Cordoamento ideal... Ajuda

    Autor Mensagem
    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05


    Pessoal estarei mandando meu contra-baixo para um luthier dar uma regulada e com isso pelo que sei você tem que usar um tipo de corda só pois ele exerce uma tensão no braço e ele é regulado para isso... Queria um som encorpado e definido no meio termo entre agudos e graves entendem? 0.45 seria o ideal? Não tenho muita grana e também queria sugestões de cordoamentos que tenham bom custo/benefício!!!

    Vlw galera!

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes

    Pra definição q vc deu, um 045 seria o ideal.

    Eu uso cordas Giannini, pois não dá pra gastar 130 reais a cada 3 meses...

    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom, tinha umas cordas que vinham 3 jogos por 100 reais? Giannini tá na faixa de quanto? Tem alguma coisa para ela durarem mais? Minhas cordas tem no mínimo uns 2 anos já hjuahauhauhau!

    black_h
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    2 anos? meeee
    devem ta com um som horrivel, gianini eh uns 40,00 eu uso solez que eh bom e nao tao caro. Eu fico 6 meses com as cordas ai passo alcool isopropilico 100% e fico mais um tempim!
    :D

    guipauljones
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara eu se fosse tu nao pegava as giannini, economiza um pouco e compra uma outra sei la, fender aqi em novo hamburgo eu pago 62

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Guilherme Gomes

    Cara, com exceção das Elixir, q duram um pouco mais, a vida útil de um encordoamento é de 3 meses em média, dependendo de como vc conserva elas. Vc pode dar uma fervidas neslas com detergente ou dar um banho de álcool isopropílico pra dar um gás a mais nelas, mas mesmo assim, chutando alto, elas duram uns 6 meses...

    guipauljones
    Mesmo assim cara... 62 reais a cada 3 meses é mais q 45 reais... ;]

    guipauljones
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara eu prefiro ferve as fender do q troca as giannini

    DEMANO
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dario eh uma bosta, comprei um jogo, paguei 135 conto, durou 3 meis e meio, meu irmaum tocando a MI arebentou, comprei um jogo da NIG, ehuehueheu... 75 pila... (5 corda)

    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom pessoal,

    Eu tenho um contra-baixo Washburn Lyon Series 4 cordas! Ele tem um valor sentimental alto para mim e já criei até um tópico aqui falando que vou levar ele em um luthier para dar uma regulada e arrumar algumas coisas e também queria saber como posso estar melhorando a captção dele tipo teria como eu transformar ele para ativo? Quais os captadores recomendados? Ou então o que devo fazer para dar um upgrade no som dele e tudo mais!!!!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guipauljones

    Creio q vc não sabe muito do q estou falando, mas blz... Cada um com sua opinião...

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    Captador eh uma peça tao individual, ou seja, cada um gosta de um tipo de som, nao tem jeitu de falar que esse eh o melhor, ou aquele, eh igual baixo mesmo, acho que instrumentos e qualquer acessorio dele chega em um ponto de qualidade em que sao tds confiaveis, o que muda e a kbeça do musico.
    Acho que vc deve começar com o seguinte: que som vc procura?Dai vc tenta ouvir som de passivos e ativos, e ve qual o agrada mais.Em que vc vai tocar?Vc quer uma captaçao com mais peso e volume, ou maior definiçao, ou ainda vintage??Isso e um resumo resumido do resumo de que vc deve pensar na hora...respondido isso, pra mim existe algumas marcas pra te socorrer, entre elas:EMG(que e minha preferida), Bartolini, Seymour Duncan, Di Marzio, Fender, Rio Grande e dai vai, cada um desses tem inumeros modelos, q satisfazem inumeros baixistas, o que resta e vc escolher uma dessas e o modelo, que melhor de proporcionar um som legal.

    Du Bass
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Du Bass
    · votar


    Por favor, alguem poderia me dizer quanto ta um jogo da Gianini? É que eu te tenho umas cordas bem velhas, de 1 ano e 9 meses de uso :D . So que eu não sei esse negocio de 0.45, 0.50, qual desse são melhores? Por favor, alguem seja paciente e me explika alguma coissinha ae XD Por favor, Valews

    Gabriel Simões
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Como uma santa alma nesse mundo fala que cordas dadario são uma merda ??? que não goste do timbre eu ate respeito, mas falar que são uma merda so pq partiram com 3 meses ??? meu ultimo jogo de dadario partiu com 2... mas o meu baixo tava falando muito :D

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, nao existe melhor, isso e bem pessoal, eu na verdade testei ate hj .40 e .45, para baixo com traste eu prefiro .40 e fretless uso .45 que dah um peso maior, .50 eu nunca testei, mas em todo caso e melhor o teste, mas se eu fosse vc, pra comprar assim, agora, compraria .40 q ao meu ver eh melhor e mais "versatil", a nao ser q seu som, q vc deseja seja bem pesado...As gianninis nao devem passar de 50 reais, eu creio, jah usei elas, sao razoavelmente boas, mas uso D`addario, q pra mim sao melhores em custo/beneficio, isso vai de cada um e da situaçao, eu por nao tocar muito, nao costumo trocar corda mensalmente, e por exemplo pra fretless eu prefiro ate nem trocar corda, soh qdo arrebenta, o som delas velhas me agradam pra esse tipo de som

    Nando Luz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu estou procuranado uma corda semelhante a que vem no baixo sem traste da spector. É uma corda com a carcterística seguite: a espeçura das cordas ( E, A, D) afinam um pouquinho antes de chegar no cavalete, ficando so o miolo da corda apoiado do cavalete da ponte. Desta forma a corda soua mais para este tipo de baixo (ela berra). Gostaria de informação sobre onde encontrar este tipo de corda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordoamento ideal... Ajuda