Autor |
Mensagem |
XaMBs Veterano |
# set/06
olá! Eu estou com um certo problema em tocar de pé...
sentado eu toco até q bem, mas qd fico em pé eu pergo a firmeza da pegada, principalmente em frases rapidas...
Uma solucao provisoria q eu encontrei foi tocar com o baixo apoiado na lateral da bacia...
oq vcs me aconselham fazer?
abrc
|
tiago0101 Veterano |
# set/06
· votar
Treine em pé.
|
Saitu Veterano |
# set/06
· votar
diminua a alça, eu tinha esse mesmo problema com meus instrumentos... pq quando vc está sentado o instrumento fica numa altura, quando vc levanta, normalmente vc põe a alça um pouco maior do que ela deveria estar ou do que vc está acostumado... ^^
|
Guto EADG Veterano |
# set/06
· votar
usa a alça na mesma altura q o instrumento fica qndo tu ta sentado..
|
tiago0101 Veterano |
# set/06
· votar
basta treinar do modo que vc quer tocar, quer tocar em pe treine em pe, quer tocar sentado treine sentado.
|
chr19 Veterano |
# set/06
· votar
"Uma solucao provisoria q eu encontrei foi tocar com o baixo apoiado na lateral da bacia"
não entendí esta de bacia.
mas a opção que te deram da alça do mesmo nível ou tamanho da mesma posição que vc estiver sentado parece ser a opção mais plausível, ah treinar em pé tambem é um excelente metodo....
|
THE BASSMAN Veterano |
# set/06
· votar
XaMBs
Isso aontece mesmo! Preste atenção como todos aki falaram na atura da correia, ams uma coisa muito importante tb é a angulação do braço do baixo! este deverá estar inclinado p cima, isso facilita e muito a tecnica!
Talvez, fazendo-se essa inclinação, nem precise diminuir a correia! (isso se vc nao tocar com o baixo no joelho) !!
valeu!
abç
|
theguitarbass Veterano |
# set/06
· votar
Saitu
vc tem razao!
XaMBs so q vc nao axa q vc deveria tocar do jeito q vc tem a intensao d tocar por mais tempo
|
XaMBs Veterano |
# set/06
· votar
obrigado pelas sugestoes, mas nenhuma se aplica (pra mim)....
o lance da bacia é o seguinte, eu toco como se tivesse mostrando o baixo pra uma pessoa q ta do meu lado, tipo apontando o braco pra frent....
e com o baixo logo abaixo do peito (bem alto)....
|
THE BASSMAN Veterano |
# set/06
· votar
XaMBs
Então é o seguinte, provavelmente. qdo vc toca sentado , a escala fica virada p vc, um pouco, e facilita a visualizaçao e ate q pegada mesmo , tecnica e tal!! nào tem outro jeito, treine em pé! ou preste atencão nesse detalhe, e corrija isso, deixe a escala bem paralela ao seu corpo, como fica qdo está em pé! Só pode ser isso, se nao!! Treina em pé!
|
rrrodrigooo86 Veterano |
# set/06
· votar
XaMBs
Treinar em pé, realmente, ajuda.
Eu tinha o mesmo problema que vc, mas com um pouco de treino em pé, td se resolveu.
|
Guto EADG Veterano |
# set/06
· votar
o lance da bacia é o seguinte, eu toco como se tivesse mostrando o baixo pra uma pessoa q ta do meu lado, tipo apontando o braco pra frent....
e com o baixo logo abaixo do peito (bem alto)....
q bizarro heahehaeheha
|
XaMBs Veterano |
# set/06
· votar
Guto EADG
¬¬ vc axa o modo do steve harris tocar bizarro???? (qd simula ki ta atirando no povo com o baixo)
eu toco assim...
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# set/06
· votar
bom, sentado vc consegue ter uma melhor visualizaçao do braço e pegada da mao esquerda, mas de peh rola uma melhor pegada da mao direita e velocidade da msma, pelo menos comigo eh assim....
|
isaqueras Veterano |
# set/06
· votar
Encurta o talabarde....ou vai tocar piano kk
|
Kamui_Sakeu Veterano |
# set/06
· votar
Cara, eu tive esse problema também...qdo comecei a tocar em pé senti uma grande dificuldade, resolvi o problema colocando a alça bem curta (o baixo fica...quase no peito ehehhehee) e inclinando o braço.
|
theguitarbass Veterano |
# set/06
· votar
axo q todos qdo vao tocar em pe pela 1ª vez tem uma certa dificuldade! como ja disseram ai tocar em pe eh so uma questao d habito! eu qdo aprendi a tocar contrabaixo ja kis aprender em pe logo. tanto eh q hoje qdo vou tocar se eu tiver sentado eu estranho pra carai!
mais eh isso ai XaMBs pratica bastant q eu e o pessoal garantimos
falou um abraço
|
georginho_gallagher Veterano |
# set/06
· votar
Senta e ajusta a correia... Qdo ficar em pé, vai ter uma diferença fundamental apesar de o baixo estar na mesma altura, é que ele vai estar menos angulado pra vc, ou seja, mais virado pra baixo/frente, aí é só treino pra se acostumar, tive esse probleminha na guita mais depois que eu arrumei e entendi a mudança de posição ficou mais fácil
flw
|
Cerberus Veterano |
# set/06
· votar
rrrodrigooo86
Treinar em pé, realmente, ajuda.
Eu tinha o mesmo problema que vc, mas com um pouco de treino em pé, td se resolveu. (2)
Quanto mais próximo do joelho quiser tocar (como alguns caras do new metal fazem, por exemplo) mais dificil vai ser pra tu trabalhares a escala. Vai precisar de mais treino.
|
Gui Veterano |
# set/06
· votar
eh so uma questao d habito! eu qdo aprendi a tocar contrabaixo ja kis aprender em pe logo. tanto eh q hoje qdo vou tocar se eu tiver sentado eu estranho pra carai!
(2)
|
XaMBs Veterano |
# set/06
· votar
é que ele vai estar menos angulado pra vc, ou seja, mais virado pra baixo/frente, aí é só treino pra se acostumar,é bem isso msm....
eu gosto de olhar a escala.... to procurando uma posicao mais confortavel....
obrigado pela ajuda!
|
georginho_gallagher Veterano |
# set/06
· votar
XaMBs
de nada, às vezes parece que se não vejo a escala perde um pouco a graça... hehehe
abçs
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
É só hábito mesmo.
|