É melhor tocar por?

    Autor Mensagem
    TSA
    Veterano
    # set/03


    Qual vcs acham que é melhor tocar por: Cifra, Tablatura ou Partitura.

    Metal bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cifra eu acho muito bom,,,,partitura tb.....tablatura só é bom quando vc quer tirar alguma coisa e naum ta afim de tirar na pertitura.

    Max
    Veterano
    # set/03
    · votar


    TSA
    Se voce nao conhece a musica a Partitura te da o tempo e ritmo e td da musica...entao vc toca ela sem nunca ter ouvido a musica..mas tem que manjar....

    Se voce souber bem a tablatura junto da cifra ja basta!

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Partitura É melhor. Mesmo pq não tem como errar nem o tempo da música, ela te da todo tipo de informação.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Partitura sem dúvida alguma.

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    KRa a TAB, como meu antigo prof de guitar dizia, TAB eh um modo PREGUICOSO de se ler ou transcrever uma musica e o melhor modo eh partitura, mas eu particularmente, mesmu agora q eu to fazendu aula de teoria, naumn utilizo muituu partitura oq mais utilizo sao as cifras, p/ criar minhass propria linha de baixo ou tentar tirar igual ao bass da musika, agora c eu kiser tirar exatamente igual ao artista eu uso o songbook!!!

    Narcotico_baixista
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Voodoo
    Metal bass

    Tipo assim, eu só sei tocar por tab...to aprendendo teoria mas ainda to longe de pegar uma partitura e sair tocando...
    Tipo, como 6 fazem pra tirar musica com a cifra???
    Da uma força ae!


    Valeu!

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Narcotico_baixista
    A cifra mostra só as tônicas. Aí vc pode tirar a linha de baixo igualzinha, ou criar uma sua.

    sergiomelo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O ideal é dominar todos os sistemas possíveis de escrita musical, mas sem sombra de dúvida, a partitura é o mais completo.

    mazza
    Veterano
    # set/03
    · votar


    partitura,sem duvida

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    a partitura é o ideal mas, a cifra ajuda muito pois nela contém as notas para vc compor sua linha .
    Ex: C7M contém as notas ( C E G B) e anida vc pode Passar pelas notas D> 9ºF>11º A>13º e ainda outras notas não diaonicas Chamadas Outside mas isto já é um outro papo pois tocar inside já da um bom exercicio FUI!!!!!!!!!!!!!!!!

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Narcotico_baixista
    Kra naum eh dificil, mas vc tem saber um poko de formacao de acordes, intervalos, mas vc pode fikar tokandu so as tonicas tb, issu dpende de vc, como vc vai criar, pois vc estará fazendo sua propria linha de bass!!!

    Narcotico_baixista
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Voodoo
    Bom eu na verdade nunca tentei tocar por cifra, mas parece ser uma boa por 2 motivos:

    1° pq existe muito mais cifras do q tabs
    2° pq tb é uma pratica criativa e tal...


    quero dizer, isso pra quem tem as manha...

    Rato Bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po.. alguem sabe algum site q enine formacao de acordes??

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    É bom saber ler por partituras e por cifras...
    Partituras no caso de vc querer tirar um solo ou um arranjo tal como ele é.
    E cifras é bom saber no caso de vc ser um músico da noite, free-lancer... nesse caso, muitas vezes o músico tem que tocar/acompanhar numa gig sem sequer um ensaio; sendo assim vc toca por cifra. Eu mesmo cansei de tocar lendo, quando fazia algum free-lancer pra alguma banda ou cantor. Vc cifra a música em compassos e dentro da forma estrutural dela... e pronto! Fica muito fácil! É só acompanhar a cifra junto com a levada que o batera estiver fazendo.
    Lembre-se de anotar as convenções que porventura alguma música venha a ter.

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O melhor é a partitura, pois, como o cara vai anotar as convenções. sem sacar a musica dieito sem ensaio. já fiz alguns free aqui mas em Salvador e rol amuita mpb/Pop e todo mundo toca proximo ao original. em Barzinhos aqui só rola (djavan vercillo Ana Carolina Emilio Santiago Gilberto gil,lu santos etc)e em bandas de axé e Pagode so mudam as convençoes o resto todo mundo toca igualPartitura + Cifras é o ideal

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não é bicho-de-sete-cabeças ler partituras... vai depender da sua prática diária. Vc com certeza só lê esse texto rapidamente porque vc pratica diariamente desde a alfabetização. O problema é que as pessoas querem aprender a ler partituras em 6 meses e já sair lendo tudo à primeira vista!!! Não é bem assim... música é uma linguagem e partitura é sua forma escrita. Como qualquer língua complexa, demora-se alguns anos para se ter muita pràtica e ler bem à primeira vista. Eu aprendi muito rápido a ler, mas até hoje eu sou pésimo em leitura à primeira vista... e em algumas células rítmicas eu ainda sinto dificuldades. Quem começa a aprender com 7 anos, quando chega aos 20 já lê muito bem.

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pooooooo falo o nukebass FALO TD COM ESSA FRASE
    "música é uma linguagem e partitura é sua forma escrita"

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    partitura logico , pq t da o tempo certinho.

    TSA
    Veterano
    # set/03
    · votar


    E na Internet onde que eu encontro uma boa teoria sobre partituras.E livros ou qualquer coisa que eu encontre sobre o assunto.

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    00000
    Cara... imagine só se vc não soubesse ler... vamos supor... um belo dia vc decide aprender a ler, e em 1 ano vc já consegue ler muita coisa com certa facilidade. Já imaginou a quantidade de informações que vc terá acesso só pelo "simples" fato de saber ler?
    A mesma coisa é com partitura! Se vc sabe ler música, vc terá muito mais acesso à informações e material para estudo.
    É claro... Hendrix não sabia ler nada de música... mas... já pensou se ele um dia viesse a aprender?
    A escolha é sua.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É melhor tocar por?