Baixo Michael usado, vale a pena ?

    Autor Mensagem
    Akira TGC
    Veterano
    # ago/06


    Olá Baixistas =)

    Na verdade eu sou tecladista, mas o baixista da minha banda saiu, e entrou um amigo meu, que toca legal, soh que não tem baixo ainda, procurando aqui agora, achei um Contrabaixo Elétrico MICHAEL - BM606 usado por 270 reais, numa loja tipo um Subarino da vida de intrumentos musicais, gostaria de saber a opinião de vocês, se vale a pena comprar este baixo.
    Segue link dele no site
    http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=2112

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Akira TGC

    eu toquei apenas uma vez em um instrumento da Michael e achei terrível. Talvez alguém que já tenha experimentando outros, inclusive esse modelo (o qual eu não toquei, mas vi ser um Jazz Bass) possa te instruir melhor. Se fosse um instrumento para alguém que está começando a tocar e quer ver se o contrabaixo é mesmo seu instrumento, até poderia ser uma boa (comecei com um de R$130.00), mas se o baixista já toca há mais tempo, vai se sentir desconfortável. Minha opinião (lembrando que só toquei em um instrumento, e não era esse, ou seja, estou generalizando) é que vale mais a pena gastar um pouco mais e pegar um usado melhorzinho.
    Apenas como nostalgia... lembrei agora que meu primeiro contrabaixo quase foi um Tonante de cor rosa, mas acabei conseguindo ficar com um Giannini Sonic... belos tempos.

    robgd
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    WormKrash
    falou tudo cara, tambem acho michael fraco.

    robgd
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Akira TGC
    cara tenta achar um giannini ou um strinberg usado q são bem melhores q o Michael

    Akira TGC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    WormKrash
    robgd

    Obrigado! Eu pensei q Michael fosse uma marca boa, mas então, quanto vale um giannini ou um strinberg usado ? Levando em consideração q eh para estudo, e ensaios...

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Akira TGC

    não vou te indicar nenhum diretamente porque faz tempo que não me informo sobre instrumentos mais simples e posso dar uma dica erronea. Creio que com cerca de R$400,00 já é possível comprar instrumentos da Condor ou da Shelter, que são marcas que eu sempre vejo o pessoal comentando muito bem aqui. Eu só toquei em Condor linha média e gostei, mas os mais simples não conheço. Tem bastante gente aqui com os BX da vida, acho que podem te dar uma resposta mais precisa.

    boa sorte!

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    só para completar: essa faixa de preço em instrumentos usados.

    Bico
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Akira TGC
    O preço tá bom para o intrumento... Acho q já toquei nese baixo q vc mandou o link e achei bem mediano. Não é ruim, mas pra quem já toca há um tempo, acho q não é uma boa.
    Mas não é q a Michael seja ruim. ...Como quase toda marca de instrumentos, têm linhas mais simples e outras melhores. E hj a Michael tá com uns instrumentos bem melhores, compatíveis com muita coisa boa por aí.

    Avid
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    isso mesmo se vc e iniciante ainda vai! mais sinceramente caia fora de michael! e outra ainda e usado........... mais td e relativo.

    boa sorte

    duduchaves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara,

    só fora disso. Só te falo isso! Hehehe! Michael e Tonante nao dá!

    heheheh!

    Vlw!

    joselopesjunior
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Por este preço não achará coisa melhor.... Se só tiver isso diga a ele que compre e saia tocando assim mesmo... Diga e seu amigo que não deixe de tocar por isso... Porém, se tiver mais um pouquinho parte pra outra.. Michael é foda...

    rrrodrigooo86
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Qd estava escolhendo meu baixo, testei várias marcas e modelos d R$450,00 a R$1.500,00 (me aproveitei mesmo!) e, sinceramente, a Michael foi uma das marcas que menos me agradaram, assim como a Giannini.

    É como o joselopesjunior disse, se ele só tem grana pra comprar um instrumento nessa faixa de preço, pode se abraçar com este. Senão, é melhor procurar um Strinberg, um Condor ou até mesmo um modelo tipo jazz bass da Groovin (unico modelo razoável dessa marca, não gostei dos outros).

    Aew!

    PS.: O custo/benefício da Condor é um dos melhores do mercado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Michael usado, vale a pena ?