Cordas Olympia muito baratas

    Autor Mensagem
    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: THE BASSMAN


    Fala pessoal dos graves, passando hj pela Teodoro , entrei na hendrix, e mexendo aki e ali, achei essas cordas, perguntei o preço.........pasmem........R$ 27,00 ( vinte e sete reais) o jogo p baixo de 5 cordas!! embora eu use um de 4 percebi a de mi á sol são as mesmas medidas q uso .95, .75, .60, .40, então, como não comprar pow?!!, ate se for p falar mal, mas sem conhecer não daria nem p isso, comprei, vou testar e posto aki, alguem ja usou? conhece? sobrou um sizão hehehe alguem ai quer? ahahahau valeu abraço!
    To achando q deve ser quase corda de berimbau, mas......

    Filipe_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bom... sou guitarrista, mas acho q ta valendo
    usei cordas olympia na minha guitarra uma vez, saiu por 8 reais!!
    cara... n tenho do q reclamar nao. o timbre nao eh nada espetacular, mas defeitos ela tb nao tem... n sei se o msm se aplica às cordas de baixo, mas tai a minha opinião. =)

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Filipe_
    Legal cara, na loja tinha p guita a 8 reais tb! heheh coloquei no baixo a poucos instantes, afinei, ta muito legal, mas cordas de baixo, são um pokinho diferentes de guita, elas tem um brilho mais ressaltado qdo novas, e esse brilho é legal q dure, é isso q vou ver agora, pq o timbre ta bem legal, típico de corda nova mesmo, estaladão! Valeu pela participação, pq a qualidade deve ser a "mesma" pelo menos!
    abç

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu uso essas cordas num fretless de 4 cordas e num fretted de 5 e acho q elas tem um som bem legal,elas tem presença nos graves e agudos e um brilho bem legal q dura umas semanas, elas mantem a afinação numa boa mesmo quando são "castigadas" com bends e slaps por algumas horas, o único problema é q quando elas perdem o brilho, o som fica muito ruim, mas apesar disso é um encordoamento muito legal.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rafael do Baixo
    já é, de certa forma um depoimento animador, e o melhor, de alguem q realmente usa , valeu! vou tomar minhas impressões da corda e ainda postarei aki!
    abçs

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pelo menos alguem viu certa qualidade em encordoamento barato... melhor do que apenas "puta q corda lixo, nada comparavel às d'addario!!! uma bosta, cocô, vagabunda, piranha!!!!!!"

    Rafael do Baixo

    Mas eh MUITO ruim qdo perde o brilho?
    Em relaçao à cordas mais conhecidas e baratas, como a gianinni, como ela se sai?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tenho usado as Olympia faz um tempinho já, inclusive agora com 6 cordas. Optei por usar uma corda mais barata e ter sempre cordas novas no baixo. Comprei a de 6 cordas por 40 mangos enquanto a mais barata depois dela era a Giannini q custa 70.

    Como não posso comprar cordas caras novas de 2 em 2 meses(o encordoamento pra 6 cordas é um roubo !!!) prefiro ter olympias estalando do que comprar um enconrdomento de 100 merréis e passar o ano todo.

    É claro que se for pra uma gravina vale a pena por cordas melhores, mas pra estudar e tocar ao vivo elas resolvem bem a parada.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É isso ai galera, essa é a minha intenção, muitos aki, apenas estao começando, estudando, eu pessoalmente achei elas bem razoaveis pelo preço! A comparação com cordas mais caras é desleal, niguem espera milagres neh, mas enquanto novas elas resolvem e podem "salvar" em situaçòes de aperto de grana!
    valeu!

    tatubass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opa e ae blz???
    bom eu ja usei essas cordas.... de cara falei poxa que economia...mais dali duas semanas vi que poderia ter juntando um pouquinho mais de dinheiro e comprar um jogo melhor....

    Isso foi uma experiencia propria, não sei com vcs mais sei la, achei que foi prejuizo para mim...

    mais tambem qdo se ta com pouca grana e muito desespero para comprar cordas talvez arriscar na olympia seja uma boa...

    bom é isso hehehe

    abraço!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É isso ai galera, essas cordas só se for p tirar d eum aperto mesmo, pq na verdade , como o tatubass falou, elas não são legais não!
    o que senti, hj q ja fazem mais de 15 dias q comprei , é que el;as não soltam o som mesmo, o som não sai legal nao, alem de que achei q há uma falta de equilibrio, as cordas re e sol, quase nao "falam" e a mi e lá falam bem mais, é estranho ate p equalizar! Sei lá! eu não compro mais uahuahuahuahuah a naos er q melhore a qualidae obvio! ainda acho q vale a pena pagar os 45 reais de uma ghs, que nem é tao caro!
    valeu!

    joselopesjunior
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nada de especial estas cordas, tirando o preço... Porém é muito mais bonito tocar ao vivo
    com cordas olympia novas do que Elixir ou similares enferrujadas e fervidas umas 15 vezes...

    AlFran2009
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    As olympias são boas para contra-baixo. Não ficam distantes da d´addario e tem uma boa durabilidade.
    Na minha opinião a melhor custo-benefício.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pois é...3 anos depois........


    Coincidentemente vim hj passear aqui e ver como anda..
    .
    E vi esse Up, eu não coloco Olimpias no baixo desde então, e não quero nem de graça...mas aquilo, se estiver sem grana mesmo, é melhor do que ferver..., se me derem um jogo desses eu vendo ou dou pra alguem ...pra mim não vale nem o trabalho de colocar no baixo.

    abçs

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    AlFran2009

    OUCHHHHHHHHHHHHHH!!

    THE BASSMAN wins!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    KaizerSoze

    heheh po.engraçado...fazia tempo q não vinha aqui e qdo acessei vi um topico q criei a um tempão atras...engraçado ler...nem me lembrava mais .
    Mas é aquilo né meu, cada um tem um gosto, eu até acho q quem quiser deve experimentar e tirar suas conclusões...quem gostar ötimo, economiza legal e fica feliz.
    Não é a 1a pessoa q ouço dizer q prefere as Olimpias ás D'adario...

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    essas cordas duram 2 semanas no maximo é similar as SG que botei no meu grana jogada fora.

    Masuyo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    realmente comprei um conjunto dessas cordas pra minha guita e em 2 semanas quebrou a corda LA alem de querer começar a enfurrujar aos pocos

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Engraçado este papo de cordas. É bastante pessoal, e as vezes vocÊ tem má impressão por detalhe.

    Eu amo Ernie Ball na guitarra. Meu amigo odeia porque ele usou 10 min e estourou o ré. Acontece, eu nunca quebrei corda tocando.


    Já usei Olimpia de Tudo o que é tipo de corda. inclusive foi o Edmar Luighi que me recomendou como solução barata e legal para muitos instrumentos.

    Estou com 4 baixos, 2 guitarras, 1 violão aço e 1 nylon. Corada barata me salva da falecia.

    Para guitarra: Não tem aquele agudão da D'addario, mas durou o mesmo tempo, 3 semanas e já era.

    Para Violão Aço: O mesmo da Guitarra, com timbre BEM legal!

    Para Violão Nylon: Foi o que achei mais legal, pois tem um timbre muito bom, nivel D'ddario (não que isso seja parametro). Só fico triste por não achar tensão pesada.

    Para baixo: Resolve bem. O lance é o que o Edmar me explicou: "Mais vale uma corda + ou - nova que uma Boa velha."
    Então, troco a cada 4 semanas as cordas dos bass e tá lindo.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Para baixo: Resolve bem. O lance é o que o Edmar me explicou: "Mais vale uma corda + ou - nova que uma Boa velha."
    Então, troco a cada 4 semanas as cordas dos bass e tá lindo.

    Esse é o ponto a favor da olympia no contrabaixo... Pelo preço MUITO baixo, dá pra sempre ter cordas novas. Embora as olympia, especificamente, eu prefira depois de um mês de uso. Elas tem o som muito sem corpo, e quando novas o agudo ainda acentua esse defeito.

    Mas é melhor do que ter uma Rotosound que já fez aniversário de 1 ano.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    Olá a todos, a upada foi para evitar a criação de um tópico novo...

    Seguinte, vamos lá...

    Estou reformando um baixo de baixo custo, que comprei para estudar Luthieria, e preciso de um encordoamento barato, porém de qualidade razoável, a ponto de não estragar o som do instrumento.

    Algumas opções:

    Cordas FreedomCordas Freedom

    Cordas Olympia(as do tópico)

    Cordas Musician's Gear

    SG celso Pixinga

    Então, qual dessas cordas de menor custo vcs recomendam? Estou usando no meu Bass principal, um Giannini antigão, ou NiG ou Elixir, que são de um padrão de qualidade obviamente superior a estas aí. Mas eu queria um jogo que não tivesse um timbre tão pior do que as NIG por exemplo...

    Agradeço a todos.

    makumbator
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Paul.Gilbert

    Já usei as S.I.T. algumas vezes. Não são de baixo custo, mas são mais baratas que as tops mais conhecidas(tem preço intermediário). Afina bem(e mantém a afinação) e timbra muito bem.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177133036-jogo-de-corda-baixo-4 -cordas-sit-power-wound-045-nickel-usa-_JM

    Outra mais abaixo(mas que não é uma porcaria) é o encordoamento da Warwick

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166373255-frete-gratis-encordoa mento-warwick-040-para-baixo-4-cordas-_JM


    A Strinberg vem abaixo da Warwick(usei uma única vez), para mim fica no limite do usável:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175247328-encordoamento-strinbe rg-4-cordas-para-contrabaixo-040-loja-_JM

    Tem também o encordoamento da Hartke, que é de baixo custo(ao contrário dos pedais, prés, amps e caixas da marca). Mas esse nunca utilizei.

    Mas desde que usei Elixir, nunca mais utilizei outra coisa no baixo de 6, baixolão de 4 e na guitarra(antes eu alternava entre D'addario, Rotosound e de vez em quando a Dean Markley)

    Só não uso Elixir no contrabaixo acústico por não fabricarem...hehehe(mas também o uso do arco iria estragar o revestimento). Hsahsahah!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    makumbator

    Agradeço as informações amigo, já usei Warwick e estou considerando realmente ficar com um jogo deles.

    Mas desde que usei Elixir, nunca mais utilizei outra coisa no baixo de 6, baixolão de 4 e na guitarra

    Idem, são boas demais. Mas neste caso, em que se trata de um instrumento ruim, não vou gastar 150 reais em cordas, rs. Vlw!

    epraxedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Salve galera, hoje tenho um bass de 06 cordas e antes qdo tinha um de 05 das várias que usei, gostei muito das Warwick e são muuuuuuuuuito baratas, aqui chegaram a custar R$ 32,00 p 05 cordas.

    Hoje uso Elixir e são de outro planeta de som, muuuuuuuuito boas, mas o custo é altissimo aqui gira em torno de R$ 180,00, é foda...

    Alguém ai sabe de fabricam encordoamento warwick de 06 c ?

    Abs,

    Amago
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    são boas mesmo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Olympia muito baratas