Aos proprietarios do DI Behringer

Autor Mensagem
FBassist
Veterano
# ago/06


acabei de comprar um novinho por R$100,00, fiz bom negocio?

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Comprou barato pacas, se fez bom negócio são lá outros 500...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


FBassist
Foi o BDI-21? Se foi acho que sim, tenho um.
Abç

FBassist
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
isso! =]

GuilhermeBaixista
Veterano
# ago/06
· votar


FBassist

Sim, um excelente negócio...um DI puro é essa faixa e com o BDI vc ainda pode modelar legal seu timbre e empurrar amps q precisam desse incentivo...hehe

Abç

zegotinha
Veterano
# ago/06
· votar


FBassist
to pensando em pegar um tambem quando acabar de pagar o meu baixo


você ta satisfeito com o bdi?

FBassist
Veterano
# ago/06
· votar


zegotinha
vou usa-lo pela primeira vez hj... show em londrina! huuhuh

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


FBassist
usou ao vivo? o que achou? problemas na hora de passar som ou vc conseguiu no PA exatamente o som que queria?

Jfactor
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal, vamos responder o tópico (novas opiniões - renovação do forum)

isaqueras
Veterano
# ago/06
· votar


Jfactor
idem pra vc

Gunther
Veterano
# ago/06
· votar


isaqueras

É colega... vc vive me dizendo; e acertadamente!
Nada como a idade da goiaba!

XaMBs
Veterano
# ago/06
· votar


Acabei de encomendar o meu!!!!!!!!! semana q vem xega =DDDDD

Rafael Vaz
Veterano
# ago/06
· votar


tah todo mundo comprando esse pedal hein?! Comprei o meu na semana passada, realmente vale muito a pena pelo custo beneficio. Nesse fim de semana passado emprestei ele para um amigo baixista, usamos o pedal como directbox, pedi pro técnico deixar o baixo fletado na mesa e passei o som do baixo com o cara no pedal, timbrei de acordo com o estilo e pegada do cara, resultado: o som do baixo ficou animal no P.A.! No começo e volume tava um pouco baixo, fui lah e aumentei o ganho no pedal e pronto! Esse pedal resolve um dos principais problema da maioria dos baixistas, ficar dependendo exclusivamente do técnico d som, usando ele como directbox vc tem o controle da timbragem e d volume, dá pra vc msm passar o som do seu baixo e timbrar do jeito que vc quiser, basta pedir pra alguém d confiança e q d preferência seja músico pra t ajudar.

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


conehc
usou ao vivo? o que achou? problemas na hora de passar som ou vc conseguiu no PA exatamente o som que queria?

o pedal é foda... vc modela o som do jeito que vc quiser, pq na maioria dos ''direct boxes'' o sinal que vai pro mixer é apenas o som do seu baixo, e dependendo do tecnico de som, mtas vezes ele nao sabe regular e acaba ficando embolado o som...

NixonMarques
Veterano
# set/06
· votar


Po!!! Só 100$! Passa a fonte ae amigo!
Vou comprar o meu seunga feira...

conehc
Veterano
# set/06
· votar


NixonMarques
100??? onde?

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


to contando os dias kkkkkkkkkkkkk
uhuhuhuhuhuhuhuh!!!!
vc axam ki um baixo com emg hz, bqs system, e o bdi21 precisa de um equalizer? (bqs= 2volumes, balance, agudo, grave e medio. + grave, agudo, gain... do bdi)
to em duvida em qual pedal comprar dps.... limiter ou equalizer....

Rafael Vaz
Veterano
# set/06
· votar


XaMBs


cara, na minha opinião vc não precisa tanto d um equalizer, um limiter seria + util, tenho um baixo com emg-hz e o bdi21 e não sinto a nescessidade de usar um equalizer, o meu ampli tem equalizer e compressor e quando toco em outros amplis sinto muito mais falta do compressor do q do equalizer.

NixonMarques
Veterano
# set/06
· votar


Ae pessoal, sem querer mudar o ruma da prosa... Alguém aki já testou akele TriEfx Bass da landscape?!? É bom?!?
É q tô querendo pegar um equalizer, e esse tal ae tem um com mais dois efeitos (q nem me interessam... Mas pelo preço...), só ñ sei se é um equipamento realmente bom.

NESCAU
Veterano
# set/06
· votar


Cara, se ele for como o de guitarra, nao gostei.

Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


Rafael Vaz
Discordo de você, o limiter não é algo tão importante assim (se você não for um cavalo tocando). Considero o equalizer essencial, mas não conheço nada deste tal BDI-21.

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


é meiu xato vc ficar mexendo nas eq do circuito no meiu de um xow...
o equalizer seria bom pra isso...
mas o limiter é bem legal tbm...
vlws

Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


XaMBs
Se está pensando em comprar um limiter, é melhor pegar um compressor. O limiter beneficia o slap e um pouco do pizzicato, enquanto o compressor beneficia o slap, o pizzicato, tapping, três dedos, solos de baixo...

Bem, o Mauricio Luiz Bertola vive dizendo que o limiter é um dos pedais básicos para baixo, mas nem ele toca slap (dito em outros tópicos), não sei para que realmente afirma a importância de um limiter...Ao meu ver um compressor desempenha uma função mais completa que o limiter.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# set/06
· votar


Com um pedal desse, que funciona como direct box, eu posso ligar sem problemas na minha placa de som ou mesmo num amp de guitarra?

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


Cerberus
O compressor "mata" os harmonicos...

Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


XaMBs
sim, mas qual é a proporção que tu utilizas harmônicos? Aposto que é muito pouco comparado com todas as outras coisas que citei. Pra mim isso não é uma desvantagem.

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


Realmente, mas com o limiter vc pode "simular" um compressor, bastar aumentar o volume do amp e regular o pedal...(mas pra isso seria preciso um bom amp)
....

Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


XaMBs
se eu tiver que aumentar o volume no amp então eu não preciso de pedal nenhum, concorda?

aí que é o ponto! Então a grande funcionalidade do pedal acaba sendo aumentar o volume, uma coisa que qualquer pedal poderia fazer, pois 99% deles tem o knob "Level"!! Eu pretendo usar mais o limiter que eu comprei para aumentar o volume (tipo um pedal de volume) do que limitar os picos, pois a minha pegada não é tão forte. Fora isso, não tem utilidade pra mim. Vou usar muito mais o knob "Enhancer" do que o próprio limiter, que dá o nome ao pedal. Isso que me deixou chateado com ele, a funcionalidade dele é tão específica que nem todos tem ganho ao usá-lo. Não sei se me entendeu....

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


se eu tiver que aumentar o volume no amp então eu não preciso de pedal nenhum, concorda?
Nao... o volume ficaria aumentado durant todo o tempo, eu n teria q aumenta-lo durante as musicas...

U47
Veterano
# set/06
· votar


Blz, o DI ( Direct Inject ) serve para transformar o sinal desbalanceado do baixo em sinal balanceado...Muito importante para vc injetar o sinal num gravador...Funciona legal trabalhando junto com o compressor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos proprietarios do DI Behringer