Confiabilidade de handmades

    Autor Mensagem
    Panga_Lp
    Veterano
    # mai/09


    Olá Pessoal , estava aqui pensando em um questão:

    será que os pedais handmade sao duráveis? pq em questão de som temos vários exemplos de marcas HM que sao excelentes.....agora e a longo prazo? será que eles tem a mesma confiabilidade em termos de durabilidade do que um boss por exemplo?....tive um boss durante 5 anos ou mais e nunca vi ele dando um curto ou qualquer outro defeito.....pergunto isso pq as a maioria dos componentes eletronicos brasilieiros nao sao lá essas coisas...alguns queimam com facilidade.....

    Pois entao será que vale a pena montar handmades apenas com peças de alto padrao, na maioria das vezes importadas.....ou a galera procura os HM como um paliativo pra na hr que surgir uma grana a mais jogar eles de escanteio....

    abraço a todos

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Panga_Lp
    pergunto isso pq as a maioria dos componentes eletronicos brasilieiros nao sao lá essas coisas...alguns queimam com facilidade.....
    componente eletrônico tem aí pra durar anos... não se preocupe com isso. pedais de efeito são projetos eletrônicos bem simples, não exigem especificações rígidas. com isso, não tem problemas de confiabilidade por causa dos componentes.

    se forem mal montados, ou a carcaça não for resistente, aí sim é possível de aparecerem problemas a longo prazo. mas tomando esses cuidados, eles tem tudo pra durar anos.

    ou a galera procura os HM como um paliativo pra na hr que surgir uma grana a mais jogar eles de escanteio....
    depende... o original tem sempre um fetiche a mais, fica mais bonito na foto. mas se o clone for totalmente fiel, não deve em nada para o original (e alguns HM estão incrementando os clones, em alguns casos o clone é até mais versátil que o original).

    só por curiosidade... me cita marcas de CI que queimam com facilidade e marcas realmente boas... e me diga quais você não encontra aqui.

    é que quem tem o original as vezes tenta diminuir o clone só porque custa menos e faz a mesma coisa, aí pra justificar o valor a mais que ele pagou, fala sobre durabilidade sem nem saber do que tá falando.
    por outro lado, marcas como BOSS e EHX já tem anos de tradição, então já inspiram uma certa confiança, enquanto qualquer um pode do dia pra noite virar "handmaker" e sair montando pedais, o que gera uma certa desconfiança. mas se você comprar de marcas que já tem um certo nome aqui no Brasil (EFX, 56inc...), garanto que você não terá problemas com seus pedais.

    Panga_Lp
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Panga_Lp
    · votar


    DotCom

    Cara cmg ja conteceu de eu comprar componentes e eles ja estarem queimados....uma bruta sacanagem....logico q troquei eles na loja...mas nao creio q sejam confiáveis ..alguns casos como potenciometros.....sao marcantes....os de fora sao mto melhores

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Panga_Lp
    Aí é mais problema das eletrônicas onde você compra... Porque eu nunca comprei um componente queimado, e costumo comprar com frequência amp ops (LM324 e TL084, na sua maioria), transistores (BC549/548, e TIPs), resistores, capacitores... e nunca peguei nada com problema.

    Não existem potenciômetros nacionais, todos são importados... Mesmo os mais baratos (que são os que costumo comprar) funcionam bem, mas a depender do uso que dou, eles não duram muito tempo (mas pelo menos 1 ano duram sim).

    No mais, certos produtos costumam ser falsificados, e isso pode por em risco alguns projetos, mas nunca vi um caso de amp op barato (dos que são usados em pedais) falsificado. vejo acontecer mais em CIs de potência, e em transistores de potência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Confiabilidade de handmades