Baixo de 7 cordas Quais as vantagens?

Autor Mensagem
ja_silveira
Veterano
# out/06
· votar


Cara esse Cort tem um Bartolini bem sem vergonha. É um bartô tipo 3ª linha feito sabe lá onde com autorização para usar o nome sabe. É uma pena que marcas como a Bartolini e outras se vendem assim...

Mas o pessoal fala bem desses baixou aqui no forum, inclusive o Bertola.

Mr. Pereba
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro

Cara, valeu mesmo pelos toques....assim conheço melhor meu instrumento....mas eu acho q na faixa dos R$ 2.000,00 (o preço q eu paguei) dificilmente conseguiria alguma coisa melhor....talvez seja por isso q o pessoal fala bem dele...pela relação...
De qualquer forma, assim que terminar de pagar esse...quero comprar um Tobias Classic (esse deve vir com um Bartollini de verdade...hehehe), e pegar esse Cort, desfrettar e trocar a captação...quem sabe por um nbs....hehehe

E eh claro, ateh la eu tenho q melhorar muito ainda...pq eu acho q eh pouco baixista pra muito baixo! hauauhau Valeu!!

ja_silveira
Veterano
# out/06
· votar


e pegar esse Cort, desfrettar

Pô, tem que ter coragem, hein.... o baixo é bonitão e o acabamento é show.

conehc
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
Já disponho de uma daquelas tico-tico bosch, so que nao sei se a serra dela é suciente para a expessura de um instrumento... tem uma serra circular tambem, mas ela é muito ignorante... (nao consigo usar ela sem abafador de ouvido)...

Mas livros de lutheria eu tenho uns 2, um nao tem nome, ensina a fazer violões.... o outro chama "design, production and repair" da todos os passos que se precisa.... vc chegou a fazer cursos de lutheria na epoca que vc tava aprendendo a fazer os caps?

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


ja_silveira

Mas o pessoal fala bem desses baixou aqui no forum, inclusive o Bertola.
... eu cheguei a escrever que o baixo é ruim?
eu não me lembro...

acho que fui bem claro... preço e qualidade realmente o fazem um bom baixo mesmo pelos contras entende.

conehc

Eu tinha uma Makita industrial que dava pra cortar bem. A serra deve ser maior. Essas coisas é difícil passar por aqui. Vc tem de ir em loja e marcenaria com gente experiente e perguntar. Essa gente sempre dão boas idéias.

Eu aprendi metendo as caras mesmo... não fiz curso.. o que eu fiz foi ir para a Alemanha pois tive uma abertura do Nik Hüber para trabalhar em sua fabrica por algumas semanas e acompanhar a fabricação de suas guitarras (o cara trabalhou na PRS para vc ter uma idéia) e depois comecei a trabalhar por um tempo com um especialista em reformas de móveis antigos. Fiquei lá 3 meses e foi ele o Manfred que me ensinou a afiar serras, usar corretamente formão e plainas, encerae, envernizar, lixar, etc... ganhava 7 euros a hora e ainda apredia. Durante esse tempo, eu ele e o Jörg (marceneiro e luthier de baixos com quem pude realmente fazer baixos e um deles é aquele modelo mais estranho de 6 cordas) iamos comprar madeiras, ferramentas e visitar outros fabricantes de instrumentos para trocar idéias e conhecimentos. Até que um dia tive contato com a fabricação de captadores com um tipo de luthier de captadores que se chamava Lars e o cara era baixista. Depois conheci um espanhol que estava de férias na Alemanha que trabalhava na Bartolini e trocamos bastante idéias sobre como eles são feitos internamente. Tive um contato rápido com o fabricante dos caps Delano e por fim na feira de Frankfurt conversei um pouco com um mestre dos captadores o Hëussel.
Qnd voltei fiz dois baixos e comecei a mostrar e o pessoal se espantava com o som do baixo e não acreditavam facilmente que eu é quem fazia os caps e assim, sem querer comecei a fazer os caps.

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro

Um caso comum é oq acontece com a EMG que muitos dizem ter tocado com EMG mas que não os agradou, mas tocaram com EMG select ou HZ que são sub linhas da marca.

Calmaê....SELECT sim, é uma sub, mas os HZ são feitos com o mesmo material e tecnologia só não tendo o circuitinho ativo. O que justifica seu preço inferior.

Abç

ja_silveira
Veterano
# out/06 · Editado por: ja_silveira
· votar


Alex Navarro

... preço e qualidade realmente o fazem um bom baixo mesmo pelos contras entende.

Entendi.... Mas ele não é um baixo tão barato assim, está na faixa dos 2000 reais. Já que os Bartolinis que vem nele não são de qualidade, seria mais interessante investir em outro baixo na mesma faixa de preço? Qual baixo vc recomenda nessa faixa?

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


Gravetto

São inferiores....

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


ja_silveira

2000??? Os meus? hehehe

Zueira........

Dificil nesse preço.. Tem de ser um usado bom... Eu não acredito em comprar coisas mais ou menos para comprar depois coisa boa... só se sai perdendo nessa.... o lance é escolher entre ser hobbista ou profissional... se for hooby continue com esse se não vá a uma loja como a BassCenter e pergunte o Marcelo qual é o melhor para vc dentro daquilo que vc espera de um baixo. Baixos bons usados custam aí pelos 3500 para cima a não ser que vc consiga alguém com a corda no pescoço.
Tenho uns amigos vendendo uns baixos e posso perguntar os valores
1 é o Marcos Miller outro um Tobias, um Allenbic e um Ken Smith. ah e um Corvette da Warwick tbm... acho que os valores variam de 4000,00 a 8000,00..... o cara do MArcos Miller parcela acho em 10x.. se interessar vejo com ele.

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


Gravetto

....ah... mas tem quem goste...

......não tem médios e ainda assim dependem de um circuito para ganharem presença ao vivo.......

... eu não gosto e quase a totalidade dos baixistas que eu conheço não gostam tbm...

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro

São inferiores....

São passivos e não inferiores.

ja_silveira
Veterano
# out/06 · Editado por: ja_silveira
· votar


Alex Navarro

...os valores variam de 4000,00 a 8000,00..... o cara do MArcos Miller parcela acho em 10x..

10 parcelinhas de 800 pratas????? Molezinha hein....huahuahua

Brincadeiras a parte, o negócio é que eu tô começando a tocar por hobby, mas queria um equipamento com uma qualidadezinha bacana, nada de profissional.
Os seus ficam muito acima dessa faixa de preço que te falei (2000)? Me dá seu e-mail aí pra contato.
Valeu

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


Gravetto

... não há relação alguma entre eu ter dado a possibilidade de vc imaginar que por serem passivos seriam inferiores..

Se vc acha-os tão bons quanto os outros... beleza .. não me faz diferença alguma.

Acho que vc tem problemas para entender oq escrevo e não tô afim de discutir isso.. o tópico é sobre outro assunto.

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


www.nbspickups.com

RodrigoChuck
Veterano
# nov/12
· votar


Ei cara, só pra ressuscitar o tópico, esse seu site já apagou né? Tem outro local pra eu ver esses baixos como esse de 7 cordas?

JL_Marcondes
Veterano
# nov/12
· votar


google.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo de 7 cordas Quais as vantagens?