbre....ta aki no forum..procura lá!!
o topico hama assim..dando a cara a tapa gravacao tosca....hahaha
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/06
· votar
Nossa lindão... essa foto da hendrix tá animal...como vc quer comprar ele?? qquer coisa posso dar uma mao...pedir um desconto...ja fiz isso p amigos aki do forum...se for a vista tem desconto sim meu...
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/06
· votar
Negociando direto com os cars é diferente de copmprar a distancia...da p tentar uns brindes. e desconto tb.....
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/06
· votar
agora q vi q é condor o da hendrix..eheheh disfarça....ele é neckthrough..me parece bacana..nao sei.. mas o cort e show , e curti os pots dele, tem p graves e agudos, bacana deve dar p equalizar bem legal!!
|
Blue Jazz Veterano |
# nov/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar
Eu acho que é o seguinte:
Num baixo passivo a madeira define o timbre.
Num ativo quem define o timbre é o captador, independente da madeira.
Ou seja: um baixo passivo TEM de ser bem construído, madeira boa, etc.
A captação é a mesma coisa: vc coloca um puta bartolini num giannini e vai melhorar o som, claro. Mas se colocasse esse mesmo captador num Fender não teria comparação com esse Giannini modificado...
A questão do amp conta MUITO: testei um Rockbass num Roland 100w e num Harthe 70w num loja, quando fui testá-lo noutra loja só tinha Meteoro e Warm, e eu já não achei o instrumento "aquela coca-cola toda"... quer dizer, depende de onde você pluga o instrumento!
Pra se definir numa dúvida dessas entre 2 instrumentos o bicho pega mesmo, o que eu recomendo - além de pesquisar TUDO aqui no forum e PERGUNTAR mesmo - é ir na loja e TESTAR !!! Porque um baixo que caia muito bem no corpo e na mão de um, pode não se "encaixar" com outro,
a sonoridade que uma pessoa curte a outra detesta, e assim vai... então se a galera daqui diz que "ambos são bons" fica a pergunta "o que EU quero?" - versatilidade? Personalidade? Slap? Fretless? Então você começa a perguntar dentro DESSES parâmetros pro pessoal e vai testando os instrumentos pra ver se é isso aí, se funciona contigo!
Pra finalizar um amigo me disse que pra você ter um som "de Warwick" é melhor comprar um modelo ATIVO da Rockbass, porque o passivo vai depender da madeira, e os Warwick originais, mesmo os fretless, são geralmente ativos, então o "som característico" da marca estará ali. Acrescento que o Streamer passivo vem com Wenge, o que pode provocar a tal "torção" do braço dos Warwick que alguns falam, já os modelos ativos estão vindo com madeiras mais tradicionais.
|
gi21 Veterano |
# nov/06
· votar
olha é esse da hendrix é lindão mas é o condor bc4000 po eu to aqui em floripa .... tava ligando agora lá na equipamentos musicais... e perguntei sobre o cort nc5 ws e o rapaz me falou q parece q saiu de linha e agora vaci entrar o nc5 z ... ele falou q é melhor um pouco é porem mas caro eu to querendo comprar o case e o baixo já MAS NEGOCIAR AQUI POR FLORIPA É FOGO ... LIGUEI LÁ E ELE FALOU Q TALVEZ CONSEGUIRIA DAR UM DESCONTO MAS SINCERAMENTE EM TERMOS DE ACABAMENTO O CONDOR BC4000 TA SHOW E DIZEM Q ESSES SÃO OS TOPS NÉ......
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/06
· votar
gi21
tá foda....é o que agente ja falou e o Blue jazz acaba de dizer tb...o lance era vc ao menos testar...p saber diferenciar....Eu não acho q o condor seja ruim..eu apenas preferiria o cort, ams se vc curtir...manda bala!!
|
gi21 Veterano |
# nov/06
· votar
AI O FABIO LA DA EQUIPAMENTOS MUSICAIS ME LIGOU E ME OFERECEU O
http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=54098663289&Amp=True&IDProduto=344666
|
gi21 Veterano |
# nov/06
· votar
AI GALERA PEGUEI O CORT B4 LINDOOOOOOO E DIZEM SER BOMMMMMM
TAVA INDECISA ENTRE O CONDOR BC4000 MAS PEGUEI O NB4 DA CORT QUANDO CHEGAR FALO PRA VCS O Q ACHEI MSM
|
gi21 Veterano |
# nov/06
· votar
http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=81 se quizerem dar uma olhada
|