VXL, limiter, chorus, overdrive: qual ordem?

    Autor Mensagem
    romeu
    Veterano
    # jun/09


    Pessoal, gostaria de saber qual a sugestão de vocês para ordem dos seguintes pedais: Hartke VXL, Bass Chorus Groovin, Bass Overdrive Groovin e Bass Limiter Boss.
    Sei que existem vários tópicos relacionados ao assunto, mas não encontrei um específico para este caso. Caso tenha algum, por favor, coloque o link na resposta.
    abraços a todos

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu ligaria:

    Limiter -> OD -> Chorus -> VXL

    NESCAU
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    faço minhas as palavras do DotCom

    RafaelF
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom, se voce so usar o VXL como pre, eu colocaria ele no final tambem e inverteria o OD e o chorus =p eu prefiro modulacao antes da distorcao, se a distorcao for de boa qualidade...

    Caso use ele para timbrar, faria

    VXL -> Limiter -> Chorus -> OD

    Se o OD der muita chiadeira, inverte o chorus e o OD

    romeu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Obrigado pelas repostas...
    Contudo, gostaria de saber como se usa o VXL como pré (comprei agora, ainda não sei mexer nele...)?
    Pensei em usá-lo como equalizador...
    Vcs têm algumas dicas?

    DotCom
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    romeu
    Quando se fala "usar como pré", significa que você vai mantê-lo ligado o tempo todo, ligando direto na mesa ou no return de um amplificador.

    Bom, de qualquer modo eu manteria o VXL no final da cadeia, já que o objetivo dele é só moldar o timbre (tal qual um equalizador).

    Outro motivo é que se você usá-lo antes do limiter, o limiter pode "segurar" algum ganho de volume que você ocasionalmente adicione no VXL. (Claro, considerando que você vá usar os dois pedais acionados ao mesmo tempo...)

    Outra coisa: Comprou agora? Então vai mexer primeiro ué! Afinal, quem vai tocar com o equipamento é você, ninguém aqui pode afirmar categoricamente o que é melhor pra você.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenho um SD-2 Dual OverDrive BOSS e acabei de adquirir um Super Chorus CH-1.
    Li nos tópicos que a ordem recomendada é OD---> Chorus ,mas eu gostei muito do som da ordem contraria, ou seja Chorus---> OD.
    Ha algum problema técnico em fazer esta ligação? pode cortar frequências? Não achei uma explicação para essa ordem, vi apenas recomendações.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Forever Alone

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VXL, limiter, chorus, overdrive: qual ordem?