Boss geb7 vs VXL Hartke

Autor Mensagem
    cafu
    Veterano
    # set/06

Ae galera, tenho um Fender Precision (passivo) e to afim de comprar um pedal ou um pre amp. Qual voces veteranos me recomendam. pois nao estou conseguindo alcançar "aquele timbre" que eu sei que meu baixo tem, pois os cubos em que tenho tocado nao ajudam
    Boss geb7 vs VXL Hartke????

NESCAU
    Veterano
    # set/06
    · votar

Compra um cubo. esses pedais só vao funcionar bem Em PA se vc continuar com o cubo ruim.

Se comprar um cubo bom e os pedais, melhor ainda.

Mas eu no seu lugar compraria um cubo antes.

Um fato que tenho percebido ultimamente neste fórum é que os baixistas daqui se preocupam com pedais antes mesmo de terem um bom baixo (nao que seja o seu caso cafu), mas penso que antes de se preocupar com pedais, é bom se preocupar com a fonte do sinal (o baixo) e com o amplificador e depois com o que vai ser colocado entre eles. Nunca se esqueça que os efeitos vao processar o sinal do seu instrumento, e se este for ruim, a tendencia é o timbre piorar e a culpa vai acabar caindo sobre os efeitos, qdo na verdade é do baixo...
    Mtos baixistas tiram uma sonzeira com um baixo de boa qualidade ligado num amp de boa qualidade sem nenhum compressorzinho....

Ter um tonante ligado num BDi21 e numa caixa Frahn e querer tirar som de Fodera é uma comparaçao meio forçada, mas ultimamente é o que tenho visto por aqui....

Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/06
    · votar

cafu

velho, tb tenho um fender precision e tou com esse mesmo problema... sei q meu baixo tem um puta som + ñ consigo tirar esse som pq ñ tenho um amp bom, ae sempre vem aquela ideia de compra um pedal pra ver c melhora pois é + barato, amp bom custa caro... um combo bom ta em volta de 2.500, um head + 1 gabinete 5mil e por ae vai... foda gasta isso, ainda + num país q ñ ajuda, q coloca taxas, juros e td + e duplica, triplica o valor dos equipamentos e fica meio q dificil pra pessoas normais compra, tem os amps nacionais... q no meu ver são quase tão caros quanto os importados e a qualidade deixa muito a desejar... é issu []'s

cafu
    Veterano
    # set/06
    · votar

Hum,,valeu msm galera.. como meu primeiro post aqui..ja tirou uma duvida enorme...mais mesmo assim..eu to afinzão de pegar um Geb7 pra "atenuar" a poluição sonora rsrsr....assim tipo eu testei um e gostei com meu baixo. so nao testei ainda o Hartke, por isso postei a duvida...
    VALEU

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar

NESCAU
    Corretíssimo. Bom baixo e bom amp, a receita certa, pedais vem depois.
    Abç

Maurício_Expressão
    Veterano
    # set/06
    · votar

É não adianta comprar pedal que é mais barato para melhorar o som.
    O mais lógico é a sequência Baixo e depois ampli.

THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar

cafu
    HEHEH EU TINHA TE FALADO ISSO AI Q FALARAM AI ENCIMA LÁ NA COMUNIDADE, SEM UM AMPLI BOM, PEDAL PRA QUE??
    RESOLVE O AMPLI DEPOIS PEGA UM EQUALIZER!!

XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar

Bom baixo e bom amp, a receita certa, pedais vem depois(2)

cafu
    Veterano
    # set/06
    · votar

Massa.. hehehe mundo pequeno hein BASSMAN rsrsrsr
    ae..neguin ta me recomendando tb um Parametric Equalizer NE-1

que eu nem sei como usar essa parada....ALGUEM AI JA USOU?

THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar

cafu

HEHEHE verdade, mas qual ampli vc usa cara? so p saber emsmo...ai da p dar um conselho melhor, mas ainda acho q pedal nao vai fazer milagre....
    abraço!

cafu
    Veterano
    # set/06
    · votar

O meu é um meteoro space 50w! mais o grande lance da duvida foi pq ate nos showzinhos com amplis melhores e tal...eu queria dar uma melhorada no timbre do baixo...

THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar

cafu

Ah sim, agora entendi, ate com amplis, melhores vc sente q poderia melhorar o timbre, ok!
    Bom, os precisions tem aquele timbrão bem grave ne, eu acho q um boss equalizer seria uma boa, apesar de estra entrando nessas agora tb, pelo q tenho tentado aprender, com esse pedal vc poderá modular as diversas frequencias, de tudo q é jeito , por isso qdo o problema é timbrar acho q é o mais indicado!
    Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss geb7 vs VXL Hartke