Review behringer bx4500h atendendo a pedidos

Autor Mensagem
chr19
Veterano
# ago/06


vamos la, comprei este cabeçote pelo Mercado Livre, pagei menos de 1 barão, achei que seria como os pedais da behringer ja que possuo 3, mas estava totalmente equivocado.
1 - o design é bem vintage
2 - os knobs respondem bem
3 - é bem robusto e resistente

comprei uma caixa 1x15 da Estsystem tambem, quando liguei o cabeçote me surpreendi com tamanha potencia e variedade timbristica. D+ o som que eu queria.
Um pedal switch duplo vem incluso para as funções ultrabass e shape e há também 3 saídas para caixas de som com conectores jack de 1/4" e speakon.
botoes deep e bright com mais opçoes de filtragem sonora deixando bem grave e agudo com muito brilho.
como testei somente com 1x15 ainda não vi todo o seu potencial, preciso de uma caixa com projeção mais para o agudo, talvez uma 4x10 resolva meu problema.
neste cabeçote utilizei o BDI tentando deixa-lo um timbre mais valvulado, confesso que adorei, mas nem necessita pois com 5 bandas de equalização, irei aposentar meu equalizer.
bom resumindo isso que se chama custoxbenefício se aplica fielmente a este cabeçote, se vc tem dúvida igual ei tiva para adquiri-lo nem se preocupe o único contra é a parte de autorizada da behringer que eu nem sei se tem no Brasil. ja toqquei em meteoro e Gallien, o timbre deste cabeçote é matador e o visual bem bacana, ainda mais pelo religinha que tem na frente isso da um visual muito legal....

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


chr19
que bom que vc gostou! mas assim, vc falou que tem outros pedais da behringer, quais sao? o bdi, o equalizer e qual mais? (detalhe, os knobs do seu pedal nao respondem bem nao?)

ele bateu o gk800rb na sua opiniao? hehehhe

mas assim, que bom que vc gostou... mas fala um pouco sobre as funcionalidades dele....

(pensando pro futuro...) sei la, como pra mim é meio complicado de se microfonar o ampli do baixo, seria bom um cabeçote que tivesse a posibilidade de uma saida balanceada imediatamente antes do power amp... pq ai ao sinal ja taria aplicada a equalizaçao, o circuito de shape, etc... ou seja, o mesmo som que eu ouço na caixa que eu ligar ele, vai ser ouvido la na frente no PA... eu li o manual desse head ja, ele fala que tem como fazer a saida xlr ficar "post eq", mas nao fala nada se o shape ou o ultrabass entram nessa historia tbm!

chr19
Veterano
# ago/06
· votar


na verdade tenho o BDI, o limiter e um compressor, adorei o BDI mas o limiter e compressor , não gostei mesmo estou até vendendo os dois.
do bdi são legais sim os knobs tenho muito a agradeçer pois são otimos.

bater os GK não posso dizer isso fielmente
pois é um ampli conceitudo, mais a opção de timbre é inigualavel, enquanto nos GK temos timbre duro e "seco" este cabeçote me surpreendeu, acho que nem precisarei mais dos pedais pois utilizava quando eu tinha um velho staner bs150. o meu equalizer é um triefx bass.
cara somente testei ele em casa ainda pois não pude ver o todo que ele pode me ofereçer verei isso logo pois ensaiarei com a banda no sabado, mas o ruim é que estou somente com uma caixa 1x15 e não posso aproveitar do potencial dela principalmente na área mais aguda.
ele tem uma sída XLR sim mais ainda não testei pois o ampli tem potência de sobra acho que aonde toco não precisarei de liga-lo em uma mesa. mas o ampli é sensacional. o timbre que eu procurei finalmente encontrei, isso que ainda não toquei em uma mesa boogie ou david eden que espero ser minha proxima troca ou quem saber um warwick.

zegotinha
Veterano
# ago/06
· votar


chr19
legal o rewiee valeu!!

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


chr19
tipo, eu tava pensando em pegar alguma coisa pra deixar o som exatamente do jeito que eu quero no PA....

tipo, ligar o baixo em um bdi, do bdi ir pro cabeçote, onde vou ter la o eq e os filtros de ultrabass e shape... vou ter inumeras opçoes de regulagem com o bdi e o cabeçote... mas o problema é que eu nao sei se o sinal que sai do XLR balanceado é o mesmo que vai pro power amp....

Outra, ao vivo, para grandes apresentaçoes vc pretende usar ele microfonado ou ligado em linha atravez do XLR do ampli? (ou quem sabe do bdi)

se depois tiver como vc dar uma olhada nisso e falar aki eu agradeço!

chr19
Veterano
# ago/06
· votar


cara irei dar uma olhada mais como toco em uma banda de jazz, música instrumental brasileira acredito que eu não venha a fazer grandes apresentações ja que não ha espaço para este tipo de música.
cara tenho o BDI e estou buscando timbres e mais timbres so que vc sabe o quanto isso é difícil e leva tempo, mais testarei ele de todas as maneiras, microfonado, e XLR acredito que por bdI não utilizarei o XLR ja que as do cabeçote parecem ser bem mais confíaveis.

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


chr19
é... sei como é... se eu que toco pop rock ja ta dificil..........

mas assim, se gosta de jazz e mora por perto, tem "Tudo é Jazz", festivalzinho em ouro preto... muito bom por sinal... eu fui no ano que orchestra morphine tocou... muito doido...


mas eu to pensando em pegar um bdi tbm antes de começar a juntar dinheiro pro ampli... vc que ja toca com um a mais tempo, recomenda?

chr19
Veterano
# ago/06
· votar


com certeza o BDI é um otimo investimento além de ser barato compensa muito, seu som vai ferver... pode pegar que não vai se arrepender.

Jfactor
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal, vamos responder o tópico (novas opiniões - renovação do forum)

XaMBs
Veterano
# ago/06
· votar


parabens pela review!
kero um!!!!!! kkkkkkkk

atk
Veterano
# ago/06
· votar


Ouvi dizer q faz muito ruído, o teu nao faz?

chr19
Veterano
# ago/06
· votar


não, cara utilizo cabos santo angelo até agora não fez nenhu ruido que me atrapalhe, ah liguei o terra pode ser que os outros que vc tenha visto podem não ter se atentado aos cabos e aterramento.

JC Beerman
Veterano
# fev/07
· votar


Comprei um direto com o Joaberosa, fiz duas caixas, projeto meu mesmo: 1x15 4x10. Sem duvidas que é um bom cabeçote. Usando o efeito Ultrabass fica matador, especialmente nos finais ao vivo das musicas. Não me arrependi, já tive GK, Ampeg e Hartek, e estou satisfeito. Só não gostei do Foot, pois não há um led no foot que indique que o efeito está ligado, estou tentando refazer o foot. Se alguém puder me ajudar agradeço....

Mr Moses
Veterano
# mar/07
· votar


JC Beerman

Qual Ampeg vc teve, cara? Era valvulado? Vc acha que esse behringer compensa mais que uma cópia de ampeg?

abraços

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


JC Beerman
ta com o seu desde quando? o preço desse cabeçote é realmente atraente, mas dá medo de comprar e ele ter componentes porcos e de pouca duração... ainda mais pq o hartke ha2500 é um belo ampli e ta mais ou menos na mesma faica (1200)... so perde na potencia, 250w do hartke contra os 450 do behringer...

JC Beerman
Veterano
# mar/07
· votar


Mr Moses[b][/b]
Meu Ampeg éra um Combo BA300 115 ele é solid state no power e usa uma 12AX7 no pré ou seja (Tipo os Valve States da Marshall), muito bom por sinal. Quanto a se vale a pena. No meu caso sim pois tem mais potência e estou pretendendo comprar um Avalon U5 como pré, ai meu setup estara completo. Entre Behringer e Ampeg depende do estilo e do timbre que vc quer chegar. Quanto a cópia...não sei te responder pois ñ sei quem e vai fabricar pra vc. Mas se vc tem uma grana pra gastar eu pegaria o Ampeg original ou um da Tubeamps, lembrando que amps valvulados ñ chegam a ter mais que 150 Watts de Pot.

JC Beerman
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
Estou com ele a pouco tempo, mas gostei muito da parte de equalização dele, Já toquei com Hartke que é um ótimo ampl, porém é bem mais caro, ñ sei aonde vc achou este por 1200. Se for usado, é bom ficar esperto pois pode ser ampl de empresas que alugam equipamento. Ou seja malha, malha, malha e ao sinal de algum problema eles dão uma garibada, vendem e compram outro. Sei pois ja trabalhei com isto.
Quanto aos componetes cara, ele é bem hi-tech pois trabalha com micro resistores, capacitores e CI's (Tipo aquelas que se vê em Motherboard), no pré.
Um Transformador tipo Toroid que é bem pesado (Pô 450 Watts, é som pra K...).
Bom por enquanto ele tá falando alto, ñ tive nenhum problema com ele ainda.
Vale lembrar que prá qualquer equipamento o que vale é o cuidado, sempre manter os cabos de ligação em ótimo estado, Transportalos com a maior segurança possivel.

JC Beerman
Veterano
# mar/07 · Editado por: JC Beerman
· votar


Meu setup atual é : Setup:
Contra-Baixo: Cast HP-4 e Eagle Acustic BS-890.

Amplificador: Behringer BX4500H, Cadillac Box 115, 410 (Fabricação propria), Cabeçote Nennis Pulsar 100 (Para pequenas apresentações. Este foi transformado por min, em um cubo) Peavey Rage 158 (Para estudo)

Plugins:
AKG Wireless System, Alessis MidiVerb4, Alesis 3630 compressor, Behringer Ultra DI20, Hush Rocktron IIBX e Zerotron PL 1200.

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


JC Beerman
são extatamente os micro-resistores, micro-capaditores e ci's que me botam medo nesse ampli... tem um tópico aqui no cifra club em que o pessoal discute uma coisa parecida, que é o excesso de etapas no pré e o uso de ci's que diminui a qualidade sonora final do ampli... aqueles que usam CI's e muitos componentes tendem a a ter uma manutenção muito mais dificil, som pior, mas sao mais baratos por causa do processo de fabricação...

sobre o ha2500, consegui achar ele em belo horizonte a esse preço, mas agora ele já aumentou um pouquinho... pagando a vista da pra chorar uns 1300

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


pretendendo comprar um Avalon U5 como pré
JC Beerman

Vc sabe qto é que custa um avalon????????? aqui no Rio estava pela bagatela de 1.900,00 e é somente um pré de graves.

www.avalondesign.com/instrudi.html

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


JC Beerman

da uma sacada no preço lá fora.

www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B0002GL024/pricegrabbercpc211-20/ref=n osim

agora imagina aqui????/ o avalon é o q se pode chamar de som classe "A", é o mais puro q se pode conseguir em audio profissional, eu conheço um cara aqui no Rio q tem um estudio q quase tudo é Avalon, o restante é pq a Avalon não tem.
abçs

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
coisas surreais que estarao sempre fora do meu alcance...

JC Beerman
pergunta, vc notou algum ruido nele? no harmonny central muita gente reclama de ruido nesse ampli...

JC Beerman
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor

Hehehehe...Eu já sabia do preço...é bem carinho...mas é o melhor. Eu fui uma vez ensaiar num estudio de um amigo meu, e lá estava ele, imponente e maravilhoso. Neste dia levei meu Nennis que eu transformei e um cubo, e que me acompanha desde meus 17 anos (hoje tenho 37..que tristeza), e o cara deixou eu esperimenta-lo. Ainda não acredito no que este Avalon fez....Simplesmente brilhante....

JC Beerman
Veterano
# mar/07 · Editado por: JC Beerman
· votar


conehc

pergunta, vc notou algum ruido nele? no harmonny central muita gente reclama de ruido nesse ampli...

Não...não há ruido nenhum...pelo menos quando se usa um volume...digamos que não muito exagerado. Mas quando se abre até o talo...ai não tem jeito...Mas isto ocorre com qualquer ampli, principalmente nos valvulados.

Um bom teste, é liga-lo sem plugar nada, e aumentar o volume ao maxímo. Se aparecer ruido, chiado etc...muito alto, ai sim o ampli pode estar com problemas.
Mas se o ruido ou chiado aparecerem assim que vc pluga o instrumento, pode ser problema no circuito do instrumento....É bom procurar um Luthier.

JC Beerman
Veterano
# mar/07 · Editado por: JC Beerman
· votar


conehc
são extatamente os micro-resistores, micro-capaditores e ci's que me botam medo nesse ampli... tem um tópico aqui no cifra club em que o pessoal discute uma coisa parecida

É eu sei...já li muito a respeito disto...mas isto está se tornando uma realidade. O que acontece é que a tecnologia esta cada vez mais sendo aplicada aos equipamentos, veja o que são os simuladores de ampli de hoje com os que tinhamos à 15 anos atrás.
Dê uma olhada nos amplis pra guitarra que não só a Behringer como outros estão fabricando por ai. Amplis que já vêm com efeitos embutidos.

JC Beerman
Veterano
# mar/07
· votar


Voltando a falar do Avalon U5
Quem usa um deste é o Geddy Lee do RUSH, plugado com um simulador PALMER Speaker Simulator direto na mesa. Ele não usa mais amplis no palco. Vejo o DVD R30...O som do baixo é perfeito.

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


JC Beerman
Hehehehe...Eu já sabia do preço...é bem carinho...mas é o melhor. Eu fui uma vez ensaiar num estudio de um amigo meu, e lá estava ele, imponente e maravilhoso. Neste dia levei meu Nennis que eu transformei e um cubo, e que me acompanha desde meus 17 anos (hoje tenho 37..que tristeza), e o cara deixou eu esperimenta-lo. Ainda não acredito no que este Avalon fez....Simplesmente brilhante....
Voltando a falar do Avalon U5
Quem usa um deste é o Geddy Lee do RUSH, plugado com um simulador PALMER Speaker Simulator direto na mesa. Ele não usa mais amplis no palco. Vejo o DVD R30...O som do baixo é perfeito.



Eu estou seriamente pensando em vender meu Bass Pod XT e comprar um avalon.................alguem interessado??????????????

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
nao, obrigado, tenho meu bdi...

JC Beerman
o grande lance é sempre a referencia dos classicos... por isso muita gente prefere os valvulados... e ah, um exemplo: um laney tf-200 é todo transtorizado, já o tf-300 é feito com micro-componentes e sua etapa de potencia feita através de CI's...

tenho um pedal da behringer, e tudo dentro dele é mini... ele estragou, e agora fico meio sem saber se dá ou nao pra consertar... (eu nao tenho tanta precisao de solda assim (pelo que eu medi, minha precisão é de 1mm de espaço entre um ponto de solda e outro), o que é pouco se comparado com o que as maquinas fazem...


ah, e vc falou de amplis com efeitos... tem um ampli pra baixo da fender que vem com mil e uma coisas,,, tem metronomo, ritmos de bateria imbutidos, um monte de coisinha pra ajudar no estudo... parece bem legalzinho e carinho

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


JC Beerman


Vc sabe quem é o importador da Avalon??? tô afim........agora eu compro, mas primeiro quero tirar algumas dúvidas, qdo eu comprei o POD mandei email para o importador "habro" e tirei todas as dúvidas, ai foi q eu comprei.

abçs

JC Beerman
Veterano
# mar/07
· votar


O único que sei por enquanto é este: http://www.visomdigital.com.br/equipamentos.htm
Não sei se tem outro. Quanto a tirar suas duvidas, isto eles fazer porque todo o equipamento que eles vendem, eles mesmos usam, pois alem de importador, eles são estudio de gravação e gravadora. Segue o texto tirado do site deles:

Nós da Visom usamos cada peça que vendemos em nossas casas, serviços que prestamos a terceiros e nos conteúdos que produzimos para nossa gravadora e outros parceiros no Brasil e exterior. Assim, quando voce consulta nossos técnicos e vendedores o resultado é o valor do desenvolvimento de um projeto único e adequado às suas necessidades sem que isto custe um tostão a mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review behringer bx4500h atendendo a pedidos