Pedal equaleasy / Novo baixo

    Autor Mensagem
    xvitorx
    Veterano
    # set/06


    Ola pessoal! Possuo um baixo Cruiser by Crafter Jazz Bass 4 cordas passivo e queria saber se alguem aqui tem o mesmo baixo. O meu tem um volume baixissimo! E uma merda! Sera que e so o meu? Fui aconselhado a comprar um pedal "EQUALEASY" p/ poder obter volume que com certeza sai mais barato do que novos captadores. Se possivel, me respondam:

    1) Onde posso encontrar e qual pedal cotar no melhor custo beneficio p/ meu caso?

    2) A depender, eu poderia aproveitar a oportunidade e trocar logo de baixo, pois infelizmente tenho uma mao pequena e a marcaçao do meu e grande e o braço largo fazendo c/ que eu nao apenas movimente os dedos e sim a mao, e as vezes chega a ser desconfortavel. Tenho em vista um Tagima, porem e bem pesado. Enfim, procuro um baixo bom, passivo,jazz bass (De preferencia c/ escudo vermelho) e leve. O que me indicam?

    Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito!

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvitorx
    EQUALEASY
    Equalizer?

    Fui aconselhado a comprar um pedal "EQUALEASY" p/ poder obter volume que com certeza sai mais barato do que novos captadores.

    nesse caso você precisaria de um pre amp qualquer, Um Hartke Attack ou um DI Behringer, a função do equalizador não é dar mais volume, sim, equalizar as frequencias do baixo, é claro, possui um controle de ganho, mas não para ser usado como um pedal de volume.


    1) Onde posso encontrar e qual pedal cotar no melhor custo beneficio p/ meu caso?
    Se você morar em SP da uma passadinha na Sta Efigênia e na Teodoro Sampaio, com certeza você irá achar alguma coisa. Ou se tiver confiança, no Mercado Livre tem bastante coisa.


    ) A depender, eu poderia aproveitar a oportunidade e trocar logo de baixo, pois infelizmente tenho uma mao pequena e a marcaçao do meu e grande e o braço largo fazendo c/ que eu nao apenas movimente os dedos e sim a mao, e as vezes chega a ser desconfortavel.

    Todos os baixos tem escala grande, geralmente 34mm... Não existe escala para mãos pequena ou grandes, tudo depende de treinos, logo você ira de acostumar com o tamanho da escala. Treine cromatismos.

    Tenho em vista um Tagima, porem e bem pesado. Enfim, procuro um baixo bom, passivo,jazz bass (De preferencia c/ escudo vermelho) e leve. O que me indicam? [/i]

    isos é mto relativo, depende de quanto você tem a gastar, é dificil responder.

    Quanto ao escudo, dificilmente você vai achar um vermelho, só se for um custom (que não deve ser nada barato), tem os famosos ''Turtles'', aqueles Vermelhos perolizados, nos baixos sunburts ficam muito bonitos!

    xvitorx
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu mesmo cara pela força. Bom, por sorte eu trabalho numa loja de som profissional e somos distribuidores da Behringer aqui na BA[b][/b]
    Pegarei a preço de custo. Se possivel, poderia me dizer exatamente a referencia deste pré-amp p/ que eu possa consultar o preço?

    Sobre o baixo, eu nao tennho muito p/ gastar. No maximo uns 800 R$ E eu tenho visto uma boa diversidade de marcas neste modelo que procuro. Infelizmente, nos trabalhamos c/ instrumentos mais "populares" pois a procura e pequena, a renda da maioria dos clientes e pequena, e etc... Instrumentos melhores somente sob enomenda. E esse Tagima tem um braço mais fino, o que facilita bastante p/ mim. E nao os trastes menores eu acho... Porem no peso... È foda. Mas o que voce acha?

    *Lembrando que eu uso um pedal ibanez overdrive de guitarra. Nao acionado, mas c/ o volume alto, ele resolveria meu caso?

    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvitorx
    Cara, conheço bem esse baixo que vc comprou, pois já fiz vários trabalhos de lutiería neles. O corpo é confeccionado em madeira emendada de baixa qualidade, daí seu baixo preço, fora isso o instrumento e bem razoável, tendo boa relação custo-benefício. Vc pode mandar confeccionar um corpo em madeira de qualidade superior para ele em um luthier ou comprar em loja (na Vintage tem)
    Vc disse que o instrumento tem som muito baixo, o que é estarnho, pois ele tem um sistema normal de captação passiva (os captadores até que são razoáveis), e talvez vc esteja plugando-o na entrada errada do amp (para instrumentos ativos).
    Existem baixos com escalas menores sim, como de 32pol. (como os Arias semi-sólidos) e 30,1pol (Epiphone EB-0), e Squier Bronco; são mais difíceis de encontrar, mas existem (o Epi EB-0 é o mais comum). Para quem tem mãos pequenas eles são ideais, ademais proporcionam som mais grave (embora menos definido) e menor tensão nas cordas.
    Para aumentar a taxa de saída de seu baixo vc pode usar tanto um pedal equalizador, como o Boss GEB-7, quanto um pré/direct como o Behringer BDI-21, eu possuo ambos, e são excelentes. Neste caso o seu overdirve só te serviria como overdrive mesmo.
    Outra coisa é o seguinte: Se vc possui um amp de pequena potência, NADA VAI ADIANTAR, nosso instrumento precisa de potência, e, o mínimo para ser ouvido em um ensaio é usar um amp com 100WRMS e falante de 15pol., e "ao vivo", no mínimo 150/200WRMS.
    Abç

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvitorx
    Se possivel, poderia me dizer exatamente a referencia deste pré-amp p/ que eu possa consultar o preço?

    na verdade ele é um directbox com um pre amp, eu tenho um e acho legal!! tem um controle de ganho nele... pesquise mais sobre o BDI-21 aqui no forum...

    eu comprei um usado por 100 mangos, creio que um novo nao passe de 160 pila...



    Sobre o baixo, eu nao tennho muito p/ gastar. No maximo uns 800 R$ E eu tenho visto uma boa diversidade de marcas neste modelo que procuro. Infelizmente, nos trabalhamos c/ instrumentos mais "populares" pois a procura e pequena, a renda da maioria dos clientes e pequena, e etc... Instrumentos melhores somente sob enomenda. E esse Tagima tem um braço mais fino, o que facilita bastante p/ mim. E nao os trastes menores eu acho... Porem no peso... È foda. Mas o que voce acha?

    tem um tagima, acho que o B4 se eu nao me angano, o braço dele é fininho e macio pra tocar, é um bom baixo... mas eu vou te perguntar uma coisa: e se um dia te dessem um baixo com braço largo para vc tocar? um fender por ex! é uma tora! =]



    *Lembrando que eu uso um pedal ibanez overdrive de guitarra. Nao acionado, mas c/ o volume alto, ele resolveria meu caso?
    creio que o Level dele não funcionaria com o pedal desligado...


    cara, se a questão é volume, porque você nao pega um baixo com circuito ativo? ai vc nao precisaria nem pedal....

    xvitorx
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pois é... E o meu 1º contato c/ um baixo, foi exatamente um fender das antigas. O braço e monstruoso!
    Eu conversei um tempo atras c/ esse colega que possue o tagima, e ele pediu 600 R$ nele. E um baixo usado, um pouco pesado, mas achei bastante confortavel e c/ um bom som. Voces acham que valeria a pena eu vender o meu (E quanto voces acham que da p/ pedir?) e compra-lo? O meu esta bem conservado.

    Obrigado mais uma vez pessoal

    xvitorx
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Entao pessoal... O cara nao vai vender o baixo, e p/ enquanto acho que o mais viavel, sao os pedais mesmo. O behringer e mais barato. Mas qual voces me indicam neste caso?

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvitorx

    seu baixo nao ta desregulado??? as vezes, aumentando a altura dos captadores, ou abaixando um pouco as cordas pode melhorar alguma coisa... e seu amp? qts watts ele tem??

    esse pedal da bahringer é bom! ele tem um controle de volume, mas não aumenta tanta coisa...

    eu ja penso de outro jeito, jamais usaria um pedal pra conseguir mais som no meu baixo, primeiro eu tentaria arrumar o problema pra depois usar um equipamento desses...

    o pedal chama ''BDI-21'' pesquise nas lojas virtuais... nao ta tão caro nao...

    xvitorx
    Veterano
    # set/06
    · votar


    FBassist

    Cara; valeu mesmo pela atençao. Bom, antes de comprar o pedal, eu vou aproveitar que vou mandar a guitarra de um amigo ao luthier e mando o meu baixo junto. Talvez possa ser isso mesmo, por que eu ja mechi nas alturas das cordas e dos captadores. Como eu toco c/ palheta e antes as cordas batiam no captador, era uma merda pois o mixador sempre abaixava meu baixo nos shows. Eu nao tenho AMP ainda. E voce pode informar onde conseguiu o pedal Behringer por este preço?

    Eu pretendo comprar outro baixo. Certamente, a preço de custo. Penso muito em representar c/ um baixo nacional. Entrei no site da Tagima, e vi um baixo bem legal la o "APACHE", mas o que voce me indica? Um bom instrumento p/ no maximo 800 R$? E aproveitando tambem, nem sei se e possivel neste topico, uma guitarra modelo SG?

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E voce pode informar onde conseguiu o pedal Behringer por este preço?
    comprei o meu usado... não sei quanto ta saindo um novo...

    mas o que voce me indica? Um bom instrumento p/ no maximo 800 R$?
    Shelter SJB75... http://www.habro.com.br/fig_prods/sheSJB75.jpg esse baixo é fodão, corpo feito em ash (mesma madeira usado nos music man's), um novo ta na faixa de uns R$750,00 no maximo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvitorx
    Cara, se vc quer um bom baixo, a bom preço e com bom custo-benefício, teste um Condor XB ou o Shelter que o FBassist citou.
    Uma SG a bom preço é a Michael de braço colado (a de braço aparafusado é inferior).
    Abç

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvitorx
    Olha, se o tamanho da escala nao importa muito, e vc quer um braço fino, o shelter que o FBassist recomendou é uma boa... se vc comprar a preço de custo, deve sair a uns 500 reais pra vc... com o troco compra um bdi-21...

    o braço dele é bem fino na altura do nut... pelo menos eu acho confortavel... desde ja, te digo que nao é levinho.... considere a ideia de comprar uma correia acolchoada pra vc... uns 7cm resolve hehe

    agora, vc quer uma guitarra sg? olha la no site da habro mesmo, procur apor um modelo de sg com o braço colado.. sempre vejo bons elogios à essa guitarra....


    mas assim, eu li o topico desde o começo e nao entendi uma coisa:

    vc quer mais volume certo? mas mais volume pra q? tipo, volume pra tocar nos ensaios, pra tocar ao vivo? pq se for ao vivo, e vc livar o baixo em linha na mesa, o operador consegue la praticamente o volume que quiser compensando a falta de volume do baixo no ganho da mesa....

    caso ate pra tocar em casa o volume esteja muito baixo mesmo, nao poderia ser questao de um fio com mau contato ou solda fria na parte eletrica?

    xvitorx
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Essa guitarra que voce fala e da marca MICHAEL? Ou e uma referencia?


    FBassist

    Gostei do baixo. Entre ele e o Tagima Apache, qual voce acha melhor? Sera que esse Shelter tem outras cores?

    Abraçao!

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvitorx
    olha, tem jazz bass shelter de outras cores, mao nao é o tao falado sjb'75... ele so existe na cor natural...

    xvitorx
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conehc

    Porra... Que pena. Entao contando c/ o preço de custo. Ate 1000 R$ o que me indicam? Mas 800 R$, no momento, realmente e o meu limite. Mesmo assim, vou ver se eles podem personalizar a cor deste Shelter SJB75.

    Valeu!

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvitorx
    Gostei do baixo. Entre ele e o Tagima Apache, qual voce acha melhor? Sera que esse Shelter tem outras cores?

    Shelter. mas oq pode ser bom pra mim, as vezes é ruim pra vc, testa os dois, e leve oq vc achar melhor...


    Mesmo assim, vou ver se eles podem personalizar a cor deste Shelter SJB75.

    mto dificil...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvitorx
    Exato.
    O Shelter é muito melhor que o Tagima.
    Abç

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    esse lance de mao nao existe, minha mao é pekena tbm, e toco num baixo de 5 cordas com o braco bemmm lardo e eskalas igualmente grandes... o lance é treinar. Nao tem segredo, é tocar ater acostumar
    Eu ja tokei nesse seu baixo, e o volume era normal. Axo ki o seu ta com problema. Antes de comprar um pedal, seria interessando vc leva-lo num luthier...
    vlws

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal equaleasy / Novo baixo