Limiter... qual marca comprar? Behringer ou Boss?

Autor Mensagem
XaMBs
Veterano
# jul/06


Iaew galere Behringer (BLE-100) ou Boss (LMB-3)?
R$120 (BLE100) e R$255 (LMB-3)

Oq axam?? é uma puta diferenca... oq vcs axam da diferenca de qualidade...
Com a grana do LMB-3 da pra comprar um BLE100 e um BDI21 kkkkkk
mas sera ki vale a pena (qualidade) ???

VLW

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


XaMBs
Um (o Behringer) é "clone" do outro (o Boss).
Abç

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


mas a qualidade é confiavel?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


XaMBs
Sim

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


hummm... intaum vou de behringer msm hehehehehe
alguem aew tem o BLE100??
vlw

Kamui_Sakeu
Veterano
# jul/06
· votar


No caso...

o q seria um limiter? o q ele faz exatamente com o som?

bya
Veterano
# jul/06
· votar


BOSS!!!! (nunca compre nada Behringer!)

WormKrash
Veterano
# jul/06
· votar


bya

não seria mais lógico testar os dois antes de afirmar um ou outro?

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


bya
pq isso??? a galera q ja usou gosto!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


bya
Boss é melhor, sem dúvida, mas o Behringer não é ruim não, eu mesmo tenho um BDI-21 e estou satisfeitíssimo.
Bjs

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


alguem ja usou limiter da behringer e da boss??????
o bdi eu compro sem medo, pq mtas pessoas aprovaram. Ja o limiter... to com medo de ser ruim... será ki o boss é bem superior?
vlw

LuCaSbass
Veterano
# jul/06
· votar


cara, eu tenho dois pedais da behringer e um da boss(o limiter)
um desses da behringer é o equalizer e um eh o ultra chorus(os dois cópias dos da boss)
olha, o som é MUITO parecido(o equalizer chega a ser identico) ao GEB-7 da boss... acredito q no caso do limiter tbm seja assim! soh q tipo, o pedal é mto mais feio e é feito de plástico... falo pros meus amigos q eh um boss de brinquedo heheh
mas se vc nao quer gastar mto e quer ter qualidade sonora, vai de behringer mesmo! e como vc disse sobra grana pro BDI-21(eu to querendo esse pedal tbm, mas soh vo comprar depois q pegar um fretless, se nao eu vo falir hehehe)
mas se vc tiver a grana e o BDI-21 não for essencial para vc agora, acho q seria melhor ir de boss... construção bem mais robusta e tbm tem mais nome no mercado caso vc for revender depois...
eh isso!

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


pode ser feiu kkkkk o som sendo bom, blz =D
vlw

LuCaSbass
Veterano
# jul/06
· votar


XaMBs
entao vai de behringer hehe

Cerberus
Veterano
# jul/06
· votar


XaMBs
É meu primeiro post neste forum! Mais um novato :-)

Cara, eu tô com um pouco de dificuldade com o controle Enhancer do BLE100, toda vez que eu aumento ele os ruídos também aumentam. Como tu costumas utilizar ele?

Jfactor
Veterano
# jul/06
· votar


BOSS, tenho tb um bdI21, mas com relação a qualidade"BOSS"

cHiPs
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tenho um ste de pedais behringer, o BLE100 (limiter enhancer), o BEQ 700 (equalizer) e o BDI 21 (pré), além disso tem uma zoom 505 que eu usava apenas como afinador.

Tudo me atendeu muito bem, tanto em qualidade quanto em funcionalidade...

Inclusive estou vendendo isso aih... tudo dentro de uma case de madeira que eu fiz...

Só dispensei esse setup por que infiei o pé na jaca e comprei uma gt6-b.

Quem estiver afim.... estou vendendo.

XaMBs
Veterano
# ago/06
· votar


Cerberus
bem vindo cara!!
puts velho... ainda nem tenho esse BLE100 =/
alguem q tenha pode ajudar aew?

maquiro
Veterano
# ago/06
· votar


cHiPs
Não sei se pode tratar desses assuntos no forum, mas... vc vende só o BDI?
Meu e-mail

marqueiroz@hotmail.com

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Entre um clone e o original, eu fico com o original.

Cerberus
Veterano
# ago/06
· votar


XaMBs
hehehe certo. A minha dúvida até não é da qualidade do pedal, é até mais primária: saber ao certo como funciona. Eu ia comprar um compressor, mas como não tinha nenhum em lojas da minha cidade, acabei comprando o Limiter, eu tinha lido que é um dos 3 básico para baixo e o vendedor falou que "Limiter é um tipo de um compressor" (e eu caí nessa....). já li os outros tópicos, ninguém fala diretamente como utilizar o Enhancer. Eu queria saber as situações que eu posso explorar o som do contra-baixo usando o Limiter, é isso que eu quero saber.

XaMBs
Veterano
# ago/06
· votar


Cerberus
O enhancer serve para recuperar a possivel perda de brilho qd limta os picos de volume... ai vc vai adicionando brilho ao som....
intendeu???

O limiter comprime os picos de volume (abaixa o volume)!
tipo, se vc tocar uma nota mais forte q as demais o limiter vai reduzir o pico desta mais forte....
Ja o compressor, aumentas os picos baixos e abaixa os altos... para q td soe uniforme! essa é a diferenca....
espero ter ajudado!

maquiro
Veterano
# ago/06 · Editado por: maquiro
· votar


Cerberus:
O manual do LMB-3 (o limiter da Boss que foi clonado pela Behringer) tem sugestões de regulagens. É só pra dar uma idéia de um ajuste "padrão", vc depois regula a seu gosto. É mais ou menos assim:
O level vc regula de forma que qdo usar o pedal o volume seja o mesmo de qdo estava sem pedal. As outras sugestões são:
Para usar como limitador:
- Enhace no mínimo, Ratio no máximo e threshold às 10 horas.
Para realçar os agudos:
- Enhace às 12 horas, Ratio no mínimo e Threshold no máxino.
Para pizzicato;
- Enhace às 9 horas, Ratio às 3 horas e Threshold às 9 horas.
Para slap:
- Enhace e Ratio às 12 horas e Threshold às 9 horas.

Não é horário pra tomar remédio, só pra posicionar os botões.[/b][b][/b][b][b][/b]

Cerberus
Veterano
# ago/06 · Editado por: Cerberus
· votar


maquiro
XaMBs

Legal, valeu mesmo pela mão! Vou explorar as 4 configurações do Limiter. Pena que ele não auxilia no tapping, mas não dá pra ter tudo. :-)

Muito obrigado.

XaMBs
Veterano
# ago/06
· votar


Cerberus
Auxilia sim! basta vc colocar o level quase no max e aumentar bem o volume do cubo!
ai o limiter vai funcionar como um compressor, so q sem perda de harmonicos =P
flw

Cerberus
Veterano
# ago/06
· votar


XaMBs

Bem, na verdade é meio difícil de aumentar o volume do cubo no meio da apresentação, mas um pedal de volume deve dar conta disso. Ou tu consegue aumentar tranquilo o volume durante uma apresentação? Os cubos ficam meio longe do instrumentista....

Krist Novoselic
Veterano
# ago/06
· votar


cHiPs

E ae, Sou Ramon do Kavernosos.......Eu tb tenho um bdi 21 acho legal.. mais tipo. pra q usa esse limiter?

Cerberus
Veterano
# ago/06
· votar


maquiro
Cara, valeu pela dica do manual do LMB-3 da Boss. Bem melhor que o da Behringer.

Mas me diz uma coisa: os famosos "picos" que o limiter corta são os gerados pelo slap, não? Não sei como gerar um pico usando pizzicato, que disparada é a técnica que eu mais uso. Ou (o mais provável) ainda não sei usar o pedal.

E a configuração sugerida para o pizzicato tem o Enhancer pela à 9 horas. Mas para o pizzicato não seria o melhor aumentar este controle para maior clareza das linhas?

desculpa voltar de novo à este assunto...

Cerberus
Veterano
# ago/06 · Editado por: Cerberus
· votar


Bem, resumindo a minha pergunta: pra que serve um limiter para quem apenas toca pizzicato, já que a gente não bate forte nas cordas como no slap?

Mauricio Luiz Bertola
Eu fiquei sabendo através de outro tópico que você não utiliza slap também. Julga importante o limiter?

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


falam mal da durabilidade mas acho q eh soh ter cuidado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limiter... qual marca comprar? Behringer ou Boss?