Opinião: Fender japonês

    Autor Mensagem
    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Moderador


    Pessoal, queria saber o que vocês acham do Fender Japonês.

    Apareceu um Jazz Bass Japonês, e queria saber se vale a pena pagar R$ 800,00 num usado. Ainda não ouvi o baixo, mas queria saber da opinião de vcs a respeito. Qualidade do material e tudo o mais...

    Abraços

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses

    Caramba! Se for Japonês mesmo, por este preço está de graça!

    Na "hierarquia" dos Fenders, depois dos Americanos, são os Japoneses.

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcioazzarini

    Foi o que pensei. Quero vê-lo (e ouvi-lo) agora pessoalmente pra ver se é de verdade. Os captadores costumam ser os mesmos dos americanos?

    Quais as desvantagens fora e carimbo na traseira? hehehe

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses

    São iguais... O q muda é o local de fabricação.

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcioazzarini

    Se é só isso, tá lindo!! Não tenho nada contra os japoneses... amo sushi!! Hehehe...

    BaSs_17
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    naum conheço vcs conhem algum site que tenho ele gostaria de conhece-lo tambem

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    naum conheço vcs conhem algum site que tenho ele gostaria de conhece-lo tambem

    Tem tradução?? hehehehe

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu acho que a tradução seria...
    naum conheço. vcs conhecem algum site que tenha ele? gostaria de conhece-lo tambem.

    Creio que seja isso....

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bem, ontem fui lá, toquei a criança e descobri que não é JB. Ele é uma edição de aniversário - Fender Special Bass - Corpo e captador do Braçode Precision e Braço e captador da ponte de Jazz. Daí tem um volume pra cada captador, tom e uma chave, de três posições, pra escolher os captadores.

    O baixo tá meio detonado, sem uma lasca na parte superior traseira, e com o braço já bem gasto, digamos, hehehe... a cor é meio tosquinha também. É um vermelho estranho sem escudo. Japoce mesmo, de olhinho puxado e tudo... Vantagem: ele é de 88.

    Agora, o principal: QUE SOM!!! Animal... Dá pra tirar um som à la Jaco, ou, mudando de captador, o gravezão do Paul Jones... E olhas que as cordas tavam até remendadas.

    Estou amando... hehehe

    Só q quanto ao preço, o cara quer R$ 1.200,00, ou R$ 800,00 + um baixo.
    Acho q ainda tá valendo, pelo som, pelo ano, país de fabricação.

    Vou dar meu Ibanez antigo (TS-70, corega, mesmo estilo desse, JB com PB) e mais os R$ 800,00.

    E hj à noite, já estou com ele. Depois, vou ver se posto uma foto.

    Abraços

    BaSs_17
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pow kero saber se tem algum site que tenha esse contra-baixo
    toko a 2 anos essou meu leigo em termos de contra-baixos inportados

    Eu acho que a tradução seria...
    naum conheço. vcs conhecem algum site que tenha ele? gostaria de conhece-lo tambem


    valeu pela correção mano vou ter mais cuidado ao escrever nesse forum

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses
    Ele é "vinho" e tem a mão preta, com o emblema dourado?

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    valeu pela correção mano vou ter mais cuidado ao escrever nesse foru
    Viu viu... Jah posso trabalhar de tradutor no FCC... aHUAhuaHUAHuahUAHUa

    Dah nds... Acontece...

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Half

    Caraca??!?!?! Vc é vidente ou o q??

    Abraços

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses
    Haha!!! Mua ha ha!!! Tome cuidado meu filho!




    Zoeira cara, a um tempinho atrás andei urubuzando um desses que um conhecido tava vendendo aqui perto, mas era inteiro preto! Eu gostei do baixo, quase comprei, mas o cara tava explorando feio: R$2.500!!!
    Lembrando que geralmente valorizam mais o preto, pois é a única cor mais bonitinhas desses baixos... Eu particularmente acho horrível as demais cores. Mas é um bom baixo sim.

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Half

    Caraio!!! Tomei foi um susto.. huauauhuhauha

    É foda... realmente, as cores são péssimas... a cor do meu é tosca. Mas o som em compensação...

    Tava procurando na net e pelo número de série, vi q ele é de 84-87... Ele deve ter perdido já uns 20 cm2 de tinta... tá meio detonadinho esteticamente... hehehhe, ou seja, pelo menos a cor feia tá indo embora... Tbm, qse 20 aninhos...

    E à propósito, já comprei!! Já tá na minha casa!!

    Em breve, vou estar gravando umas músicas com minha banda, daí ponho um link pra conferirem o som dele, e do meu ESP (q tbm não vou abandonar, né??)

    e R$ 2.500,00 é difpicil, né?

    Abraços

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses
    Pô que bom cara =D

    Manda pra um luthier deixar ele nos trinques, arrancar essa cor tosca e pintar ele de preto, fica animal!!!

    Sonzão esse baixo!

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Half

    Já pensei nisso, mas dá uma pena tirar a tinta original dele... Já tá muito apegada a ele... afinal, já são qse 20 anos juntos.... hehehe

    Mas também, se eu chegar a pintar vou pensar em trocar a ponte também, que me pareceu muito estranha... nunca tinha visto uma daquelas! Vc sabe se é boa? É Fender mesmo?? Será q vale meter uma Bad-ass??

    Abraços

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses
    Ihhh apegada nda, eh meio feiona, troca a cor lá cara! hehehe =D

    Olha, não me lembro mto bem da ponte, é preta e meio "grossinha" nas bordas? Eu acho que é uma boa ponte sim... Não sei se vale a pena não, aliás, quanto custa uma "Bunda mau"? A um tempo atrás tava a fim de colocar uma no meu baixo, mas nem achei...

    vlw!

    Urso
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Putz cara, vc achou uma raridade.
    eu tenho um baixo desse, Fender Jazz Bass Special japones, corpo cor vinho + burro qdo foge, sem escudo, knob 3-switch.
    esse parece estar detonadinho, mas o acabamento dele é mto bom, o meu pelo menos tá conservadíssimo, é de 82-83.
    ele é leve comparando com outros baixos, peso bem equilibrado, mto macio pra tocar.
    bastante versátil, só brincando com os controles vc tira vários sons diferentes.
    segura mto bem a afinação, o q pode deixar a desejar é a captação, ela é passiva, mas captação passiva tem os seus prós tb.
    nao sei a situação do seu, mas o meu eu não vendo nao

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Half

    Quem sabe mais lá na frente eu até possa dar uma "penteada"nele, pq fiquei lisinho.... heheheh, ainda comprei um jogo de ernie ball ontem - R$ 71,00 na minha conta já tão depenada... hehehe...

    Cara, nem sei qto à ponte, mas sempre ouvi falar tão bem... mas até q a do baixo é legal, diferente, só tá um pouco detonada, como o resto do baixo... hehehe

    Urso

    Consegui mesmo... putz, tô amando o filho da mãe! Legal a variedade de sons, graves bem profundos até os médios agudos do jazz... muito bom! Ainda tô me adaptando pra achar os tons que quero... à propósito, ql configuração vc sugere pra slap??

    Meu ex-professor tem um desses, cor de cocô de nenê, e ele colocou um pré-ativo. Ficou ainda mais porrada, e mais definido ainda... mas sei não, tô com medo até de mudar de a cor, pra não perder os timbres próprios dele... que dirá meter um buraco pra enfiar um pré dentro...

    E esse já faz parte da minha seleção. Qdo for falar do meu set-up daqui a 20 anos, ele vai estar no meio!!

    Abraços

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses
    Hehheheh é fogo, então deixa + pra frente qdo tu tiver + tranquilo!

    Gira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr MosesPuts cara,tu pago quanto?Eu tenho um Jazz Bass Japonez, o ano deve é de 84 a 87, o meu tem o escudo branco e o resto é da cor creme.Eu axo perfeito, tem uma sonsera, o braço dele é muito bom, é mais fino do que os outros fender que já toquei.

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gira

    Paguei R$ 800,00 em duas vez, mais um baixo Ibanez TS coreano, 97-98.

    Só q esse meu é Jazz Bass Special, com captaçao Jazz na ponte e Precision na Braço. Perfeito pra mim, que amo o som do jazz, mas tbm adoro e preciso do peso do Precision, principalmente pq toco muita coisa dos anos 70.

    Mas imagino tbm o som do jazz puro... ai... ai... Deve ser lindíssimo!!

    ANDRE1970
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Esse baixo é legal mesmo, e vc pegou ele por um preço muito bom! As cores realmente são estranhas, mas era a moda na época. Adoro o headstock preto dele! Eu vi um pra vender no ML cujo acabamento foi trocado para natural (só foi removida a pintura e passado selador) e ficou muito bonito. Mas só vale a pena fazer se a madeira estiver uniforme, pq os instrumentos pintados geralmente são feitos com colagens de madeira e pode ficar feio. Manda tirar a pintura, se vc gostar, deixa assim, se não pinte de preto, que vai ficar muito bonito tb!
    Pra quem gosta de Guns and Roses, o baixista deles usava um desses, se eu não me engano usa até hoje, no Velvet Revolver...

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ANDRE1970

    Valeu, cara!! Tô em lua de mel...

    Me adaptando aos controles e respectivos timbres. Quem também usa um desses é um dos músicos que divide o palco com o Roger Waters no dvd "In the Flesh". Ele usa um prateado.

    Qto à cor, acho q não vou alterar. Já me acostumei e ela nem é tão ruim assim... heheheh... Mas o headstock é muito louco mesmo!!

    Abraços

    adrjunior
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mr Moses

    i ai... cara ... eu to conprando um destes....
    esse tem a plata cromada do modelo do precision e tem os dois cap igual o seu ... so naum achei o nº de serie dele

    Gui
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    adrjunior
    olha a data da ultima resposta antes da sua!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Fender japonês