Eq Groovin + Comp Susteiner Behringer OU Eq e Comp Sust da BOSS ?

Autor Mensagem
rickalencar
Veterano
# out/06


Eu vou comprar um BDI 21 da behringer, e queria saber qual melhor opção para o acompanhá-lo no set:

Equalizer Groovin + Compressor Sustainer Behringer
OU Equalizer e Compressor Sustainer da BOSS.

Groovin + Behringer = 250
Os dois da BOSS = 500

É o dobro do preço de diferença, e queria saber se pra mim faria muita diferença ...

Tenho um SX JB 75, e toco Rock, Pop Rock, Hard Rock e PunkRock.

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


todos tem um SX JB75! \o/
=D

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


FBassist

Acho que tem alguém da Habro aqui no forum, rsss ...
Só falam bem desse baixo, e ele é bonzim mesmo !!!

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/06 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


rickalencar

Já tive um GEB-7 Boss e atualmente tenho um Eq da Groovin...apesar de ser muito mais barato, o resultado final é o mesmo. Os pedais da Groovin tem a mesma estrutura dos Boss só alterando lances de layout e design. os componentes são tão Taiwan qto os da Boss (Taiwan) e tanto na operação quanto no timbre é a mesma coisa.
Tenho um Equalizer, um Bass Chorus e um Limiter Ehancer e paguei 360 reais pelos tres. Quase o preço do meu OC-3 Boss(320 contos de réis).
Recomendo os groovin, custo x benefício perfeito... só comprei o AW-3 e o OC-3 da Boss pq a groovin ainda não copiou.
Os groovin inclusive dão um banho nos behringer que além de esquisitos e frágeis, tem a entrada da alimentação na lateral fugingo do padrão Boss.

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


Gravetto

Poxa, valew pela ajuda.
Então seria melhor comprar o compressor sustainer tbm da groovin ?
Os da behringer são de plástico, mas eu ainda não ouvi falar do compressor da groovin, só da behringer ...

Valew pela resposta

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/06
· votar


rickalencar

Tem sim cara:

http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=CS 500&cdmarca=GROOVIN&linha=134&estat=2

opte pelo grrovin q com ctz não vai se arrepender

Abç

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/06
· votar


Tem sim cara:

http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=CS500&cdmarca=GROOV IN&linha=134&estat=2

opte pelo grrovin q com ctz não vai se arrepender

Abç

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/06
· votar


O link tá bugado, mas entra em www.equipo.com.br e clique em "Marcas", em seguida em "Groovin" e depois em "Pedais e efeitos"

O Compressor sustainer deles é o CS-500

Vlw !!!

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


qto custa isso?

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/06
· votar


FBassist

Tá na casa das 120 pratas...se a vista ainda é mais barato, no ML tem alguns

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


Gravetto

oloco!!! vai ser meu presente de dia das crianças então!! huhuhuhu

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


Hoje adiquiri o BDI 21, behringer.
Na loja onde eu fui, não tinha o equalizer...
O comp sustainer, o cara me desaconselhou a comprar ele, aí eu não comprei, só o BDI deu uma diferença boa no som do baixo...
Agora vou comprar só o equalizer da Groovin mesmo...

Valew ae pelas respostas ...

conehc
Veterano
# out/06
· votar


rickalencar
nao seria legal vc pegar um limiter e um eq da groovin? ou entao, pelos estilos que vc toca um overdrive seria legal no lugar do compressor... sei la, dinamica vc treina muito e faz na mao... vc usa mto slap? mto tapping? eu toco os mesmos estilos que vc e nunca precisei de compressor ou limiter... sempre deu pra controlar tudo na mao (detalhe que eu nao uso nem slap nem tapping)

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


Eu queria mais pelo sustainer, saca ...
Só toco normal mesmo, e com palheta...

Acho q vou comprar só o EQ...

conehc
Veterano
# out/06
· votar


rickalencar
Mas pelo que eu saiba, esses cs-3 sao apropriados para guitarra nao? o unico compressor que eu gostei foi aquele do hartke ha2500....

e outra, seu baixo ja tem bastante sustein.. (eu tenho um tbm ehhe)

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


conehc

Eu percebi o Sustein dele.
Acho que não presciso do Cs 3 mesmo não ...
Vou comprar só o EQ mesmo, ja ta massa ...

Valew aí ConeHC

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/06
· votar


rickalencar

pq o cara te desaconselhou o compressor sust.???
e o quê q percebeu o sustain q disse ai

conehc
Veterano
# out/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
fala bollo tranquilo? foi so uma opiniao pessoal de uns testes que eu ja fiz... (na falta do que fazer as vezes vou pras lojas de musica testar combinações)

Eu toco quase exclusivamente esses estilos que ele toca... a nao ser que ele queira fazer umas linhas mais alternativas eh desnecessario um compressor... limiter ate que vai pra nao dar aqueles estalados de qdo vc empolga e começa a socar o baixo com a palheta...



tbm ultimamente eu to mudando um pouco meus conceitos a respeito de efeitos... depois de tanto falarem na minha cabeça que um bom ampli eh melhr que mil pedaizinhos, eu to começando a acreditar nisso... olha o caso desse hartke... tem compressor que pode virar um limiter se vc quiser, tem um eq de 10 bandas, um contour (quase um eq parametrico)...

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


FBassist
todos tem um SX JB75! \o/


O pessoal tem falado tão bem desse baixo que to quase querendo um! hehehe

Quanto a esses pedais, eu tava querendo pegar um pedal equalizer e um compressor. Mas não entendo muito disso! E ainda sim prefiro o som do baixo limpo! Só eu e o baixo! hehehehe!

Bom, vou pesquizar e as duvidas, concerteza, trarei pra vcs!

Vlw!

rickalencar

gostei do tópico! São duvidas que tinha!

vlw

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


duduchaves

Cara pega um BDI 21, vc vai se surpreender com ele, vc pode da uma turbinada no seu baixo.
Testa um para vc vê, acho que vai gostar...

Flw

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


opw! O pessoal do fórum tem falado bastante desse BDI 21 tb!

heheh! Parece complô! SX JB-75 e BDI-21! hehehe! Os dois!

Bom... vou ver se testo um bixim desse! Meu baixo sozinho já tem um tiro desgramado! Com um pedal não sei como ele vai se comportar! O meu baixo fala muito alto! tenho que sempre limitar o volume dele na caixa! Muito alto! heheh

Por isso que queria um equalizer e um compressor! Pra dar uma limitada nele! Mas vou ver se testo esses bixinhos aqui em Friburgo. Vamos ver...

Vlw rickalencar!

Clinton_Jacks
Veterano
# mar/07 · Editado por: Clinton_Jacks
· votar


Gravetto
velho... me diz uma coisa... to afim de pega o bass drive e o bass chorus + to meio q com receio e tals... são bons mesmo? ou é o tipo de pedal pra quem ñ tem verba pra ter um boss, esse é o melhor na faixa de preço? ñ ligo pra marca, quero q seja de boa qualidade... sendo boss, groovin, behringer... oq for

agora c vc falar... eles são bons + ñ são um boss na qualidade de som e durabilidade... ae eu iria de boss, + c vc falar... é a mesma coisa mesmo... ñ tem nenhuma diferença... ae iria de groovin, pois ñ tem logica o cara pagar 3x mais so pela marca, pois ambos são EXATAMENTE iguais...

comprei um da behringer o AB100 é um ab/box, fiquei meio q arrependido, o bixo é fragil mesmo, da medo de pisa nele e mexer nos knobs... + como é apenas um ab/box creio q qualqer um sirva, é um pedal simples

é essa minha duvida... vlws []'s

NixonMarques
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
Falae cara!!! E akela velha dúvida?!? Somar um Eq + o BDI ou ñ?

Com meu SX + o BDI eu já tenho tanta possilidade pra timbrar o bixo, e faz um som tão bom, q ñ tenho me preocupado nem em upar os cap's e nem em comprar um eq... Mas se eu somar um a Eq aí? É tão sensível assim a diferença de possibilidades q vão surgir?!? Ainda to aguradando uma review bem esclarecedora sobre isso.
Quer fazer isso ñ?!? hehehe

Rdg Bass
Veterano
# mar/07
· votar


NixonMarques

Kra, tenho um GEB-7 da Boss, é um ótimo pedal mas utimamante só uso para Slap fica ótimo até com cordas velhas. Acho esencial para este fim, mas se sua duvida é utilizalo para melhorar o timbre, eu acho melhor investir em caps melhores.

Centauro
Veterano
# mar/07
· votar


rickalencar
Quantas coincidências... eu tenho um SX, um BDI e um Bass equalizer da Groovin, é uma ótima combinação, o equalizer não tem muita qualidade de acabamento, o painel (plaquinha de metal com a serigrafia) não é muito bem colado e nem a trava dos controles no Zero decibéis fica perfeitamente centralizada como um Boss, mas tudo funciona muito bem, compensa e muito pelo preço, se for profissional recomendo os Boss, senão os Groovin faz bem o papel, eu pegaria um Limiter e/ou um Bass Chorus da Groovin como opção, claro, depois de testar, coisa que eu ainda não fiz, se alguém já fez, poderia postar impressões...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


Centauro

porque prefere os pedais groovin aos behringers??

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
acho que pq os behringer são de plastico..
eu acho que não muda muito o som de um groovin para um shelter e para os behringer...

Centauro
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Não é exatamente uma preferência, é que peguei um Bass Equalizer da Groovin e me atende muito bem, tenho um BDI (Behringer) que também me agrada bastante, só o Bass equalizer fiz questão de Groovin ou Shelter porque li aqui mesmo que o Behringer não tem a travinha no Zero decibéis e tinha os controles muito moles, mas do resto não testei, portanto não tenho preferência. Em relação ao plástico eu tenho dois pedais antigos da Arion (Guitar chorus e flanger) e são muito bons.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


Centauro

valeu man... mas acha que de som a qualidade é igual???

Krist Novoselic
Veterano
# mar/07
· votar


Eu nao achei o equalizer behringer tao bom, eu fiz alguns testes na loja.. vc regula la e tal, ate muda o som sim, poe uma grave extra. mais vc vai testando botao por botao.. vc ve q ele tem muito pouco ganho saca...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eq Groovin + Comp Susteiner Behringer OU Eq e Comp Sust da BOSS ?