Dúvida captadores Bartolini

    Autor Mensagem
    evangelista.d
    Veterano
    # abr/09


    Aí galera, instalei um par de Bartolinis no meu baixo P/J. O captador Precision ficou perfeito. Já o Jazz bass, que é um split coil, ficou com um volume bem mais baixo que o do Precision, coisa que não acontecia com os caps antigos que eram bem medíocres, e o timbre não ficou lá essas coisas. Sabem o que pode estar causando isso?

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o precision é que é split coil.

    o jazz é single coil.

    acho que o precision tem captação com maior ganho mesmo. eu tenho um precision e um jazz bass, e o precision tem um ganho mais alto que o jazz, naturalmente, mas nada a ver com o timbre. é só questão de ganho mesmo.

    se vc não tá satisfeito, é o mal de mudar captadores. Voce pode esperar uma coisa e o som não está nessa troca às cegas.

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    os precision costumam ter saida mais alta mesmo...

    Alex Navarro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    evangelista.d

    Tbm pode ser ligação errada.
    Se tiver 3 fios, inverta um fio encapado pelo outro.
    Por esxemplo.. se o precision tem malha+vermelho no terra e preto no positivo inverta o malha+preto e vermelho no positivo para o Jazz Bass. Pode ser isso talvez.
    Mas se não for problema de inversão e o ganho estiver consideravelmente baixo pode ser algo com a alimentação, solda ou ligação lá no circuito.
    Por fim se o ganho do precision está um tanto mais alto só que o Jazz pode ser apenas devido a sua posição.
    Por ele ser humbuker (duas boninas e dois pólos invertidos) é natural que o volume fique maior um pouco mesmo se o Jazz tiver uma caracteristica parecida (Resistência, Indutância, etc) e a posição no meio do corpo favorece um volume maior mesmo dado que as cordas alí tem uma onda maior do que perto da ponte. É comum os caps da frente ficarem mais baixo em relação as cordas que os caps da ponte.
    Veja aí e nos escreva...

    gabeiraz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    evangelista.d

    Tem mais uma, caso a inversão de fase não dê certo...
    Em um baixo com caps Jazz/Jazz, a altura dos captadores ja tem que ser diferente por causa do ganho, o captador da ponte é bem mais alto do que o do braço... e, se o precision tem mais ganho do que o jazz, naturalmente, a diferença de altura dos captadores tem que ser maior ainda! (o cap da ponte tem que ficar bem alto, e o precision bem baixo)

    leoc_rj
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    KaizerSoze
    o precision é que é split coil.

    o jazz é single coil.


    O Jazz Bass pode ser split coil quando ele possui duas bobinas curtas em linha, em vez de uma única bobina longa.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se não to engano os jazz bartolini tem duas bobinas mesmo, tipo split...

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leoc_rj
    Krist Novoselic

    Bem lembrado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida captadores Bartolini