Rickembaker, cade eles?

    Autor Mensagem
    niti
    Veterano
    # set/06


    eu to vendo todo mundo discutindo sobre o melhor baixo, é fender? é washburn? é tagima? e o bom e velho Rickembaker onde fica nessa?

    Basshero
    Veterano
    # set/06
    · votar


    niti
    Nem conheço esse baixo...
    Se fosse um tal de RICKENBAKER td bem...rsrs

    niti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    foi mal na hora de digitar eu errei, mas onde andam os RICKENBAKER? sei que estão custando uma fortunam, mas acho que continuam entre os melhores. afinal McCartney, Geddy Lee e o Lemmy do Motorhead não podem estar errados

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/06
    · votar


    niti

    É muito relativo... Depende do gosto de cada um. Reconheço que é um excelente instrumento, mas eu não compraria, pois para o som que eu faço eu não acho legal o timbre dele.

    Abraços!

    NESCAU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E ele é feio, embora tenha uma sonzeira. Um dia qdo eu nao tiver onde gastar o meu dinheiro eu compro um baker 4001... :)

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se fosse um tal de RICKENBAKER td bem...rsrs
    foi mal na hora de digitar eu errei

    sem levantar polemica:
    na boa quem consegue escrever esse nome certo sem uma peguena cola?

    por isso escrevo Rick e fica subentendido. HaHaaaa

    agora tb acho um puta baixo , mas o preço e ireal para mim, um reles mortal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Já toquei tanto no Rick original, quanto no "clone" da Gianini e no da Fink.
    O braço do Rick original era muito grosso e espesso atrás, o que não me agradou; mas o timbre é sensacional.
    Abç

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rickenbacker são os únicos baixos "clássicos" em que eu vejo uma beleza extravagante. Nunca toquei, mas pelo que li a tocabilidade é ruim, até pelo desenho, e como o Bertola já comentou, o braço gordo, o que me dá muito desconforto pra tocar.
    Entranto ouvir um médio e dizer que é um Rick é como tomar cerveja e dizer que é Paceña. Ou pelo menos pra quem concorda que a cerveja de La Paz é o equilibrio que a cerveja brasileira não alcança.
    Querem ouvir um Rick bem tocado? Baixem Dark Hall, as mp3 estão disponíveis na internet, já que eles não tem gravadora. Os graves são conduzidos pelo Steve DiGiorgio em uma banda de doentes com riffs totalmente fora da casinha.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    WormKrash
    Exato, e boa a lembrança da Paseña!
    Abç

    rickalencar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu vi um da Giannini, no mercado livre pra vender ...
    Da uma olhada lá ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rickalencar
    Já vi também, absurdamente caro!

    Alex Navarro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Já tive um da Giannini lá em meados dos anos 80 e pelo que eu me lembro era bonzinho. Já toquei em mais uns 4 baixos destes e realmente não vi nenhum que justifique oque está sendo cobrado em um destes hj em dia.

    Quando estava na Alemanha, fui na casa de um marceneiro com o luthier que eu estava aprendendo a fazer baixos e ele comentou que ele tinha um baixo velho para vender.
    Pedi para ver e quando vi o case notei que era um Rick... cor natural e tudo original totalmente desregulado e cheio de serragem.
    O bicho ainda funcionava (testamos em um aparelho desses para ligar rádio, tv, etc)... perguntei se ele tinha interesse em vender e o cara me pediu 600 euros o que me pareceu muito por aquele pau de cordas que sinceramente não é grande coisa.
    Só depois a noite e em casa, fui entrar na net e ví que um daqueles tinha gente pedindo até 4000 euros!!
    Dancei gostoso.... No dia seguinte o cara disse que estava com dó de vender por sentimentalismo e tal, lembranças de antigamente da época de roqueiro, etc...
    Mas no fim, acho que o baixo é um baixo feio com um som muito particular e que não é do agrado geral.. vc tem de sentir tesão por ele mesmo...
    O que tá pegando agora é a pura e simples "moda" ....
    Agora é o Rick, como já foi o Marcos Müller, o Attitude, Sting Ray, etc, etc, logo será algum outro e assim por diante... É a massa sem muito gosto próprio indo na onda dos outros.....

    Gui
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nunca toquei..mas ADORO o timbre deles...principalmente do 4003

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rickenbacker é ridiculo.... se nao fosse pelo som eu sentiria vergonha de tocar com um baixo desses...

    Alex Navarro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tem som de reclamão com nariz entupido... é feio, mas é simpático..

    rickalencar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Realmente, 1600,00 reais é caro mesmo, será que ele é da dita época de ouro da Giannini ???

    Para quem quiser dá uma conferida ta awe ...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48251813-_JM

    rickalencar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu não tenho um Rickenbaker, mas se quisé um Giannini modelo Music Man, eu tenho e vendo barato, rsss =) !!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47984530-baixo-giannini-gib-440 -passivo-_JM

    hehehehe

    Half
    Veterano
    # set/06
    · votar


    niti
    McCartney
    (...)não podem estar errados

    Há controvérsias! Ele usava um Hofner, e, pra mim, estava errado. Bixinho ruim e sem graça sô!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rickembaker, cade eles?