Captadores de alto e baixo ganho (tops de linha e "handmades")

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # ago/06


    Perguntei ao gasoline no topico de captadores do forum de guitarra e ele nao soube responder... pois entao, gostaria agora da opiniao de voces baixistas...


    é o seguinte, eu estou olhando por novos captadores pra colocar no meu shelter sbj'75 (muitos dizem que os captadores que vem com ele sao o ponto fraco do baixo).

    Estava olhando os captadores sound malagoli, a linha custon shop (de alnico) e verifiquei que existem os normais e os "HOT", com saidas de 7k e 12k respectivamente.

    Em baixos, o que o ganho dos captadores influencia? (sei que em guitarras, com som clean influencia o volume e com sons distorcidos a quantidade de distorção).

    Qual seriam os mais indicados pra quem quer tocar pop rock? Seriam um destes dois ou deveriam ser talvez ceramicos?

    Ultima pergunta: os malagoli sao realmente confiaveis? digo, existe muita diferença entre eles e outras marcas mais conceituadas que me faça economizar 150 reais (o set fica em 360,00 sendo que o set fender custon shop 60 fica em 500 - 400 se eu mandar trazer dos eua, e outras marcas como dimarzio, sd, devem estar nesta faixa de preço tbm)

    obrigado.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    Fala garoto, qto tempo nao falava contigo! Seguinte meu, eu não colocaria malagoli no meu bass, por 360 reais nem a pau! vou te falar uma coisa, tenho di marzio no meu, mas ainda me pego olhando pros fender custon shop 60's !! acho q se vc colocar malagoli vai acabar se arrependendo! vi no ML malagoli por 150 pau cada um! aki em sampa, os caps originais novos saem 400 paus e os custon uns 500, mas isso ai tem choro, negociação.....acho q nao compensa nem pensar em malagoli!
    Agora outra coisa, a diferença de cerãmicos e alnico, é so questão de gosto mesmo, eu tenho cerâmicos e gosto, mas talvez eu ainda prefira os de alnico, pelo timbre mais "vintage" . a saida dos cerâmicos é um pouco maior tb!
    abraço!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    quem tiver com grana na mão isso aki tá muito bom o preço!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47257089-captadores-fender-cust om-shop-60s-_JM

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    THE BASSMAN
    fala glauco, tudo tranquilo? eh... eu to quase desistindo aki dos malagoli mesmo viu... sei la, por 150 a mais eu posso ter o "sonho" dos captadores vintage pra jazz bass ... um set de fender custon shop ta 500 reais novo... enquando os malagoli ficam em uns 350 o set de alnico e alto ganho... como tudo vai ser comprado com dinheiro ganho com musica, que eu gaste ele do melhor modo possivel...

    sem contar que assim, pode ser consumismo sim, mas ter um produto de uma marca top muitas vezes da ate orgulho hehehe


    e quanto à diferença de ganho, alguem tem alguma opiniao?

    e ja aproveito pra lançar outra pergunta... sera que compensa vender meu bdi pra comprar um set de caps fodoes?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc

    Desculpa, mas acho que você está fazendo a pergunta pras pessoas erradas , ... e por isso eu te pergunto, você acha que vale a pena vender o seu preamp pra colocar um set de captadores, em teoria, melhor do que o seu set atual?
    Nós não sabemos o resto do seu setup, o seu uso do preamp, se você toca usando saturação, se você usa clean, qual a idéia do seu timbre ... etc ...

    Cara, um grande amigo meu e um dos melhores baixistas que já vi e ouvi tocar, Alexandre Montenegro, possui um sx jb com um par de bartolini, .... eu toquei com o baixo e fiquei louco porque até hj foi um dos poucos jbs confortáveis que toquei na vida (acho o fender um pedaço de pau com um timbre foda, mas é duro d+ pra tocar) ... e ai perguntei a ele sobre os caps ... e ele me falou que sentiu pouca diferença quando trocou .. que estava com os bartolinis ali só porque ele já tinha aquele set, mas que estava pensando em voltar os originais e vender os barto pra pegar a grana ...

    Resumindo, meu conselho é: se você tem a grana sobrando beleza, se você não tem então não se aperte ...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu concordo com o Gabriel, conehc, apesar de que eu ache que, quem tem uma replica de jazz Bazz, pra trocar caps seria amis obvio tentar chegar o mais proximo possivel de um fender american, e colocar uns caps fender mesmo, eu acho q essa atitude , tiraria de vez qquer duvida ou curiosidade de som, timbre etc!
    Mas vender o seu pre amp, p comprar os caps, nao sei, talvez ele supra as deficiencias dos caps originais, nao sei! Olha, isso é apenas um "conselho"ou opinião, mas se conselho fosse bom..................já sabe neh? uahuahauhauhauha mas é o seguinte:
    Eu ficaria com seu bdi, e ia juntando, com calma, ( que é dificil, eu sei) e depois qdo tiver juntado uma graninha coloca os caps! Só que tem uma coisa, não acontecem milagres viu, o som melhora e tal, mas as vezes so vamos perceber no detalhes, depende tb muito de amplis q vc usa e tal!
    Bom brow é isso ai! como eu vi num topico de guitarra, acho q todos nós sofremos de G.A.S. auhuahuahua que é uma sindrome de gastar dinheiro com equipos!
    abração

    Metal bass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opa!! O fender custom shop realmente são muito bons. Tem uma definição maravilhosa, se contar o som de slap, animal!
    To vendendo meu set de Fender custom shop '60 .Quem tiver afim dá um toque!
    Abração!

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gabriel Simões
    THE BASSMAN
    entendo o que vcs querem dizer... e como vcs tocam a muitos anos do que eu, vou ficar quieto com meu set-up por enquando....

    ah, eh o seguinte: eu uso meu sx sjb'75 ligado no bdi usando aquele preset de simulação do svt (com um pouso mais de agudos), ligado direto na mesa pela xlr... como toco sempre com amplis diferentes no palco, eu uso ele como pre-amp e ligo a saida desbalanceada dele no amplificador de palco que uso como retorno

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    Blz, cara eu posso ate tocar bass um pokinho amis tempo, ams nao sei mas q ninguem nao viu brow!! eu to tentando apenas dar a minha opiniao, e com embasamento do q tenho experiencia!! é isso cara , vai fazendo o seu som q é legal1 alias, tema lgo ai pra ouvir do seu som?
    valeu abração

    conehc
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: conehc
    · votar


    ressucitei esse topico... agora estou querendo um hand-made, mas ainda continuo em duvida entre os varios tipos que existem no mercado... opinem ai... achei alguns modelos, obs que eu quero caps de alnico...

    NBS:
    Tradicional
    Moderno

    Sound:
    HOT
    Traditional

    Cabrera:
    Vintage Jazz
    Hot tone


    pelo meu chute, existem ai dois modelos diferentes:
    - tradicional NBS, o traditional da Sound e o Vintage Jazz da Cabrera
    - Moderno da NBS, HOT da Sound e Hot tone da Cabrera

    Bem, agora com mais informações opinem ai!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    http://www.cabrerapickups.com/index2.html tenta ver aki

    Alex Navarro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Oi pessoal

    O Luthier Luiz Carlos da Bahia me mandou este vídeo e gostaria de passar para o tub, mas não sei como.. alguém aí tem como ? :P

    Aqui no meu micro antei fuçando e fudi alguma coisa e nem pude ouvir esse vídeo, mas taí e vc aproveitam para conhecer mais meus caps e o trabalho do luiz..

    www.nbspickups.com/videos/luizcarlos.wmv

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores de alto e baixo ganho (tops de linha e "handmades")