Ibanez BTB X ESP F-104

    Autor Mensagem
    Carante
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal, gostaria de poder contar com a ajuda dos que têm maior experiência no "RAMO".
    Tocava contabaixo há uns 5 anos atrás e tive 2 Basses, um insuperável Fender Jazz Bass, (que infelizmente foi furtado, mas isso é outra história), e um FERNANDES REVOLVER, que vim a vender anos atrás.
    Bem a questão é a seguinte, quero voltar a estudar e para isso preciso comprar um novo contrabaixo, e na faixa de preço, (não tão igual assim, o IBANEZ é mais caro), encontrei o IBANEZ BTB 405 e o ESP F-104, para um "JUMPSTART", na opinião dos senhores, qual seria o mais recomendado ?

    robgd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esse IBANEZ aí é cavalo hein, o outro eu nao conheço nao. MAis mesmo sem conhecer o outro eu ficaria com o ibanez, toquei em um uma vez q foia te hojeo mehor baixo q eu ja tgoquei

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O Ibanez BTB é uma máquina, o outro não conheço, mas não sou ignorante ao ponto de te recomendar um dos dois sem nem conhecer o outro.

    robgd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu sou ignorante....testei um um ESP na loja hoje e ainda acho o BTB melhor, recomando ainda o BTB

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    robgd

    sim. poem aí teus comentários sobre os dois, o que achou da captação, timbragem, versalitidade, tocabilidade, braço, enfim o que tu achou, eu creio que como o colega, muitos aqui, como eu, que não tiveram oportunidade de tocar em baixos desse naipe possam vir a entrar na mesma dúvida, e sempre vale a opinião de alguém mais experiênte no assunto.

    robgd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WormKrash
    o cara eu não sou exeperiente não, até pq eu so toco baixo a 1 ano e meio, mais tenho experencia d violao q toco a 4 anos.
    Não tenho experencia pra falar desses paradas d medio agudo medio grave não, eu goste mais do BTB pq achei ele tem mais pesado, achei o timbre dele pra Pluck do slap um pouco forte (mais eu acho q é pq era encordoamento 0.45 e eu to acustumado com 0.40) mais o baixo é bem macio pra tocar, confortavel pra caramba. gostei dele mesmo por causa do peso. achei ele melhor q o ESP. pelamordedeus eu nao falei q o ESP é ruim nao, mais eu prefiro o BTB.
    o cara.. a minha oportunidade foi chegar na loja hoje, eu vi ele e pidi pra testar. pq pra juntar dinheiro pra comprar um baixo desses, eu vo ter q ralar muito...rsrs. tambem nao sou experiente nao cara, concerteza voce é bem mais experiente q eu.

    robgd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu tenho muito q aprender ainda com o pessoal aqui, chego nem perto d uns cara aqui do forum q realmete sao experientes igual o: Marcio azzarini, moog o bertola o nukebass...esses sim sao experientes

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu fui maldoso... vou remediar.

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Carante
    Comparar baixos de faixas de preço diferentes é meio sacanagem.
    Pega um Esp F200 ou M200 que você tem um discernimento melhor.

    robgd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WormKrash
    auhauhauah...foi não cara.

    Jfactor
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fala pessoal, depende do BTB pois agora tem a série 555, com captação bartolini MK1 e com paramétrico, quanto ao ESP não conheço, mas o BTB não decepciona.

    vlw

    Carante
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal, agradeço mesmo pela ajuda...Fui na Teodoro no sábado retrasado e acabei trazendo um BTB 405 mesmo, gostei mais do som em modos gerais, (se bem que os vendedores da teodoro sacaneiam, eles sempre ligam seu Bass num Hartke VX3500 pra testar, assim até Tonante fica bom...Risos...), mas em uma avaliação geral, o BTB é mais máquina, até pela diferença de preços citada pelo Janick, braço mais macio som mais pesado e regulagens mais "finas", apesar da crítica ficar para a ergonomia e o peso do instrumento, sem um coldre acolchoado fica dificil fazer performances de pé, ví também essa linha com captação Bartolini, porém o preço fica ainda mais salgado...(Na casa de R$ 2.700,00)...Agora espero ter tempo disponível para voltar a estudar, e recuperar a antiga "forma", agradeço muito a todos, que de alguma forma colaboraram. TKS !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez BTB X ESP F-104