Powerchords no baixo?

    Autor Mensagem
    Cerberus
    Veterano
    # ago/06


    Oi, pessoal. Estive olhando umas tablaturas do Steve Harris e do Cliff Burton e várias vezes aparecem eles tocando tônica e quinta juntas. Tentei fazer no meu baixo, mas como ele não está muito regulado não fica um efeito muito agradável.Qual é a intenção principal de fazer isso, que tipo de efeito é esperado?

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cerberus

    peso. normalmente usado na primeira nota compasso pra destacar e dar um belo peso junto com o ataque da bateria e por que nao dizer da propria guitarra. pela dinâmica do baixo, ou melhor, independente da técnica, um instrumento regulado sempre cai bem.

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cuidado!

    esses bicordes ou bicordes+oitava são legais para timbragem aguda, que sá um som mais metálico, mais de "lata"!

    Eu toquei metal por muito tempo, ainda toco, mas não mais como atividade principal, e eu digo, fica muito bom quando tocado:

    Na E da 5ª casa para frente, nas outras cordas em qualquer posição!

    Geralmente quando queremos dar o Punch, transpomos a nota para a próxima corda e metemos o bicorde!

    tente assim que dá um som legal.

    abraços!

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Manda seu instrumento num luthier pra regular cara... fica nums 15 a 30 contos e vale muito a pena!

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Cerberus
    · votar


    Blue Jazz
    WormKrash

    Eu tenho dois baixos, um todo quebrado que uso apenas para estudo e outro (regulado) para apresentações. Eu toquei nos dois e soou meio dissonante (pareceu que os dois sons não "se misturaram", sabe?). Meu professor, quando ainda tinha a oportunidade de ter aula, falou que o uso de acordes no baixo "suja" o som ao invés de ajudar. Mas se esses dois baixistas (Steve Harris e Cliff Burton) costumam usar isso, acredito que isso não seja verdade, de sujar o som...Não sei se é a falta de costume de tocar um acorde no baixo que causou essa "dissonância".... Vale lembrar que sou novato :-)

    LuizBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cerberus


    cara,c vc toca os bicordes nas cordas mais grossas (E e A) nao fica mto legal mesmo,o som sai meio sujo,mais experimenta toca um bicorde Lá+Mi na casa 7 da corda Ré com a casa 10 da corda Sol,o som sai bem mais legal

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ô Cerberus, seu PROFESSOR disse ISSO é?

    Que bom que você deixou de ter aulas com ele então!
    Leva num luthier e pede pra regular, cara. Pra limpar um pouco e definir melhor o som, toque os acordes com a mão direita próxima à ponte. Isso também vai te ajudar caso sua pegada esteja forte demais, provocando um certo trastejamento no instrumento - o que dá uma sujeira mesmo.
    E boa sorte quando você for arrumar seu próximo professor.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ô Cerberus, seu PROFESSOR disse ISSO é?

    Que bom que você deixou de ter aulas com ele então!
    (2)

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ô Cerberus, seu PROFESSOR disse ISSO é?

    Que bom que você deixou de ter aulas com ele então!
    (3)

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sei lá, Marcio.
    De repente o Cerberus não entendeu bem o professor ou não soube se expressar.

    Power acordes em regiões graves embolam, mesmo em quintas. Pode ter sido isto. Ou ainda, ele ter falado em um contexto específico; e a gente fica aqui agora julgando o professor do carinha, sem saber o que ele disse (ouvindo dele mesmo). Dar uma sentença assim é algo meio precipitado.

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Cerberus
    · votar


    ahahahahahahaha coitado do cara. o homem tava de quebra galho, era guitarrista. O professor de baixo se mandou e ele teve que dar aula pra galera dos graves .

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    "O professor de baixo se mandou e ele teve que dar aula pra galera dos graves"

    A coisa toda é PIOR do que eu pensava... olha... nem se fosse um professor de agogô-elétrico-chinês, ou de qualquer outra merda, alguém que se digne a ser chamado de "professor de música" não pode falar uma insanidade dessas. A aula era de graça pelo menos? Deu pra desaprender muita coisa? Já levou seu instrumento ao luthier?

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    não, pior que eu pagava meio salgado ainda :-/

    isso sem falar no baixo que eu tinha que tocar lá, tá loco...desanimava. Um Tonante era melhor do que aquilo, falando sério. Já tô começando a ficar preocupado com erros que possam ter me ensinado....

    LuizBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cerberus


    liga pra isso nao cara,vai consultando uns metodos mais simples,com o do ronaldo lobo e vai conferindo ;]]

    c precisa d mais alguma coisa posta aqui q a gente ajuda

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    é isso aí!

    o lance é conhecer seu instrumento e usar as pessoas (mesmo os professores) apenas como referência, e não como AUTORIDADE MÁXIMA!

    Você é senhor Sí, e isso ninguém te tira!

    No mais, Estude, estude muito, ou apenas brinque e não leve tão à sério! Vai que vc descobre que um jeito de fazer powerchords nos graves, sem ficar embolado, talvez disonante e com muito feeeeeeling!

    Daí vc ensina pra nós, OK!!!!

    Abraços meu velho e boa sorte!

    <|:^D

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bom, o q tinah q ser falado foi...

    Agora em relação a seu professor quebra galho...provavelmente ele disse q suja o som baseado nos testes q ele fez...pq dependendo do jeito q se toca sai tudo embolado mesmo, isso ocorre devido a vários fatores...regulagem, timbre do baixo, equalização e tudo mais...o cara era guitarrista e naum manjava dos macetes dos graves...aí acabou falando sem pensar...bem...é por aí...

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    Falo tudo hehehe
    Eu tmb to começando agora a tocar baixo tem uns 2 mêses vou comprar o meu esse mês agora.. ainda não fiz aulas .. sei ler tablaturas só hehehe xD e vou começar a fazer aula mais o professor é bom ehehhehe
    Mais sobre os acordes kra.. dependendo sai embolado msm tem q ter hora certa e talz, mais quando vc faz na hora certa sai perfeito e cai bem na música.. vi um vídeo do Patrice Guers fazendo uns acordes bem loko e tocando e caiu perfeito
    Mais é isso kra só não pode desistir hehehe

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal, vamos responder o tópico (novas opiniões - renovação do forum)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Powerchords no baixo?