Se puderem me dar alguma dica...

    Autor Mensagem
    Pagani
    Veterano
    # jul/06


    Desculpem se estou fazendo uma pergunta repetida, mas procurei nos tópicos e não achei o que queria.
    Toco baixo há uns quatro anos, mas nunca levei à sério. Agora que estou me dedicando mais, percebo que está na hora de eu trocar de baixo.
    Gostaria de dicas de baixos na faixa de R$1500 com um timbre pesado, com um médio legal, ou um que vocês aconselham para tocar um som com levadas de HardCore com guitarras e baixo puxados para o Metal.
    Se puderem me ajudar eu agradeço.
    Abraços

    LuizBass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    olha cara,,eu poderia dizer oq eu axo q todos aki vao dizer..(oq nao deixa d ser verdade) pra toca hardcore,ateh tonante vale

    intao,c vc axa q vai fica soh nesse som procura o Rock bass la da warwick,nao sei c tah esse preço,mais a galera soh fala bem dele aki,soh nao sei tbm c vc faiz questao da 5a corda,jah q keh o baxo pro metal

    ow entao investe nos ibanez usados,da pra axa uns modelos legais por esse preço

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu tenho um cort curbow 5 e recomendo ele pra quem gosta de médios pois ele realça bem os médios e médio-agudos e uso ele pra tocar tudo, desde metal extremo a um samba ou musica erudita,e ele se encaixa nesses estilos numa boa,com um timbre q dá pra se destacar numa boa.

    O rock bass é um baixo muito legal tem um bom peso nos graves e médios definidos mas é um baixo q é pesado demais e isso prejudica em shows mais longos alem de ter um braço meio grosso.

    Os ibanez são uma boa opção já q dá pra encontra uns modelos maneros usados nessa faixa de preço.

    Pagani
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Legal a dica do ibanez. Vocês sabem se o ibanez SB900LE é um bom baixo?
    Abraços

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não é SR900 não? Se for, é um ótimo baixo na minha opinião. Mas acho que vc deve procurar um de 5 cordas já que vai puxar um pouco pro metal (como o LuizBass disse). Ah, e uma curiosidade hehehe.. esse nick é por causa do Pagani Zonda?
    Abraço!

    Pagani
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Opa, não é por causa do Pagani Zonda não.. é o meu sobrenome, meus conhecidos me chamam assim.. quem dera tivesse algo haver com Pagani Zonda heim hehehehehe
    O baixo que eu falava é SB900LE mesmo.. acho que tem uns 5 ou 6 anos.. a mão dele é parecida com a mão da guitarra Joe Satriani..
    Mas ele também é de quatro cordas, e acho que preciso, como disseram, de um de cinco mesmo.
    Obrigado mesmo.
    Abraço

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Hmmm achei que pudesse ser por causa do carro! Mas que honra ter esse nome hein? Eu sou fanático por carro, se tivesse um sobrenome desses... e logo esse né huahuauh
    Nunca ouvi falar desse baixo... Mas gosto muito dos Ibanez em geral. Tente testar outros modelos, por essa faixa de preço vc consegue baixos muito bons. Como disseram aí, o Warwick por exemplo, excelente baixo! Yamaha também tem uns ótimos. Enfim, pesquise e teste algum que te agrade!
    Abraço

    zegotinha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    um bass colection seria legal tambem

    Pagani
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Já ouvi falar dos Bass Colection, mas nunca tive a oportunidade de escutar seu som.
    Não saberias um site onde eu possa escutar o som dele?
    abraço

    zegotinha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara sei quetem uma galera das antigas aqui do forum que tem uns sons de BC no palco mp3 ... será que ninguem aí sabe?

    Pagani
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O Ibanez SRX305 é um baixo com as especificações para o meu tipo de som?
    Achei um novo por R$1420,0... Está muito caro?
    Abraços

    Fabio L.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rock bass pesado ? Tá loco cara !! Ele é MUITO leve...Muito mesmo ! Até estranhei no começo..
    Bom, respondendo à pergunta do tópico..Acho que qualquer ibanez nessa faixa de preço lhe serviria bem, por serem ativos, eles tem uma gama de timbres que com certeza irá cobrir o que vc necessita, sem contar o visual, que é mais atraente do que os rock bass ( questão de gosto ).

    Abraço

    robgd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    com esse dinheiro eu pegaria um Ibanez concerteza, acho q nesse preço ele e o warwick são os melhores...ahhh...tem os OLP tbm q sao nessa faixa d preço, so eu eu nunca toquei em um OLP e não sei se é bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se puderem me dar alguma dica...