Alguém me explique: Bass V-Amp?

    Autor Mensagem
    phstc
    Veterano
    # set/06


    Pessoal,

    Vcs poderiam falar sobre o Bass V-Amp? Ele é um pré
    certo? Mas para o que ele serve mais precisamente,
    ele é tipo um cabeçote? Ele tem entrada para para
    ligar um som nele, tipo função de mesa, ligo som do
    micro nele e meu baixo, ele consegue reproduzir os
    dois sons? Se alguém puder me esclarecer sobre ele
    ficaria muito grato.

    Abs,
    Pablo

    PS0: Os PS's abaixo antecipam as respostas padrão... rs!!!
    PS1: Sei que tem manual no site do fabricante
    PS2: Já fiz a busca no fórum e não achei todas minhas respostas

    nukebass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bassicamente... é isso mesmo que você já falou cara...
    Ele é um simulador de amplificadores e funfa como pré-amp...
    Ele emula os timbres de amps famosos (pelo menos promete isso...)

    phstc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ele permite eu conectar um som nele, tipo colocar um playback junto com o baixo e sair os sons juntos como se fosse uma mesa?

    O que muda de pré-amp para amp?

    nukebass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mais ou menos... não como uma mesa... mas você pode, por exemplo, ligar um Mp3 player ou um Discman nele, legar um fone de ouvido e ouvir seu Baixo e a música... como se fosse um play-a-long. Se não quiser ligar um fone de ouvido, pode ligar num amp mesmo... mas não deve ficar muito bom, visto que o amp é "tunado" especialmente pro seu Baixo-Elétrico.

    A diferença de pré-amp para um amp, é que o "pré" não tem potência suficiente para ligar numa caixa de som ou P.A... Um pré amp serve apenas para "preparar" o sinal para que este venha a ser AMPlificado por um "potência". Esse "cubos" para Baixo, são as duas coisas ao mesmo tempo... eles têm um pré-amp e um estágio de potência, que amplifica o sinal para o auto-falante. A mesma coisa são esse cabeçotes Meteoro, Galien-Krueger, Hartke...etc... amps de potência, são aqueles que só têm mesmo o botão de volume, ou dois, no caso de serem Stereo.

    phstc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hum bacana!!! Então cabeçote são pré somente? Legal a resposta valeu mesmo!!! Vi no site que tem entrada para fone, consigo ligar o mp3 + baixo e fone de ouvido direto nele? Vc curte o vamp, acha legal, usa?

    FBassist
    Veterano
    # set/06 · Editado por: FBassist
    · votar


    phstc
    Então cabeçote são pré somente?
    não, os cabeçotes tem o ''pre'' e o amp (potencia)... os dois na mesma carcaça... foi oq o nuke disse... o papel do pre é preparar o sinal para ser amplificado pelo estagio de potencia...


    Vi no site que tem entrada para fone
    na verdade não é uma entrada, sim, uma saida para headphones, vc nao pode ligar nada nesse jack.


    consigo ligar o mp3 + baixo e fone de ouvido direto nele
    ele possui uma entrada AUX com conector Jack 1/4" com ajuste de volume, acredito que sim! =]

    phstc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Então é um puta equipamente bacana, né? Para quem estuda baixo em AP parece ser ótimo, né?

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    phstc
    opa! é sim!

    nukebass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Isso mesmo que o Fab falou... e realmente é uma "mão-na-roda" pra quem estuda em AP, ainda mais pelo fato de você nem precisar gastar grana num cubo. Óbvio que se você quer algo "profissa" tem que partir logo para um BASS POD... mas para iniciantes, estudantes, e desafortunados (assim como eu), um Bass V-Amp já tá de bom tamanho ;-)

    Fá Mendonça
    Veterano
    # set/06
    · votar


    phstc

    Ou você pode usar um power click, que além de servir para estudar em AP serve também para palco, muitos bateristas usam prar substituir os monitores que as vezes nem cabem perto da bateria dependendo do palco, eu tenho um db05 e é excelente, ele tem 2 entradas e 2 saídas.

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    phstc

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/140123/

    review do PODxt, serve como base para ter idéia do funcionamento desses brinquedinhos.

    phstc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fá Mendonça

    Ou você pode usar um power click, que além de servir para estudar em AP serve também para palco, muitos bateristas usam prar substituir os monitores que as vezes nem cabem perto da bateria dependendo do palco, eu tenho um db05 e é excelente, ele tem 2 entradas e 2 saídas.

    Achei o V-AMP mais interessante que o Power Click, o que o Power Click tem a mais?

    WormKrash

    PODxt

    Animal, mas tenho que estar ganhando dim dim como baixista para investir esse valor no brinquendo ainda... :-(

    Fá Mendonça
    Veterano
    # set/06
    · votar


    phstc

    Mais barato :D, vc acha por até 150 reais um.

    Pra estudo é uma mão na roda, ainda não usei no palco. mas é muito bom pra estudo tem vez que tenho que tirar umas músicas pro ensaio aí dá 22:00hs e ainda não tirei tudo, desligo o amp, pego o fone, ligo o power click e fico estudando até 4 da manhã :D
    Com um brinqudinho desse dá pra estudar até cag.... hehehehehehe

    Abraços

    phstc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    huahua, boa!!! ele é menor que o VAMP também!!! Bacana...

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    phstc

    ou eu investia em pequenos analogicos ou quebrava a banca de vez... juntei dinheiro e quebrei a banca. esse eu levo pra cova, uso desde estudo (tirar musica de madrugada só não rola quando batem no quarto reclamando do som acustico) até em palco. consegui um preço bem legal também.

    Fá Mendonça
    Veterano
    # set/06
    · votar


    WormKrash
    Eu enfiei o pé na jaca de uma maneira diferente. Comprei um notebook e um ozonic. :D

    phstc
    Veterano
    # set/06 · Editado por: phstc
    · votar


    Existe algum concorrente ao Bass V-Amp? Preço e beneficios?

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fá Mendonça

    opa, esse brinquedo nao me soa desconhecido, mas nunca vi, vou dar uma pesquisada.

    phstc

    na verdade o V-Amp é concorrente do POD. a Behringer tem a filosofia de copiar projetos consagrados com um custo mais baixo. os cabeçotes deles até onde sei sao baseados nos GKs com melhorias, os pedais analógicos em Boss e os V-Ampires são baseados em vários produtos da Line6, até com algumas versoes bem escancaradas nas cópias, como a série Pro.
    A behringer é uma marca que visa custo X benefício, eu testei os dois e infelizmente o som do POD ao meu ouvido soou bem melhor, por isso paguei quase 3x o valor do V-Amp.

    phstc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pessoal,

    Consigo ligar o pré na entrada Line do Warm Music RB 108??? Ela é para isso?

    http://www.audiosync.com.br/warmmusic/prod_linha_ba.asp?Id=44012359866 50232=BA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém me explique: Bass V-Amp?