baixo e bateria!

Autor Mensagem
Basshero
Veterano
# set/03


galera sabe onde eu posso encontrar o metodo baixo e bateria tocando juntos!??ou pegar dicas p/ se fazer akela cozinha entre esses instrumentos??

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


Pooo eu achu q naum tem um livro de metodo p/ issu kra, pelo menos nunka vi ehhehehehehe, mas kra, vai tokandu ai inventandu e usandu sua criatividade com o baterista

Basshero
Veterano
# set/03
· votar


tem sim eu vi na cover so q naum encontro em lugar nenhum

nukebass
Veterano
# set/03
· votar


Eu tenho uma cópia muito tosca desse livro... é bom mesmo. Não sei se é o mesmo que vc tá falando, mas o que eu tenho lá em casa é muito bom... depois eu posto o nome aqui.

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


Poooo eu naum sabia a existencia de um livro desses
Poooooooooo passa ai Nuke, eu vo pesquisar aí!!!

Basshero
Veterano
# out/03
· votar


TIRANDO DO FUNDO DO BAU
FALA MAIS DESSE LIVRO NUKE

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


Ae galera, tem uma das Cover Baixo q fala sobre e comentando um livro sobre bateria e bass!!!

ze da caixa preta
Veterano
# nov/03
· votar


bateria e baixo eh tudo de bom
saum os istrumentos masi gostosos de serem tocados

Carol_dinky
Veterano
# nov/03
· votar


nukebass
Tipo...só to postando aqui..pra lembrar de tu postares aqui o nome do livro e o autor homi..pra tu não esquecer neh?
Bezus
:)

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


Bomm, esse final de semana fui na TEodoro (uma avenida aki de SP aonde tem varias lojas de instrumentos) levar a guitar do guitarrista da minha banda numa lutheria, ai eu passei na Free Note (loja especializada em livros, songbooks, video-aulas, musika aki em SP) e vi um livro chamada TOQUE JUNTO, sobre bateria e bass, como eu estava sem tempo, naum prestei muita atencao, mas o livro c chama issu aii
Ble??

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


Carol_dinky
Ah! Beleza! Já tinha esqueçido!
O phoda é que eu tenho que lembrar disso lá em casa!!! Hehehe... o livro tá lá!

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


o nome do livro e baixo e bateria tocando juntos!
da uma olhada p/ mim nuke
valeu

Simeone
Veterano
# nov/03
· votar


Basshero

O TOque Junto é do André Rodrigues, baixista do Lulu... e é um método bem legal...

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


NukeBass

manei um e-mail para vc...Vc ainda não me deu retorno..Po, responde aí...

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


NELTON
Desculpa velho, é que meu filtro tá no nível máximo... daí ele só recebe na Caixa de entrada e-mails de quem tá na lista... como seu endereço é novo ele enviou para a pasta de Lixo Eletrônico... :-)

Mas acabei de localizar e vou te responder agora! ;-)

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


nukebass
ME fala mais ai do livro kra

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


nukebass
ME fala mais ai do livro kra

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


Cara, o livro são vários exercícios em que vc tem uma harmonia, com uma linha de baixo escrita em partitura, e em baixo dela vem escrita a partitura da bateria.

É um livro bem progressivo... no sentido de começar bem fácil e depois ir aumentando a dificuldade de leitura e execução...

Vale lembrar que é um livro mais voltado pro Funk...

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


NUKE VC TA ON-LINE PRECISO CONVERSAR CONTIGO

phenomenon
Veterano
# nov/03
· votar


Ouçam Bass'n drums do John Paul Jones.

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


nukebass
Poo adoro Funk, ker dizer amo!!!
Tipo oq eu vi na Free Note naum tinha partitura p. bateria apenas p. bass
Tu acha q vale a pena comprar issu ou q naum vale muitu??

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


Cara... realmente existem vários métodos nessa mesma linha(Baixo+Bateria)... eu tenho que ver lá em casa qual o nome desse...

Quanto a valer a pena ou não isso depende... se vc sabe ler partituras e tem um amigo batera que tbm sabe ler, então vale a pena mesmo! Estudar Baixo junto com um baterista é a melhor coisa que um baixista pode fazer pra desenvolver a prática de conjunto.

Se vc tiver tocando em alguma banda, combine umas tardes de estudo com o baterista... só vcs dois! Daí vcs vão ver como a banda vai ficar coesa!!! Os guitarristas vão achar que estão tocando em cima de uma locomotiva desgonvernada! ;-)

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


nukebassPoo eu sei ler sim partitura, o batera tb, fora q ele tb sabe ler partitura naum so p/ batera, o kra toka piano faz mais de 5 anos hehehehehe
Poooo kra manda ae dpois qdo tu puder o nome do livro p. mim ver essa parada, ai vo ver c racho a grana com o batera e estudamos aii

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


Voodoo
Vou pegar o nome sim cara... tenho só que ir esses dias lá à casa da minha mãe... ;-)
Esse livro tá lá...

Velho, vc não sabe como vc vai evoluir estudando junto com um batera!

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


Okay galera! Tô com o livro em mãos... ;-)
O nome dele é:

Essentials Styles for the Drummer and Bassist

Autores: Steve Houghton & Tom Warrington

O livro não é traduzido, mas o inglês utilizado é bem simples... é um livro antigo.

Os ritmos abordados são: Funk, R&B, PopRock, Fusion, Latin(Brazilian/Afro-Cuban), e Jazz.

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


Esqueçi de dizer... o original é pra vir com um CD com os exemplos gravados.

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


nUKE VC TA AÍ?

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


NELTON
Opa!

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


tem como vc me responder meu ultimo e-mail?

nukebass
Veterano
# nov/03
· votar


Tô indo lá! ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixo e bateria!