Autor |
Mensagem |
ja_silveira Veterano |
# out/06
Fala aê galera da baixaria...
Ouvi um cara dizer que colocou uma placa de acrilico por baixo da ponte do baixo dele para subir as cordas e aproveitar mais a altura dos captadores... Alguém já ouviu falar nisso? Será que não altera o som do instrumento?
Abraços.
|
FBassist Veterano |
# out/06
· votar
isso se chama gambiarra...
|
conehc Veterano |
# out/06
· votar
tanta gente querendo abaixar a ação das cordas o maximo possivel, mas mesmo assim de vez enquando aparece uns que gostariam de aumenta-la...
mas se altera ou nao o som eu nao sei, mas o sustein deve alterar, ja que antes a vibração ia direto pro metal pra madeira, e ambos conduzem bem as vibrações, e colocando o acrilico, vai ter que passar por ele... nao sei as propriedades do acrilido, mas se ele for mau condutor de vibraçoes vai diminuir e muito o sustein...
|
FBassist Veterano |
# out/06
· votar
a ponte é uma ou a parte mais importante do instrumento... se o cara levantou a ponte era pq alguma coisa estava errada... logicamente o braço estava empenado...
|
conehc Veterano |
# out/06
· votar
ja_silveira
eu nao entendi direito o que vc quis dizer com isso: subir as cordas e aproveitar mais a altura dos captadores...
|
ja_silveira Veterano |
# out/06 · Editado por: ja_silveira
· votar
eu nao entendi direito o que vc quis dizer com isso: subir as cordas e aproveitar mais a altura dos captadores...
conehc, pra falar a verdade nem eu entendi... rsrs Acho que o captador do baixo dele tem uma regulagem que sobe e desce.
|
leonardodrummond Veterano |
# out/06
· votar
ja_silveira
Todos têm essa regulagem, é so apertar ou desapertar os parafusos que prendem o captador!
|
ja_silveira Veterano |
# out/06
· votar
Aqueles tamborezinhos da ponte (esqueci o nome) estavam todos na pontinha do parafuso de regulagem, ele deve estar querendo ter mais regulagem nisso.
|
leonardodrummond Veterano |
# out/06
· votar
Hmmm é capaz!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/06
· votar
ja_silveira
Isso é gambiarra.....
Abç
|
Gunther Veterano |
# out/06
· votar
Eu fiz isso em 93. Eu queria elevar as cordas sem deixar os tambores num ângulo muito forte, eu pensava que diminuindo o ângulo elas não quebrariam tanto. Era uma chapa de acrílico vermelho de origem desconhecida, sucata mesmo. O som não melhorou nem piorou.
|
moog Veterano |
# out/06
· votar
eu querendo abaixar mais.. heheheh
compra esse instrumento
AQUI
heheheh
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/07
· votar
isso se chama problema mental
|
Gabriel dOliveira Veterano |
# mar/07
· votar
Esquisito... corda baixa é melhor pro meu gosto.
|