squier standard X SJB 75

    Autor Mensagem
    Jfactor
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal,

    Gostaria de saber qual e o melhor, o Squier Precision Standard ou o Shelter SJB 75.

    Grato

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jfactor

    Fala garoto, eu tenho um Sx sjb 75, troquei os caps, escudo, dei uma envenenada nele, eu curto bastante! Esses dias tive a oportunidade de tocar num precision bass special squier std, eu curti muito, tinha cap PJ, era mais leve, e lindo, alem do braço ser tipo de jazz bass, q eu prefiro! Eu achei a qualidade das tarraxas do sx meio ruizinhas, não q nào segurem, seguram sim, mas qdo sem cordas, me parecem meio frouxas sei lá, parece meia boca, do squier nao sei!
    Pra falar a verdae fiquei muito afim de comprar o squier, mas nao vender o meu sx, pq tem defeitos sim, ams é pau p toda obra meu!
    o timbre do squier achei legal o gravão , deve ser pela madeira menos densa no corpo,e pela captacão P, mas ele ainda tem um J na ponte q dá uma boa versatilidade!
    valeu! vou colocar o link do baixo q eu experimentei!
    vou procurar...............
    abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tá ai o link:

    http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0321503506

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    meu, um e precission o outro e Jazz Bass, fica estranho comparar e mais questâo de gosto e estilo (pegada)
    quanto a comparar as marcas eu prefiro pagar menos no JB75 e levar mais do que pagar uma grana por pouca coisa. agora e claro que existem exeções tem Squier´s bons e Shelter´s não tão bons, por isso o legal e testar.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    Eu sei q um é jazz e outro precision, foi uma comparacao entre marcas mesmo. Apenas isso, apegada eu coloquei propositalmente esse modelo q eu testei pois o braço dele é como o de um jazz bass, entao a pegada é bem parecida mesmo!
    valeu

    só p completar: comparei com a serie standard, a california series eu acho mais fraca, ficaria com o sx de longe!!

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    THE BASSMAN
    so uma curiosidade, qual a diferença dos braços de um jazz bass e de um precision? ja toquei umas 2 semanas num precision da gianinni mas tem mto tempo, nunca tinha nem pegado num jazz ainda nao.... so sei que hoje tenho um e gosto bastante ehheh

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    Fala garouto, seguinte, o braço do precision é mais largo, compare, veja como o do jazz bass afina mais olhe no head , q vc ve bem essa diferenca, e pra mim nao me encaixo direito nos precisions, apesar de achar o design, ate mais bonito!
    valeu abracao meu velho!

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Fala, o baixo que eu vi foi so site da fender, www.fender.com.br, e uma coisa que eu estava pesquisando e que tem varios baixos da fender, que usam a mesma madeira tambem nos squier standard, então pergunto: Como tem alguns aqui no forum que dizem que squier não presta se alguns usam os mesmos tipos de madeiras que se produz um fender?
    Esta serie que vc testou e special, a serie standard e a mesma serie so que sem alguns detalhes?

    Vlw

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    THE BASSMAN
    O que e melhor, o corpo em AGATHIS ou em ALDER?, pois no site da Fender, tem dois modelos de Precision Standard, porém cada um com madeiras diferentes no corpo.

    JR

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Jfactor
    fala garoto!! eu nao sei qual a melhor , acredito q a diferença maior seja no timbre. O que eu tenho certeza q a maioria dos fenders precision são em alder, por esse motivo eu iria se possivel em alder!
    Qto a falar q nao presta, isso ai já é muito pesoal neh! realmente tem alguns usuarios q eu li q tinham guitarras squier e o corpo era compensado, entao esse com certeza e um motivo do preconceito q existe, entre outros é claro ! Eu prefiro a serie standard, pelo acabamento e por tudo q conheci e li sobre eles, são uma serie mais bem acabada, e feita com um pouco mais de carinho!
    .
    cara editei aki pq seguinte, eu to falando de squier ok!! vi q vc entrou no site da fender!! ai é fender ne meu irmão ahahahah fiquei meio predido nesse tiroteio de informacao aki!

    esse q eu coloquei o link, eu compraria numa boa ta na faixa de 1300 reais e achei um baixo bem legal!
    abrax

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jfactor

    Outra coisa q é importante saber é o seguinte, embora as madeiras sejam as mesmas, os "files"com certeza ficam p fenders!
    os squiers muitas vezes sao feitos em varios pedacos dessas madeiras mais filés, acabam virando um monte de retalho colado! com certeza o processo de secagem e o controle em um fender supera em muito o processo nos Squiers! e por ai vai, não expert nao, ams isso éo q se consegue de informação facilmente!
    valeu!

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    THE BASSMAN

    E verdade, me esqueci deste detalhe.

    Abçs

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    THE BASSMAN
    meu BassBrother, não escrevi em cima do seu comentario,
    estava apenas respondendo o topico, longe de mim levantar tal acusação a vossa pessoa :-)
    um abraço

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    opa!! eu entendi! valeu meu irmao!!
    gde abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a squier standard X SJB 75