Agora tem baixos NBS também

Autor Mensagem
Alex Navarro
Veterano
# out/06


Olá pessoal

Como os negócios vão bem estou tendo a possibilidade de fazer não só novos modelos de captadores como também pontes de madeira e baixos praticamente inteiros.

Veja no link abaixo alguns baixos que fiz...

BAIXOS NBS

Estou fazendo mais 6 baixos entre 4, 5 e 7 cordas todos com captadores de AlnicoV

Mês que vem começo a fazer um modelo de Upright com escala de 36 polegadas (que dá para usar as cordas comuns) e até o final do ano um baixo (se podemos chamar esses instrumentos de baixo) de 9 cordas com captação feita exclusivamente para isso sem as adaptações que fazem por aí.

Isso tudo sem falar no captador com Samaruim Cobalt que está por vir...

É isso aí...

Valeu

leomezz
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro

Ótimo trabalho. Parabéns.
abç

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
Ótimo trabalho. Parabéns. (2)

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro

Vc que faz os captadores NBS?

Esse IMPERIAL I 2003 é siplesmente lindo! Puts! Que baixo bonito cara!

Não vou perguntar o valor pq se não virá comercio! Mas, parabéns! Trabalho maravilhoso. Muito bonito!

Vlw!

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


Obrigado!

duduchaves só pra eu saber... qnt vc acha que eu cobro num bass desse?

Gostaria de saber um chute seu rsssssss

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
to afim de comprar um kit de pickups jb com vc! :)
vou te mandar um email de tarde!!

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


FBassist

Veja aí que estou pegando os últimos pedidos hj... depois só ano que vem...

Valeu

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
Veja aí que estou pegando os últimos pedidos hj... depois só ano que vem...

como assim?? nao tem para pronta entrega?? caraca...

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


FBassist

Cê tá ai é???

Tenho um HM A2 R$180,00
Um 6 cordas com capa de madeira na diagonal R$ 160,00
2 NBS6000 4 cordas capa branca com circuito de 2bandas R$ 300,00

Materiais para fazer alguns NBS6000 de 5 e 4 cordas dependendo se fecharão ou não comigo alguns clientes. Estes eu posso fazer em 1 semana.

Manda e-mail então caso se interesse .. valeu!

duduchaves
Veterano
# out/06 · Editado por: duduchaves
· votar


Alex Navarro

Dou um chute de R$ 7.000,00

Pelos seguintes motivos:
- Desenho revolucionário e exótico
- Captação e circuitos Excelentes (Só ver pelos elogios que a NBS recebe no fórum)
- Ferragens Que não sei quai são, mas colocando os tops de Linha seria nesta faixa,
- Madeiras exóticas e caras.
- Fora que tiraria muita onda com um baixo desses! hehehehe

Acertei??? Passei longe??? Perto???

vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
Será que vc poderia me mandar um e-mail (para mlbertola@hotmail.com) para mim com os preços dos seus captadores, pois meus clientes pedem, e também se vc tem modelos p/ Precision na côr creme. Obrigado

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


duduchaves

É... esse baixo vc deve ter visto a descrição das madeiras que usei.
Eu tenho bastante delas, mas ficaram na oficina que trabalhei na Alemanha e o Jörg é meio lerdão para quase tudo e eu peço para ele me mandar já faz dois anos e não me manda. Como tenho vontade de voltar lá o ano que vem é possível que eu mesmo tenha de despacha-las para mim :P

Mas o mesmo modelo com madeiras nacionais como Roxinho, Sure, Jacarandá, Mogno, etc. Escala cônica e não cilindrica, tensor importado com revestimento térmico para receber menos infuencia do clima. Caps NBS Earth (o mais mais de todos) com circuito de 3 bandas ativas com um a mais de médio passivo (tipo dos baixos Fodera) saída estéreo, tarrachas Gotoh e ponte individuais ABM ou de madeira NBS com espaçador. Acabamento encerado ou verniz não sai por mais que

R$3800,00.

Esse preço na minha opinião está de bom tamanho e condiz com meu investimento, tempo de fabricação, garantia e os custos para encontrar boas madeiras e estoca-las. Mais que isso na minha .. na "minha" opinião é exagero.
Um intrumento que vem de fora custa 8, 9, 10 mil tbm por ter impostos, transpotes, repasses, comissões, etc, sem falar nos gastos que muitas marcas tem com propaganda, endorsers, etc... esse não é e nunca será o meu caso.

Eu não faço por encomenda e difícilmente eu repito um modelo.
Gosto do modelo Brutal por ser muito, muito confortável e ter uma sonoridade do jeito ue eu gosto (linha Ken Smith que sou fâ) e por isso eu o faço mais.

Eu tenho quase pronto um modelo bem parecido com o Imperial (nota: na época que eu o fiz nem sabia que o Fodera tinha um com o nome Imperor se eu soubesse nem tinha colocado esse nome). Esse modelo novo vou chamar provavelmente de Amazonas e é o mesmo modelo que começarei a mandar 2 p/ mes para a Alemanha ano que vem por 1450,00 euros.

Ele é todo em Mogno laminado com Roxinho (o famoso Purple Heart ou Amahant) com top figurado de Tamarino. Escala de Jacarandá bem preta.
Vou ver se coloco uma foto dele do jeito que ele está no momento.

Que acha....?

NixonMarques
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
El Maligno... Lindo baixo... Um desses com 5 cordas.........
Parabéns!

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro

Pow Alex! é um baixão cara! E realmente não está NADA caro e exorbitante! heheh!

Bom! Por enquanto estou pagando um Wood Scorpion que peguei recentemente. Estou procurando outras opções, outros luthiers, pra ver o trabalho deles. E realmente o baixo que vi com vc é animal! Excelente!
Não sei o som como é, mas deve ser muito bom! Se quiser me dar um desses seria agradecido! huahuahuahua! Brincadeira!

Outra coisa! Pelo que vi você é alemão certo??? Logo quando vi que vc faz captadores, faz baixos, vende para alemanha, e ainda é louro?! heheh! Logo pensei! é alemão! heheh! Todo alemão tem uma certa genialidade, mas claro não desmerecendo brasileiros e outras culturas. é verdade?!

Ainda... outra coisa! Tu tem como me mandar fots desta ponte em madeira que você tem e o scaptadores? Assim que terminar de pagar to pensando nuns projetos pessoais! hehehe! educostachaves@hotmail.com! Se tiver MSN pode me Add, to sempre on-line.

Vlw!

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# out/06
· votar


VOU VENDER UM RIM PARA COMPRAR UM BAIXO SEU!!!

Cara, muito lindo, parabéns!!!

Alex, vc é um artesão em todas as formas, sem estrelismos e com um capricho de Da Vinci!

Parabéns!!!

c|:^>

Psylocke
Veterano
# out/06
· votar


Esse IMPERIAL I 2003 é siplesmente lindo! Puts! Que baixo bonito cara!

lindo mesmo!!
nossa..parabens!
um dia qro ser q nem voce!! ^^

Psylocke
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
Ele é todo em Mogno laminado com Roxinho (o famoso Purple Heart ou Amahant) com top figurado de Tamarino. Escala de Jacarandá bem preta.
Vou ver se coloco uma foto dele do jeito que ele está no momento.

Que acha....?

coloque q eu qro ver!!!
please

ja_silveira
Veterano
# out/06
· votar


Putz, cara.... tá de parabéns. São obras de arte.

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


???

Não levei nenhuma crítica???

hehhhhhh Valeu e obrigado...

Quero ver se um deles eu não vendo e deixo em alguma loja da Teodoro (SP) para que o pessoal possa toca-lo.

Psylocke....vou coloca-lo assim que ele ficar pronto....acho que colocar antes pode perder o encanto... ele tá bem loco tbm...

Fora isso tenho um de 4 cordas que já estou colocando os trastes que é o mais bizarro que já fiz.

Estou com uma idéia de um bass especial para tapping e vou tentar faze-lo até o fim do ano juno com um Upright

Ah quem se interessar eu to vendo uma forma de vende-los até 8x

Os baixos como o Brutal (BRT) e o EXD que nem está no link ainda de 4 e 5 cordas vendo-os por R$2.200,00

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


duduchaves

.......você é alemão certo??? Logo quando vi que vc faz captadores, faz baixos, vende para alemanha, e ainda é louro?! heheh! Logo pensei! é alemão! heheh! Todo alemão tem uma certa genialidade, mas claro não desmerecendo brasileiros e outras culturas.........

Nops... nasci aq mesmo.... meu pai é espanhol e minha mãe filha de Lituanos.. meu bizavo era alemão.... é uma zona....... meu avô materno já era português e tenho dois primos franceses.. dá pra ver a loucura...
.. se voltasse esse papo de nazismo, raça pura de merda eu ia ser uns dos primeiros da fila da câmera de gás!! :P

A cidadania espanhola ajuda com viagem e como primeiro contato vc dizer que é cidadão europeu ajuda, mas depois de algum tempo já não importava mais.

Agora com questão a genialidade e arte fico espantado com o povo do nordeste... sempre.......

Mauricio Luiz Bertola

dê uma olhada em http://www.nbspickups.com/tabela.html pode passar o valor que está lá que sendo luthier e fazendo a compra mínima o valor sai melhor.
Eu tô meio que parando e 2007 é inserto ainda dos rumos que eu vou tomar então veja lá e me dá um toque o qnto antes ok!

Obrigado!

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


NBS STR - ALNICOV

4 cordas - unidade

capa de madeira
(mogno com top em jacarandá, Pau ferro, Marfim, Imbuia)
R$ 295,00


Isso é o preço só da capa ou do captador com a capa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
Obrigado pela resposta, e, parabéns por seu trabalho.
Abçs

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


duduchaves

Opa.. do cap todo!!
Já pensou só a capa custar tudo isso.. hehe ningém comprava...

Esse cap na verdade é o único que eu copiei de outro... é praticamente chupado dos que vem no Imperor da Fodera. A única diferença é com relação aos imãs que ao invés de ser Samarium é Alnico, mas eu dou uma contornada disso adicionando barras de cerâmicos.

Eu tô vendo a possibilidade de encomendar estes Samarium, mas é muito caro daí o valor dos caps começa a ficar exorbitante...

Por exemplo.. os meus HMs tem sons muito parecidos com os MM, mesmo materiais e tal... mas eu cobro 190,00 enquanto um bass lines custa 490,00

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


... se for cobalto esse valor já começaria a chegar perto dos importados e sabe como é .. a marca pesa na hora da compra e então eu não venderia ou venderia pouco o que me daria preju

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro

e a ponte em madeira? Tu tem? Como ela é?!

vlw!

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


duduchaves

Publicarei a imagem junto com os baixos.

HadeziN
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
mto foda os bass

e a fabricação do caps deve ser fantástica...ja q eh feita a mão
mas..comprar sem ouvir é complikado =/

vi q vc ja ta encerrando, ou encerrou, os trabalhos para esse ano

mas como q eu faço pra testar esses caps
moro em SP tb

o "Earth - HM+JBS ou JBA" p/ 5 cordas me interessou mto

ñ entro seeeeeempre aki, só qndo estou mais livre aki no trabalho msm..
então será q vc poderia me responder no e-mail

vlws
abraço


willian_hades@hotmail.com

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


HadeziN

No site dele tem os sons dos caps! Acessa ai:

http://www.nbspickups.com

Vlw

Jfactor
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro


Alex, parabens pelo seu trabalho, o que eu gostaria de saber e o seguinte: quais os modelos de captadores para Jazz Bass vc tem? qual o modelo mais se aproxima do timbre do Bass Line? o captador para Jazz Bass pode ter duas bobinas mesmo com o seu pequeno tamanho?

Abçs

HadeziN
Veterano
# out/06
· votar


duduchaves
uhuu
achei..vlw

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Agora tem baixos NBS também