braço parafusado com bom acesso às casas agudas, como?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # out/06


    bom, pra quem tá acompanhando a saga da construção do meu baixo, ou também pra quem não estiver, abro mais esse tópico.

    existe alguma maneira de melhorar o acesso às casas agudas do baixo com um braço parafusado, para não ficar aquela região de junção encomodando o apoio da mão?

    eu li sobre algumas guitarras da Ibanez, como a do Satriani, que tem uma junção melhorada nesse sentido, mas não encontrei nenhuma foto de trás.

    estou fazendo já uma escala de 26 trastes, deixando os últimos dois praticamente só como "folga", para ter uma liberdade maior, mas mesmo assim, existe alguma forma de desenhar aquela parte de uma maneira mais prática?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Da mesma forma que se faz com baixos inteiriços ...
    A parte cavada do chifre inferior (cutway inferior) deve permitir o encaixe da mao .... ela nada interfere no "pocket" do braço se você deixar ele ser parafusado mais pra dentro do corpo ...
    Se a explicação não ficou clara ... da uma olhada nos baixos FBass e nos Jerzy Drozed parafusados .... todos tem um perfeito acesso até a casa mais aguda do baixo e nenhum problema no pocket ...

    Vide mtd também ... e tobias, e fodera, e tantos outros parafusados =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    WormKrash
    Através de um rebaixamento ou angulo na trócula.
    Abç

    WormKrash
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Simões

    eu tentei pegar umas fotos desses baixos, mas também não encontrei nenhum modelo com fotos dessa parte. Vamos ver se entendi, o braço "entra" por dentro do corpo e é parafusado mais atrás?

    Mauricio Luiz Bertola

    isso não vai implicar em uma má sustentação do braço?

    obrigado pelas respostas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    WormKrash
    Não se o ângulo e o corte não for muito acentuado, ademais vc pode usar 5 ou 6 parafusos.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a braço parafusado com bom acesso às casas agudas, como?