Contrabaixo em Acrílico.

    Autor Mensagem
    MarceloSousa
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: MarceloSousa


    Uma vez, há uns 15 anos no mínimo ví o Bi Ribeiro (Paralamas) usando um baixo de acrílico. Achei que nem existia, mas não é que existe!!!!

    Será que isso presta???????

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512883059-baixo-art-pro-5-corda s-em-acrilico-total-transparente-bx5acr-_JM

    LuizVizzoto
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Cara ... esses em acrílico tem um som muito ruim ... e fora o peso deles , aconselho a não comprar esses .
    Não vá por o baixo ser bonito , as vezes o baixo mais feio e antigo é o que da o melhor som .
    Resumindo : Esses em Acrílico não presta .

    rodsom
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    "peso aproximado: 5,4kg." nao é tao pesado assim nao.

    escutando o video, ta longe de ser um instrumento top, mas achei que da pro gasto. eu compraria um, se tivesse um dim-dim sobrando.

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Tem que ver se o acrílico é uma peça só ou várias peças coladas!
    Tem que ver se é acrílico mesmo ou aglomerado de acrílico!
    Tem que ver se é acrílico canadense ou chinês!
    Tem que ver se o acrílico está verde ainda, tem que estar bem seco!

    Agora, sério... Pesado, hein? Bom... nunca toquei num instrumento de acrílico, mas, se o resultado sonoro for bom (o que eu tenho sérias dúvidas) é um prato cheio pro pessoal que critica essas firulas madeirísticas que eu brinquei acima...

    XimenesBass
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Brother! pq comprar acrilico se pode-se comprar madeira ;) eu acho q nao presta =/'

    Dingwall
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    não presta som de lata, mesmo que se colocasse um Pré e captadores EMG que tem voz própria não ia render, de forma alguma compensa isso pra baixo, a madeira faz a diferença mesmo na sonoridade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo em Acrílico.